Fazer uma segunda graduação vale a pena?

Segunda graduação. Tire suas dúvidas e descubra como esse investimento irá contribuir para você complementar e aperfeiçoar sua carreira.


Voltar para a universidade tem sido a opção de vários profissionais e os motivos por decidirem reingressar numa universidade são variados. 

Algumas vezes, o desejo é de ampliar conhecimentos numa área. Em outras, o profissional está em busca de uma mudança completa em sua carreira. Talvez por insatisfação com o campo de atuação ou por interessar-se por outro que tenha um retorno financeiro maior. Há, também, aqueles que acabaram empregados em uma profissão diferente e gostariam de qualificar-se naquele ramo.

grupo-de-trabalhadores

 

Em outras situações, mesmo satisfeito com a trajetória profissional, há o desejo de fazer outro curso como realização pessoal. Por exemplo, algumas pessoas sempre sonharam em aventurar-se no mundo das artes plásticas, ou ser um expert em assuntos históricos.

Após a primeira graduação terminar e com a carreira já iniciada, por que não concretizar essa vontade, realizando um novo curso? Agregar conhecimento à sua vida sempre será uma boa decisão.

 

As vantagens de um novo curso

Um novo curso na universidade pode valer a pena e trazer vantagens. Em primeiro lugar, o profissional torna-se versátil em seu campo de atuação, aumentando as possibilidades para empregos com um currículo atrativo. Caso esteja buscando uma variação de área, uma segunda graduação também traz a oportunidade ideal.

vantagens-de-um-novo-curso

Além disso, você está investindo em sua carreira e em qualificação. Portanto, as chances de ter uma promoção, aumentar o salário ou receber uma nova proposta de carreira são maiores.  

Para aqueles que querem investir em um negócio próprio, uma nova formação também pode ajudar muito. A graduação escolhida pode embasar o perfil gerencial ou então capacitá-lo para uma nova atividade, como finanças ou contabilidade.

Graduações que se complementam

Há diversos cursos complementares e, por isso, fazer uma segunda graduação certamente agregará à vida profissional de quem a optar. Por exemplo, um profissional da área de Educação Física que fizer um segundo curso de Nutrição poderá facilmente potencializar sua carreira.

Assim como um engenheiro de materiais pode agregar seus conhecimentos continuando seus estudos na Engenharia Mecânica, ou um relações públicas pode melhorar seu campo de atuação com uma formação em Jornalismo.

Uma grande vantagem nesse ponto é que, por tratarem-se de áreas afins, várias disciplinas equivalentes podem serão eliminadas e o curso será concluído mais rápido do que o planejado. Ou seja, em pouco tempo, você será formado em duas profissões!

É a hora de fazer valer a pena

hora-de-fazer-valer-a-pena

O mercado de trabalho está cada vez mais diversificado, buscando perfis diferentes e pessoas que sejam múltiplas. Ampliar suas experiências e seu olhar profissional é um diferencial.

Com essas ponderações, é possível identificar que vale a pena sim investir em um novo curso de graduação. Seja para vivenciar e projetar outra carreira, complementar seu conhecimento e melhorar sua posição no mercado ou, ainda, para realizar um sonho.

A disposição para reingressar na universidade pode ser o que faltava para sua carreira decolar ou para encontrar seu caminho ideal. A dica é ponderar seus anseios, aproveitar o ensejo e investir em sua segunda graduação. A hora é agora!

 

Ainda restam dúvidas sobre as vantagens de uma segunda graduação? Baixe agora o e-book "Segunda graduação: entenda os benefícios desse investimento"! Basta preencher o formulário.

 

Leia também:  Quer melhorar a empregabilidade? Faça uma segunda graduação!

ebook-segunda-graduacao

Segunda graduação: entenda os benefícios desse investimento

 Baixe o e-book e descubra as oportunidades que uma segunda graduação irá te proporcionar.

Preencha o formulário abaixo e faça o download. 👇

MAIS LIDAS DO MÊS

Áreas de atuação da Biomedicina
TCC: os melhores sites para a pesquisa acadêmica
Origem dos idiomas: como surgiram as línguas que conhecemos?
O que faz um profissional de TI: Entenda as áreas de atuação
Áreas de atuação da Fisioterapia
Como financiar faculdade de Medicina
Conheça os tipos de Engenharia

POSTS RELACIONADOS

emec