Acesse nosso portal
  

Nem sempre é fácil escolher uma carreira. A pressão de enfrentar 4, 5 anos ou mais aprendendo um novo ofício pode intimidar muita gente. Cerca de 54% dos adolescentes do 3º ano do ensino médio ainda não sabem qual carreira seguir, segundo pesquisa realizada pelo Portal Educacional.

Mas você já pensou no curso de Tecnologia em Design de Interiores? A média de duração dos cursos de tecnologia são de 2 anos e o mercado de trabalho e os ganhos são muito tentadores. Se você é uma pessoa que curte repaginar a casa e tem um gosto apurado por móveis e decorativos, precisa conhecer este curso.

O Designer de Interiores volta sua atenção para os ambientes internos de residências e prédios comerciais, prezando pela estética e o uso inteligente dos espaços internos, idealizando não apenas o bom aproveitamento do espaço, mas também na transformação do ambiente em um local agradável e belo.

Mas, como se cria um designer? Qual sua formação e ambientes de trabalho? É o que veremos a seguir!

design de interiores (2)

O que se estuda no curso de Design de Interiores?

Se você é uma pessoa criativa, sonhadora e é capaz de trazer estes pensamentos para a realidade, o curso de Design de Interiores é o ideal para você. Aliando teoria com prática, o curso ensina a conceber desde objetos de decoração a móveis e estruturas que trazem harmonia e charme para os seus locais de trabalho, lazer e descanso.

O Designer de Interiores precisa estar antenado com as novas técnicas e ferramentas que podem ser utilizadas na sua profissão. Por isso, o curso alia disciplinas teóricas como Metodologia Científica, História da Arte, Práticas de Pesquisa e História do Design, com disciplinas práticas como Representação Gráfica, Geometria Aplicada, Cenografia e Projeto de Ambientação, por exemplo.

Formar-se em Design de Interiores é também expandir os horizontes: capacitar-se para a criação de cenários para teatro e TV, vitrines, paisagismo; e atuar como professor e pesquisador.

Onde o Designer de Interiores pode trabalhar?

Formar-se designer de interiores oferece um amplo leque de oportunidades de trabalho: de lojas de móveis e decoração à escritórios de engenharia civil e arquitetura. Há também a possibilidade de seguir uma carreira autônoma, oferecendo serviços de consultoria e de concepção em projeção de ambientes, como casas, hospitais, restaurantes, escolas, teatros, cenografia, e até navios de cruzeiros. Além disso o profissional poderá atuar na carreira docente.

Após formar-se, um designer de interiores pode receber salários de até 2.500 reais, ou mais. Depois de firmar-se na carreira e conquistar um nome reconhecido no mercado com mais experiência, os ganhos podem ultrapassar os 10 mil reais mensais. E aí, ficou convencido de que esta é a profissão ideal para você?

Baixe o seu e-book!

Topics: Design de Interiores

Aline Silva

Written by Aline Silva