Acesse nosso portal
  

Qual profissão devo seguir?

Essa é a pergunta que você e muitas pessoas podem estar fazendo nesse exato momento.

O mercado de trabalho tem se transformado rapidamente e algumas ocupações tem dado lugar a novas profissões. Separamos abaixo cinco carreiras promissoras para os próximos anos, quem sabe alguma delas não é ideal pra você?

 

1 – Personal Trainer

A correria cotidiana tem deixado as pessoas sedentárias e muitas vezes sem tempo para academia. Contratar um professor particular pode ser uma alternativa para manter uma vida saudável.

Esse profissional, geralmente formado em Educação Física, pode ajudar as pessoas de uma forma mais efetiva a conquistarem os seus objetivos, executando eles da forma correta, evitando assim, inúmeros problemas de saúde.

 

2 – Analista de Mídias Sociais

As redes sociais e plataformas de mídia digital são uma realidade no nosso cotidiano. Para manter um bom relacionamento com seus clientes por esses canais, as empresas precisam de um profissional que gerencie suas redes sociais e canais digitais.

Conhecido como Analista de Mídias Digitais, este profissional geralmente tem formação em Publicidade e Propaganda ou em Produção Multimídia.

 

3 – Chefe de Cozinha

O mercado de culinária tem crescido no Brasil principalmente pela influência de reality shows sobre culinária. Este setor tem gerado oportunidades de negócios para os diversos públicos, inclusive microempreendedores.

Ao se formar no curso de Gastronomia, você poderá atuar como um chefe de cozinha cuidando da preparação de cardápios, selecionando os ingredientes ideais, e escolhendo as bebidas que acompanham os pratos para garantir uma harmonização da refeição. 

Conheça aqui o que um chef estuda no curso superior. 

 

4 – Desenvolvedor de Aplicativos

Todo dia alguém cria um aplicativo para algum serviço. A praticidade fornecida por esses programas em aparelhos celulares tem refletido em um mercado em crescimento.

Geralmente, os profissionais que atuam no desenvolvimento de aplicativos são formados em Ciência da Computação, capacitados para executarem as funções de programação e gerenciamento.

 

5 – Cuidador de Idosos

A população brasileira está envelhecendo. Daqui a alguns anos grande parte dos brasileiros estará na terceira idade, isso significa mais cuidados e atenção a essas pessoas. O profissional ideal para atender essas pessoas é o Cuidador de Idosos.

Este profissional, geralmente tem formação em Enfermagem e auxilia no preparo de refeições, na medicação, higiene pessoal e outros cuidados que influenciam diretamente no bem-estar da pessoa idosa.

Não se interessou por nenhuma dessas carreiras?

 Fique de boa, existem várias outras possibilidades de atuação no mercado. Lembre que o importante é fazer o que gosta para se tornar um profissional feliz e de sucesso.

Topics: Carreira Profissional, tendência, gastronomia, social midia, mercado

Flávio Maia

Written by Flávio Maia