Aumentar Fonte
Diminuir Fonte
Imprimir Notícias
RSS
Notícias
Calouros de Nutrição visitam instalações do ITP

José Maria Melo apresenta instalações do ITP aos alunos de Nutrição da UnitA coordenação do curso de Nutrição da Universidade Tiradentes organizou na manhã desta terça-feira, 3, uma visitação dos calouros às instalações do Instituto de Tecnologia e Pesquisa – ITP –, que fica dentro das dependências da Unit, no Campus Aracaju Farolândia. Após assistirem a uma palestra sobre a história e as linhas de pesquisa do instituto, os alunos recém-chegados conheceram os laboratórios onde são desenvolvidas as pesquisas por alunos, mestres e doutores.

Segundo o coordenador de Nutrição, Hugo Xavier, “o objetivo é dar conhecimento das pesquisas existentes na universidade e desenvolvidas pelo ITP e inserir o calouro já na iniciação científica. Temos projetos na área de nutrição, mas também em outras áreas que podem despertar o interesse dos alunos”.

Hugo Xavier: "O objetivo é dar conhecimento das pesquisas desenvolvidas pelo ITP" Recepcionados pelo assessor de qualidade do ITP, José Maria Melo Marques, os novos acadêmicos mostraram-se animados com as possibilidades que a iniciação científica oferece na formação profissional e no desenvolvimento de projetos. “Eu não conhecia esse campo, estou achando o máximo. Agora a gente já pensa além da faculdade, não pensa só em se formar, pensa em fazer outra coisa após terminar o curso”, afirma a aluna Letícia Amorim.

“O instituto já empreende um trabalho muito grande com a Unit e seus alunos, e a gente sempre recebe visitas dos alunos que estão entrando agora na universidade, pois é importante que a imagem sobre pesquisa científica seja ampliada na cabeça desses alunos, para que eles saibam o quanto podem contribuir para o país – e que vai, muitas vezes, além do que eles imaginavam poder contribuir”, explica o assessor de qualidade do ITP, José Maria.

Letícia Amorim: "Agora a gente já pensa em ir além da faculdade"Apesar de só poderem desenvolver a iniciação científica a partir do 4º período, a procura dos alunos é grande desde o início do curso. “Quando apresentamos ao aluno o tripé que compõe a formação dele pela universidade: ensino/pesquisa/extensão, ele se mostra extremamente solicito em participar. A demanda recebida na coordenação é muito grande. Por isso nós tomamos essa atitude de já na primeira semana de aula mostrar quais projetos estão sendo executados e tentar inseri-los nesses projetos. Acredito que a gente tem que estimulá-los cada vez mais nesse sentido”, ressalta Hugo Xavier.

Fotos: Marcelo Freitas

 

 

 

MatériasRelacionadas
ÚltimasNotícias
09/04 09:35 -
08/04 05:15 -
08/04 03:00 -
07/04 07:34 -
07/04 06:00 -
MAPA DO SITE: NOTÍCIAS PRINCIPAIS
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2010. UNIVERSIDADE TIRADENTES - SET - SOCIEDADE DE EDUCAÇÃO TIRADENTES