Acesse nosso portal

Blog EAD Nossa Sra da Glória

Educação física a distância? Pode!

Postado por Vitor Luz on 16-01-2018 7:00

Nos dias de hoje, um diploma universitário tornou-se essencial para todos os que desejam conquistar melhores oportunidades no mercado de trabalho. A passagem pelo ensino superior há muito tempo deixou de ser um diferencial.

Por outro lado, embora manifestem a vontade de retomar os estudos, muitas pessoas encontram na falta de tempo um obstáculo para a concretização desse objetivo.

Com uma agenda lotada, a disponibilidade para assumir o compromisso diário de ir até uma faculdade é bastante remota. Para estudantes com esse perfil, uma graduação on-line é a solução ideal.

Mas você sabia que também é possível cursar Educação Física a distância? No post de hoje, nós vamos explicar o que você precisa fazer para se tornar um profissional do movimento, quase sem sair de casa.  Confira!

Como funcionam os cursos a distância?

O primeiro item que é importante ressaltar sobre qualquer graduação a distância é o fato de que ela não é mais fácil do que um curso presencial. Em outras palavras, para obter seu diploma você terá que se esforçar tanto quanto qualquer aluno que se desloca diariamente até o câmpus.

Para ser mais exato, a principal vantagem para um aluno EaD está na flexibilidade que a modalidade proporciona. Ou seja, uma vez que os conteúdos sejam postados no ambiente on-line, você escolhe o melhor momento para acessá-los: pode ser na sua casa, na empresa, ou até mesmo no quarto de hotel, durante viagem a trabalho.

Também é importante destacar que o seu desempenho será avaliado por meio de provas e controle de atividades. Uma vez que você tenha alcançado as médias e a participação necessária, recebe o diploma, válido em todo o Brasil.

E no caso específico da educação física?

Presencialmente, a graduação em Educação Física pode ser oferecida nas modalidades bacharelado ou licenciatura. Mas, em se tratando do curso a distância, a formação concede ao aluno o grau de bacharel, ou seja, ele estará habilitado a atuar em academias, departamentos esportivos de empresas e clubes profissionais, além da atuação como personal trainer.

Ademais, a graduação em Educação Física on-line segue o modelo semipresencial, ou seja, semanalmente, você deverá comparecer aos chamados polos de apoio para realizar atividades supervisionadas pelos tutores.

O que você vai aprender durante o curso?

A grade curricular do curso de Educação Física a distância é bem diversificada. Além das características e regulamentos de vários esportes, como natação e artes marciais, o aluno vai aprender a desenvolver atividades voltadas para pessoas com mobilidade reduzida.

O acadêmico também receberá noções de primeiros socorros e empreendedorismo aplicado à área de educação física, bem como o preparo para supervisionar diversas práticas como dança, lazer ou esportes radicais, em meio à natureza.

Motivado com a possibilidade de realizar seu sonho de ser educador físico com uma graduação EaD? Para tirar todas as suas dúvidas sobre o curso a distância, baixe o nosso e-book!

Vitor Luz

Escrito por Vitor Luz

Topics: universidade, Educação Física a distância