Quais os benefícios da graduação on-line?

Graduação on-line: confira 4 benefícios dessa modalidade de ensino e descubra se ela é a opção ideal para você.


Há quem acredite que uma graduação à distância não é tão boa quanto uma presencial, mas isso é um equívoco. Ambas são válidas e servem para você melhorar seu currículo, destacar-se no mercado de trabalho e promover a mudança de vida que você deseja!

Vantagens de fazer uma graduação on-line

Terapia-online-virtual-gympass

O Ensino a Distância apresenta inúmeros benefícios. Para os mais jovens, fazer uma graduação on-line é uma ótima alternativa para conciliar tecnologia e aprendizado.

Aqueles que desejam voltar aos estudos também podem usufruir dessa modalidade. Sem a pressão de retornar a uma sala de aula, o seu aproveitamento acadêmico pode ser ainda melhor.

 

1. Maior custo-benefício

Fazer uma graduação presencial pode sair caro: mensalidade, material didático, transporte, alimentação… São muitos gastos para se assumir. Em contrapartida, a graduação on-line ajuda a poupar algum dinheiro.

Por não precisar de uma estrutura física para comportar os alunos regularmente, este tipo de curso costuma ser mais barato. Além disso, você não precisa ir até a faculdade para alcançar seus objetivos.

 

2. Acessibilidade

Supondo que você encontrou o curso que quer fazer, mas a faculdade fica em outro estado. A graduação on-line derruba esse tipo de barreira e democratiza o acesso à educação de nível superior.

A tecnologia também permite que os alunos assistam mais de uma vez as aulas, consultem as explicações quantas vezes precisarem e interajam entre si nos fóruns de discussão.

 

3. Conveniência e flexibilidade

Antes da graduação on-line existir, se você quisesse estudar e o horário conflitasse com seu trabalho ou outras obrigações, era preciso escolher o que sacrificar. Felizmente, isso não é mais necessário.

Com a Educação a Distância, fica mais fácil conciliar seus compromissos e estudar no horário que for mais viável para você. Os cursos são organizados para promover o conhecimento necessário, mas de maneira flexível, que possam se ajustar de acordo com as suas necessidades e rotina.

 

4. Desenvolvimento de habilidades

A graduação on-line auxilia a desenvolver novas conhecimentos, principalmente na área tecnológica. O ambiente virtual de aprendizagem o encoraja a compartilhar arquivos, assistir videoaulas, interagir com os outros alunos, responder às atividades etc. Tais habilidades podem ajudá-lo em sua carreira profissional.

 

Graduação on-line: meu diploma vale como o de uma graduação presencial?

size_960_16_9_diploma20-482x321

Você provavelmente já ouviu falar que um diploma de graduação online não é a mesma coisa que o de uma graduação presencial. Isto é mentira. Esta modalidade de ensino é regulamentada pelo Ministério da Educação (MEC) há mais de 10 anos!

Da mesma maneira que os alunos de graduação presencial, você pode usar a infraestrutura da instituição, incluindo biblioteca, computadores e laboratórios.

Entretanto, antes de se matricular em uma faculdade é importante verificar se ela é credenciada pelo MEC e qual foi a nota obtida. Dessa maneira, você ficará mais seguro de que está investindo em uma educação de qualidade e que seu diploma terá validade legal.

 

 

Leia também:

5 vantagens da graduação semipresencial

capa-sem-medo-do-reconhecimento-duvidas-graducacao-online

Tire todas as suas dúvidas sobre graduação on-line

Neste e-book, você encontrará as principais informações sobre como funciona o Ensino a Distância (EaD), e ainda descobrirá 7 vantagens dessa modalidade.

Preencha o formulário abaixo e faça o download. 👇

MAIS LIDAS DO MÊS

Áreas de atuação da Biomedicina
TCC: os melhores sites para a pesquisa acadêmica
Origem dos idiomas: como surgiram as línguas que conhecemos?
O que faz um profissional de TI: Entenda as áreas de atuação
Áreas de atuação da Fisioterapia
Como financiar faculdade de Medicina
Conheça os tipos de Engenharia

POSTS RELACIONADOS

emec