Acesse nosso portal

Blog EAD Nossa Sra da Glória

5 pensamento que impedem de entrar em uma universidade de qualidade

Postado por Rafael Fonseca on 19-01-2018 7:00

Você sonha em entrar em uma universidade de qualidade, mas está sendo derrotado pelos pensamentos negativos e pela sensação de que as coisas não darão certo? Não se preocupe! Fizemos este artigo para lhe explicar como contornar o problema e buscar um futuro melhor. Confiança, otimismo e algum planejamento é tudo que você precisa.

“Eu não sou inteligente o suficiente para entrar em uma universidade de qualidade”

A falta de autoconfiança somada a um ensino básico deficiente faz com que muitas pessoas não se considerem inteligentes. Por isso, muitas vezes elas acabam desanimando e não buscam os cursos, achando que a rotina e as aulas serão difíceis demais.

Você pode resolver isso treinando a sua autoconfiança. Ninguém chega à universidade sabendo todas as respostas. Sendo assim, você está lá para aprender e, mesmo que a rotina seja difícil, pode conseguir perseverar com disciplina e organização. Não deixe a falta de confiança impedir você de atingir o emprego dos seus sonhos!

“Eu não tenho dinheiro suficiente para pagar uma universidade de qualidade”

Dificuldades financeiras são uma realidade na família de muitos brasileiros. Por isso, é importante pensar na educação não como um gasto, mas como um investimento. Afinal, uma graduação pode ajudar muito na hora de conseguir empregos com remuneração melhor. Vale a pena investir no futuro, pois você passa alguns anos com dinheiro a menos, mas vai ganhar muito mais no futuro!

É importante lembrar que existem diversos meios que você pode utilizar para financiar uma universidade de qualidade sem precisar gastar muito. A Universidade Tiradentes oferece 10% de desconto para alunos que pagarem a mensalidade adiantada. Além disso, se você indicar amigos para a faculdade, ganha 10% de desconto durante todo o semestre por cada amigo indicado.

Caso você tenha estudado durante o ensino médio em escola pública e sua renda per capita familiar não ultrapasse três salários mínimos, uma opção que você pode utilizar o ProUni. O programa governamental concede bolsas de 50% a 100% de um curso de graduação.

“Não existe nenhuma universidade perto da minha casa”

O Brasil é um país de dimensões continentais, por isso, muitas pessoas moram longe dos grandes centros urbanos. Felizmente, hoje isso não é motivo para que elas não possam cursar uma universidade de qualidade.

Uma faculdade que ofereça ensino a distância (EAD) é uma excelente opção para quem mora longe das grandes cidades. É possível fazer um curso indo somente uma vez à faculdade, ou então de maneira completamente remota. A barreira da distância pode ser vencida!

“Eu não tenho tempo suficiente”

Por terem muitas obrigações e já serem adultas, muitas vezes com famílias que precisam sustentar, muitas pessoas deixam o ensino superior em segundo plano. O excesso de trabalho e obrigações faz com que elas desanimem da faculdade, o que é muito triste.

Este, felizmente, é um problema fácil de resolver! É só inscrever-se em uma universidade de qualidade na modalidade de ensino a distância caso você esteja com pouco tempo disponível.

Organização e responsabilidade serão essenciais para que você consiga se planejar, mas valerá a pena. Converse com sua família e veja como encaixar o curso dentro dos seus horários, e não o contrário.

“Cursos de graduação na modalidade ensino a distância não são bons”

Cursos EAD são tão bons quanto os presenciais. EAD é somente uma modalidade diferente de ensinar e aprender. Uma boa universidade consegue utilizar metodologias que fazem com que a distância não se torne um obstáculo para o aprendizado dos alunos. Além disso, bons professores podem estar em toda universidade.

Venha conhecer mais sobre o funcionamento do curso EAD de sua preferência na Universidade Tiradentes. Eles são estruturados para oferecer a melhor educação para os alunos que precisam aprender muito, mas dentro do seu próprio tempo livre.

Gostou do artigo? Veja o que é preciso saber para escolher uma universidade de qualidade!

Rafael Fonseca

Escrito por Rafael Fonseca

Topics: Graduação, universidade