Aumentar Fonte
Diminuir Fonte
Imprimir Notícias
RSS
Notícias
Piquenique interage alunos de Nutrição

Professores, veteranos e novos alunos de Nutrição realizaram um grande piquenique no Bosque da SabedoriaSob as árvores do Bosque da Sabedoria, área verde destinada a alunos da Unit do Campus Farolândia, dezenas de estudantes do curso de Nutrição realizaram nesta quarta-feira, 20 de fevereiro, um grande piquenique. A atividade integra o Programa de Apoio Pedagógico de Integração de Calouros – PAPI – e objetiva familiarizar os alunos com o ambiente acadêmico.

 

A atividade envolveu diversas etapas: a interação e troca de experiências com alunos veteranos; uma avaliação da saúde realizada com os novos acadêmicos a fim de comparar a evolução da alimentação dos alunos ao final do curso; e a confraternização com um lanche saudável. Para a idealizadora do piquenique, professora Isabelle Brito, a atividade é um momento de descontração. “No dia a dia ficamos na correria da sala de aula e não conseguimos interagir. Então a atividade serve como um estímulo e um momento dos novos alunos tirarem as principais dúvidas com os outros acadêmicos”, explica a docente responsável pelas disciplinas História da Gastronomia, Elaboração de Cardápio e Práticas Extensionistas no curso.

 

Mariana Caldas ficou empolgada com a atividade e revela que essa troca de experiência entre calouros e veteranos ajuda bastante. “Achei bem interessante. Antes da minha escolha conversei muito com uma amiga que faz o curso. Percebi que a área me possibilita, por exemplo, trabalhar com a comunidade e com pessoas doentes em hospitais”, confessa a aluna.

 

Esdras Dias acredita que novos estudantes devem ficar atentos aos projetos de extensãoVeterano do 3º período, Esdras da Silva Dias acredita que uma das coisas mais importantes ao qual os alunos devem estar atentos durante a vida acadêmica são os projetos de extensão. “Eles abrem muitas oportunidades de estágio, de monitoria. Essas experiências são importantes para a consolidação do profissional de Nutrição”, acredita Esdras.

Neste semestre, 240 alunos ingressaram no curso de Nutrição da Unit. Para o coordenador Hugo Xavier, a boa aceitação da Nutrição pela sociedade contribui para o reconhecimento da profissão. “O papel do nutricionista tem sido reconhecido e o curso tem tido uma boa aceitação na sociedade. Nos últimos anos tem aumentado a preocupação com a questão da nutrição, a própria imprensa tem dado mais visibilidade ao trabalho do nutricionista e os empresários também têm dado mais importância para a contratação deste profissional”, observa.

 

Fotos: Marcelo Freitas

MatériasRelacionadas
ÚltimasNotícias
09/04 09:35 -
08/04 05:15 -
08/04 03:00 -
07/04 07:34 -
07/04 06:00 -
MAPA DO SITE: NOTÍCIAS PRINCIPAIS
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2010. UNIVERSIDADE TIRADENTES - SET - SOCIEDADE DE EDUCAÇÃO TIRADENTES