Acesse nosso portal

Blog EAD Nossa Sra da Glória

EAD é a melhor escolha para poupar dinheiro sem parar de estudar

Postado por Cleiton Miranda on 31-10-2017 16:33

fazer faculdade

Fazer faculdade é o sonho de milhares de estudantes e profissionais. O tão almejado diploma de ensino superior abre portas para o mercado de trabalho, melhor remuneração, promoções, intercâmbios e concursos públicos.

Mas, quando se deparam com as mensalidades da graduação presencial, boa parte desses sonhadores desistem. Não porque não queiram ou não tenham força de vontade, mas porque é um investimento que muitas vezes não pode ser feito naquele momento.

Já esteve nesse papel ou conhece alguém nessa situação? Saiba por que o ensino a distância (EAD) é a melhor opção para poupar dinheiro sem parar de estudar!

Mensalidades mais acessíveis

Quando você compara o preço da mensalidade de um curso presencial e um EAD, pode perceber uma diferença de até 60%. Motivo? A estrutura física de um EAD é bem mais enxuta e pode ser replicada para milhares de estudantes ao mesmo tempo.

Enquanto numa sala presencial você tem uma capacidade física limitada, no EAD o professor comparece ao estúdio para gravar e transmitir a aula e os alunos ficam em casa, em uma biblioteca ou no polo de apoio presencial.

Assim, é possível atender a uma quantidade infinita de alunos, diluindo os custos de produção e distribuição do conteúdo.

Material didático on-line

Comprar livros e tirar xerox faz parte da rotina de quem estuda uma graduação presencial, pesando no bolso. Fazer uma faculdade a distância, por outro lado, coloca todo o potencial da internet à seu favor: e-books, apostilas, artigos, sites, vídeos, infográficos e uma infinidade de outros conteúdos ficam disponíveis on-line.

O aluno pode acessá-los quando e onde quiser, a partir de um computador, tablet ou smartphone. Assim fica fácil levar a faculdade junto consigo e estudar até nos intervalos do trabalho.

Sem deslocamento

Quem mora em uma cidade onde não  há uma faculdade e quer dar continuidade aos estudos acaba se mudando para outra região. Isso implica em arcar custos com aluguel, alimentação e toda estrutura de uma casa.

Aqueles que moram em bairros muito afastados das faculdades também enfrentam problemas semelhantes. Gastam muito tempo e dinheiro com o transporte de casa para o trabalho, e muitas vezes do trabalho para a faculdade, e na volta para a residência. Sem contar com lanches e refeições feitos nos intervalos.

No EAD você também ganha em qualidade de vida. Você tem menos estresse, fica mais tempo com os familiares, alimenta-se melhor e dorme mais horas.

Mesma competitividade no mercado

Quem faz faculdade EAD tem a possibilidade de organizar os próprios horários de estudo, o que amplia as oportunidades de trabalho. Você pode, por exemplo, trabalhar tarde e noite e estudar de manhã; ou então trabalhar durante a madrugada, dormir pela manhã e estudar à tarde.

Essa flexibilidade é bem vista por empresas que trabalham com vários turnos ou que exigem que os profissionais viagem a serviço da organização. Dessa maneira, você conquista seu espaço no mercado de trabalho, consegue uma remuneração melhor e pode poupar ainda mais durante a graduação.

Conheça os Cursos EAD UNIT

Leia também: Conheça as vantagens de uma graduação on-line

Cleiton Miranda

Escrito por Cleiton Miranda

Topics: EAD, Dicas