Powered by fast web hosting services of Las Angeles

Learn how to host websites with these great videos

Make online cash with these free E-Books

Find equipment karaoke parts here at a huge savings

Aumentar Fonte
Diminuir Fonte
Imprimir Notícias
RSS
Notícias
Simpósio reúne estudantes de Fisioterapia sergipanos

A segunda edição do Simpósio de Fisioterapia Pediátrica foi realizada no auditório da biblioteca do Campus Aracaju Farolândia na última sexta-feira, 25 de maio. Na ocasião estavam alunos dos cursos de Fisioterapia da Unit e de outras instituições de ensino superior do Estado. Eles assistiram a uma palestra ministrada pelo fisioterapeuta doutor na área de neurologia funcional e neuropediatria, professor Diogo Garção, além de apresentações dos acadêmicos do 6º período da Unit sobre temas pesquisados durante o semestre dentro da disciplina de Fundamentos de Fisioterapia Aplicados a Pediatria.

“Além de oferecer conhecimentos sobre outras temáticas, esse Simpósio serve como um treinamento para futuras exposições como TCC e trabalhos científicos. Fizemos questão de convidar estudantes daqui e de outras instituições”, enfatizou a professora da disciplina Daniela da Costa Maia.

Na palestra o professor Diogo Garção discutiu sobre questões de teoria de comportamento de aquisição motora e recuperação funcional com ênfase na neurologia infantil. “Essas teorias fundamentam as aquisições dos movimentos em crianças com sequelas neurológicas, ortopédicas ou genéticas que venham a necessitar de algum suporte fisioterapêutico”, explicou.

Mylena Amaral foi uma das alunas palestrantes. “A abordagem do meu grupo foi a aplicação da hidroterapia em pacientes portadores de síndrome de down”, informou.

 

MatériasRelacionadas
ÚltimasNotícias
18/06 06:54 -
18/06 12:55 -
18/06 09:48 -
17/06 08:10 -
17/06 06:00 -
MAPA DO SITE: NOTÍCIAS PRINCIPAIS
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2010. UNIVERSIDADE TIRADENTES - SET - SOCIEDADE DE EDUCAÇÃO TIRADENTES