Acesse nosso portal
  

Ao contrário do que muitos pensam, o curso de Gastronomia tem uma área de atuação que vai além da cozinha. Durante o curso, aprendizados sobre gestão, segurança alimentar, nutrição e até marketing são estudados.

Após a conclusão do curso é o momento de escolher uma carreira para seguir dentro do ramo, afinal, depois de tanto tempo de prática na faculdade, chega o momento de encarar o mercado.

Mas qual carreira seguir? Confira abaixo algumas alternativas:

gastronomia-3-body

1 – Chef de Cozinha

Essa é a profissão mais conhecida por quem termina o curso de Gastronomia. Este profissional prepara e planeja cardápios de diferentes cozinhas, como de restaurantes, hotéis, bares e hospitais. O Chefe de cozinha também tem um lado empreendedor, atua liderando equipes e selecionando fornecedores.

 

2 – Segurança Alimentar

Este profissional tem a responsabilidade de fazer vistorias em cozinhas industriais e de restaurantes para garantir que as normas de segurança alimentar sejam cumpridas.

 

3 – Indústria Alimentícia 

Por ter domínio e conhecimentos de técnicas relacionadas ao meio culinário, o formado em gastronomia pode desenvolver receitas e produtos para a indústria de alimentos.

 

4 – Consultor

Empresas do ramo de alimentos podem ter ajuda de um consultor especializado na área da gastronomia. A ajuda desse profissional pode melhorar o desempenho da organização como um todo.

 

Além dessas possibilidades, várias outras podem ser descobertas no decorrer do curso de Gastronomia.

 

Fonte: https://www.guiadacarreira.com.br/guia-das-profissoes/gastronomia/

Topics: Carreira Profissional, gastronomia, mercado

Flávio Maia

Written by Flávio Maia