Acesse nosso portal

Blog EAD Nossa Sra da Glória

Segunda graduação: por que um curso a distância pode a melhor opção

Postado por Vitor Luz on 13-01-2018 7:00

Depois de formado, você descobre que o mercado não é exatamente como você imaginava. Ou você passou a graduação inteira sonhando em fazer outro curso. Ou está estagnado na carreira e precisa mudar. De qualquer forma, fazer uma segunda graduação pode ser a solução.

Mas fazer uma graduação demanda tempo e dedicação, dois recursos que não são tão fáceis de conseguir quando estamos trabalhando. Por isso, os cursos a distância podem ser uma ótima opção. Saiba mais sobre esse assunto!

Segunda graduação, menos tempo disponível

Fazer uma segunda graduação é uma decisão importante. Ela normalmente é tomada por quem deseja mudar de área em sua carreira, mas também pode ser motivada pelo desejo de saber mais sobre algum assunto, seja por motivos profissionais ou pessoais.

No entanto, a segunda graduação costuma coincidir com um período em que a pessoa já está no mercado de trabalho – seja no início da carreira ou um profissional experiente – e tem que dividir seu tempo entre os estudos e o trabalho. Isso quer dizer que o aluno tem menos tempo para estudar e se dedicar à graduação.

Um curso a distância pode ser uma boa solução para esse problema. Não que ele exija menos do que os cursos presenciais, mas o aluno pode escolher a hora em que vai assistir às aulas. Ao contrário da graduação presencial, você não precisa dedicar 4 horas seguidas do seu dia para os estudos. Se puder estudar só uma hora hoje e mais uma amanhã, não tem problema. No curso a distância, você decide os seus horários.

Mais flexibilidade com o curso a distância

A liberdade de horários não é a única vantagem do curso a distância, apesar de ser um de seus maiores benefícios. A flexibilidade de horário é acompanhada pela flexibilidade de local. Você pode estudar em qualquer lugar, desde que tenha conexão com a internet.

Isso quer dizer que é possível revisar a matéria no horário do almoço, no trabalho, acessando os arquivos pelo celular. Ou aproveitar um tempo livre à noite durante uma viagem de negócios para assistir a uma videoaula. Ou entregar seus trabalhos em casa, no domingo de manhã. Você escolhe o melhor local.

A mesma qualidade com mais benefícios

Muitas pessoas ainda acham que os cursos a distância não têm a mesma qualidade que os cursos presenciais, mas esse é um pensamento datado. Hoje em dia, o ensino a distância evoluiu muito e pode oferecer aos alunos a mesma qualidade dos cursos presenciais.

Você é atendido por um corpo docente de alta qualidade, tem atividades muito variadas para complementar o que aprendeu e precisa apresentar as mesmas habilidades que os alunos dos cursos presenciais para se formar. Seu diploma tem o mesmo valor.

Mas todas essas vantagens ainda têm os benefícios da liberdade para escolher hora e lugar para estudar – perfeito para quem está procurando uma segunda graduação.

Por isso, não importa se você quer mudar de carreira ou realizar um sonho, fazer uma segunda graduação a distância é uma ótima maneira de aprender mais sem atrapalhar sua rotina de trabalho.

A Universidade Tiradentes oferece cursos a distância que podem ser a segunda graduação perfeita para você. Venha conferir!

Vitor Luz

Escrito por Vitor Luz

Topics: EAD, Segunda Graduação, universidade