Acesse nosso portal
  

Será que vale a pena entrar na faculdade depois dos 30 anos? Se você já se fez essa pergunta, saiba que nunca é tarde para mudar de vida. Principalmente quando a faculdade pode proporcionar muitas mudanças para melhor, tanto no âmbito pessoal quanto profissional.

Se você procurar nos jornais, vai encontrar muitas histórias de pessoas que concluíram a faculdade aos 80, 90 e até mesmo bem perto dos 100 anos de idade. Portanto, você, que se encontra na casa dos 30, ainda tem muito futuro pela frente não apenas para estudar, mas também para colher os frutos desse investimento.

Pensando nisso, elaboramos este post para lhe ajudar a tomar essa decisão. Descubra a seguir alguns motivos pelos quais entrar na faculdade depois dos 30 pode valer muito a pena. Acompanhe!ingressar na faculdade

Experiência no mercado de trabalho

Ter experiência no mercado de trabalho é uma grande vantagem para quem deseja entrar na faculdade depois dos 30. Suas vivências em empregos e nas empresas por onde passou podem tornar as aulas da faculdade mais enriquecedoras.

Isso porque você pode relacionar os conteúdos aprendidos com a atividade profissional na prática de maneira mais fácil. A experiência pessoal também ajuda a ter mais maturidade, disciplina e outras habilidades necessárias para cumprir com as obrigações da faculdade, o que é fundamental para ter bons resultados.

Interesse em conquistar melhores cargos e salários

Outro bom motivo para entrar na faculdade depois dos 30 é a possibilidade de conquistar melhores oportunidades no mercado de trabalho. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), um brasileiro com diploma de nível superior ganha até 3 vezes mais que os profissionais que não fizeram uma faculdade.

Cursar o ensino superior também é importante para conseguir boas oportunidades no mercado. Muitas empresas brasileiras afirmam que têm dificuldade em encontrar profissionais qualificados. Fazendo uma faculdade, você pode ocupar os cargos que estão disponíveis.

Desejo de mudar de profissão

O ingresso no ensino superior pode ser uma oportunidade para mudar de profissão. Entrar na faculdade depois dos 30 significa que você tanto pode cursar algo relacionado a áreas em que já trabalhou como pode conhecer novos caminhos.  Fazer uma faculdade é ideal para começar a carreira em uma profissão que está em alta ou até mesmo para ocupar aquele cargo que você sempre sonhou.

Busca por realização pessoal

Outro motivo para entrar na faculdade depois dos 30 é a busca por realização pessoal. Muitas pessoas fazem faculdade por se tratar de um sonho próprio e por considerarem a formação importante, segundo apontou a pesquisa da consultoria Educa Insigths.

Portanto, se você já tem mais de 30 anos, mas sempre desejou fazer uma faculdade ou até mesmo passou a ter vontade de fazer isso só agora, esses são motivos suficientes para escolher um curso e conquistar o seu diploma.

Como você pode ver, existem muitos motivos para entrar na faculdade depois dos 30. Conquistar melhores cargos e salários, mudar de profissão e encontrar satisfação pessoal são apenas alguns deles. Lembre-se que você ainda tem muito tempo pela frente e merece realizar muitas coisas ainda!

Dê o primeiro passo: confira nossas dicas para escolher seu curso de graduação!

Acesse nosso site!

Topics: entrar na faculdade depois dos 30

Rafael Fonseca

Written by Rafael Fonseca