Acesse nosso portal
  

O profissional formado em Administração pode exercer diversas funções dentro de uma empresa. Não é à toa que de acordo com o site Último Segundo, o curso de Administração é o segundo mais procurado pelos brasileiros.

Esta área é bastante abrangente e fornece muitas oportunidades de atuação no mercado. O administrador de empresas é apto para gerenciar recursos materiais, financeiros e humanos de uma organização, seja ela de qualquer segmento.

Se você está em dúvida se deve ou não cursar Administração, confira a seguir 3 motivos para escolher essa profissão que ainda é bastante atual.

administração estudar

1. O administrador de empresas pode atuar em várias áreas

Com duração de 4 anos, o curso de Administração possibilita que o profissional ingresse rapidamente no mercado de trabalho, quando comparado a outros cursos. Quem estuda Administração adquire um conhecimento amplo que pode ser aplicado em empresas públicas e privadas ou até mesmo no próprio negócio, para quem deseja empreender.

Durante o curso de Administração, o aluno tem a oportunidade de aprender sobre assuntos como finanças, logística, marketing, economia, contabilidade, gestão de pessoas e muitos outros, que lhe darão uma visão ampla da profissão e várias possibilidades de carreira.

Por isso, depois de formado, ele pode escolher em qual ou quais áreas deseja trabalhar. Entre as principais áreas de atuação do administrador estão a gestão financeira, recursos humanos, marketing, logística, planejamento estratégico, vendas e consultoria.

2. É uma profissão versátil

Por ter a possibilidade de atuar em diversas frentes (desde o planejamento até a gestão de uma empresa) a pessoa que decide fazer o curso de Administração chama a atenção das empresas, que buscam cada vez mais por profissionais multitarefas.

O administrador de empresas tem conhecimento sobre vários setores, portanto ele tem um papel relevante e se destaca no mercado de trabalho, tornando-se um profissional requisitado pelas organizações.

E se optar por abrir o seu próprio negócio, ele estará mais bem preparado do que os outros profissionais que possuem outras formações.

3. Proporciona flexibilidade na carreira e um bom salário

Como mencionado anteriormente, a área da Administração abrange todos os aspectos de uma organização. Por isso, quem cursa administração pode trabalhar desde pequenas até grandes empresas, dos mais variados segmentos, como comércio, escolas, hospitais, indústrias, ONGs, etc.

Outras possibilidade é utilizar o título de bacharel para concorrer à vagas em concursos públicos ou para ingressar em uma segunda graduação.

De acordo com a Catho, o salário pago para quem é formado em Administração, varia de 2 a 5 mil reais, dependendo do cargo exercido e da região do país. Este também é um bom motivo para escolher o curso.

É claro que os salários podem ser mais altos, mas vai depender do esforço do profissional em se manter atualizado e de olho nas tendências da área.

Esses são alguns dos motivos para escolher o curso de Administração. Vale lembrar que o mercado está em constante expansão, o que reforça a ampla variedade de áreas em que o administrador de empresas pode atuar.

Para saber mais sobre o curso de Administração da Unit, baixe já este e-book!

Nova call-to-action

Leia também: Ainda tem espaço para administrador de empresa?

Topics: curso de administração

Vitor Luz

Written by Vitor Luz