Acesse nosso portal

Blog EAD Nossa Sra da Glória

Trabalhar e estudar fica mais fácil se você escolher um curso EAD!

Postado por Cleiton Miranda on 30-11-2017 9:00

 trabalhar e estudar

Crescer profissionalmente depende muito de investir em educação. Especialmente na graduação e na pós-graduação, onde o profissional adquire competências para se sobressair no mercado de trabalho. Disso todo mundo sabe, o difícil é colocar em prática.

Quem trabalha já tem uma rotina agitada apenas para conciliar vida pessoal e profissional. Adicionar mais uma atividade exigente na lista, como um curso de formação, parece impossível. Por outro lado, trabalhar e estudar são necessidades indispensáveis. Então, como fazer?

A Educação a Distância ou EAD é uma modalidade de ensino que promete facilitar muito a vida de quem precisa ajustar as duas atividades. Nesse post, você conhece mais sobre essa metodologia e entende porque ela é a melhor aposta para o seu desenvolvimento de carreira. Confira!

O que é um curso EAD?

O ensino a distância utiliza-se de uma plataforma on-line, que pode ser acessada em qualquer dispositivo conectado à internet, para estudo. Os cursos dessa modalidade dispensam a presença do aluno na instituição permitindo que cada pessoa estude quando e onde preferir.

Inicialmente, houve certa rejeição ao curso EAD, pois acreditava-se que esse formato não oferecia a mesma qualidade de ensino do que a versão presencial. Contudo, a modalidade provou-se cheia de vantagens práticas que podem culminar em uma formação até superior ao estilo tradicional.

Especialistas apontam que atualmente a inserção do EAD é um processo natural e promete desenvolver habilidades de gestão favoráveis profissionalmente. Além disso, é um meio de incentivar quem precisa trabalhar e estudar ao mesmo tempo e busca por aprimoramento sem prejuízos da rotina.

Entenda o porquê!

Otimize seu tempo com o curso EAD!

O maior benefício que o EAD oferece para quem trabalha e estuda é a flexibilidade e otimização do tempo. Por não ter que deslocar-se até a instituição diariamente, o aluno ganha algumas horas a mais no dia que podem ser aproveitadas para estudar.

Além disso, a tecnologia permite acesso ao conteúdo das aulas em qualquer lugar, a qualquer momento. O caminho para o trabalho ou os intervalos, que antes eram momentos desperdiçados, podem ser utilizados para estudo. Assim, o aluno consegue manter um ritmo de aprendizagem adequado sem sobrecarregar a rotina.

A flexibilidade de horários permite que o aluno decida quais são os melhores momentos para dedicar-se ao estudo ao invés de seguir um cronograma pré-determinado. Os imprevistos também deixam de ser problema, pois com uma rotina maleável é fácil reorganizar a programação.

Trabalhar e estudar sem abrir mão da qualidade!

Uma preocupação de quem precisa trabalhar e estuda simultaneamente é a questão da qualidade. Ter um dia agitado gera estresse e muita gente acredita que é melhor fazer bem uma coisa por vez do que investir em múltiplas atividades.

Acontece que o trabalho é uma necessidade constante e a educação não pode ser deixada de lado por quem deseja construir uma carreira de sucesso. O curso EAD soluciona esse problema oferecendo ao aluno a oportunidade de estudar em seu próprio ritmo de aprendizagem.

As aulas podem ser vistas diversas vezes e os tutores estão sempre disponíveis para tirar dúvidas. Diferente da versão presencial, onde é preciso esperar uma semana para falar com o professor ou enviar um e-mail que muitas vezes não é respondido.

Trabalhar e estudar como complementos!

Uma última e grande vantagem de optar pelo curso em EAD são as competências que ele desenvolve. Na formação o aluno adquire habilidades necessárias para progredir na carreira e o EAD serve de complemento para elas.

Isso porque as vantagens da modalidade só podem ser atingidas por quem desenvolve um apurado senso de responsabilidade, autonomia e proatividade. Competências muito valorizadas no mercado de trabalho de qualquer setor e que podem trazer benefícios imediatos para a carreira.

Aprender a gerir o tempo com eficiência para os estudos pode garantir maior produtividade no trabalho, por exemplo. A autonomia na busca de conhecimento em EAD pode refletir em maior independência na empresa. Um empregado motivado é sempre bem visto e disputado.

Agora que você sabe que pode trabalhar e estudar sem dor de cabeça, qual dos cursos da Unit EAD você vai escolher?

Conheça os Cursos EAD UNIT

Leia também: Financiamento estudantil para graduação on-line. Isso existe?

Cleiton Miranda

Escrito por Cleiton Miranda

Topics: EAD