ANÁLISE DE INFRA-ESTRUTURA DE REDES E SISTEMAS COMPUTACIONAIS

O curso de Análise de Infra-estrutura de Redes e Sistemas Computacionais

A sociedade moderna está inserida numa era em que o uso do computador se tornou comum e presente em vários segmentos. O computador é uma tecnologia usada no mercado, nas indústrias e no uso doméstico, tanto para tarefas simples ou complexas como para diversão. Tal possibilidade de acesso, fez emergir a necessidade de integração de infraestrutura e sistemas nas empresas independente do porte. Desta forma, surge a necessidade de profissionais que possam atuar na análise de infraestrutura e implantação de sistemas computacionais no contexto técnico e social. Este profissional necessita de pesquisa e estudos sobre a Infraestrutura de redes e Sistemas Computacionais.

O que você vai estudar no curso de Análise de Infra-estrutura de Redes e Sistemas Computacionais?

No curso Tecnológico de Análise de Infraestrutura de Redes e Sistemas Computacionais EAD, você irá estudar as crescentes necessidades da área de infraestrutura computacional. Algumas das disciplinas encontradas na estrutura curricular do curso são: 

- Introdução a Redes de Computadores;

- Introdução ao Devops e SRE;

- Administração de Sistemas Operacionais;

- Laboratório de Programação para redes.

-Startup, incubadoras e negócios

- Administração de serviços e roteamento de redes em grande escala

Como funciona o curso Tecnológico de Análise de Infraestrutura de Redes e Sistemas Computacionais EAD?

A metodologia híbrida será adotada na operação do curso Tecnológico de Análise de Infraestrutura de Redes e Sistemas Computacionais buscando privilegiar experiências das modalidades presencial e EAD, respeitando-se a legislação educacional do sistema federal de ensino.

Para os cursos que adotam a metodologia híbrida pretende-se inserir presencialidade com foco no desenvolvimento de competências e habilidades técnicas e comportamentais. Dessa forma, as atividades presenciais são integradas à dimensão on-line combinando experiências das duas dimensões que processam um circuito de aprendizagem.

Como é o perfil do egresso Unit?

O egresso Unit é um profissional capaz de atuar com eficiência e eficácia junto às organizações, exercendo atividades que envolvam a análise, construção e gerenciamento de soluções multicloud com emprego da cultura DevOps e suas implementações, permitindo a solução de problemas do mundo real mediante a utilização do computador e a investigação científica.

Por que cursar Análise de Infra-estrutura de Redes e Sistemas Computacionais a distância?

O ensino a distância é uma realidade cada vez mais presente na educação superior. Reconhecida oficialmente pelo Ministério da Educação, a modalidade tem os seus próprios contornos que não derivam apenas de uma adaptação das graduações presenciais. Utiliza-se de outros recursos e abordagens que viabilizam o aprendizado.

No curso Tecnológico de Análise de Infraestrutura de Redes e Sistemas Computacionais EAD isso não poderia ser diferente. Além da abordagem baseada em metodologias ativas, essa formação conta com uma flexibilidade que a torna ideal para quem precisa conciliar outras atividades com os estudos.

O material e as videoaulas estão sempre disponíveis no AVA, sendo possível administrar melhor o seu horário e até criar um momento de revisão sempre que necessário. Essa é a sua oportunidade de apostar em uma segunda graduação, por exemplo, que proporcione um maior progresso na carreira.

Como já foi dito, o curso de  Tecnológico de Análise de Infraestrutura de Redes e Sistemas Computacionais EAD é reconhecido pelo MEC e tem o mesmo valor que uma graduação presencial.

Por que estudar Análise de Infra-estrutura de Redes e Sistemas Computacionais a distância na UNIT EAD?

Além de ser possível se tornar um profissional em Análise de Infraestrutura de Redes e Sistemas Computacionais, você ainda irá estudar em uma instituição reconhecida pelo seu alto nível educacional. A Unit EAD é sinônimo de excelência e qualidade, colocando à disposição dos seus alunos uma estrutura completa. 

Durante a graduação, os estudantes podem contar com um corpo docente altamente qualificado e experiente. São mestres e doutores com um conhecimento profundo tanto da academia como do mercado de trabalho, capazes de orientar os futuros traders de uma forma mais alinhada.

E por falar em mercado de trabalho, a Unit EAD também se preocupa com a construção do projeto de vida de cada aluno. Através do Unit Carreiras, estimula o acesso a oportunidades de estágio e vagas de emprego. Assim, cada estudante pode colocar em prática as suas competências e ainda enriquecer o currículo antes mesmo de concluir a graduação.

Aposte em uma carreira com grandes possibilidades de sucesso. Faça o seu curso Tecnológico de Análise de Infraestrutura de Redes e Sistemas Computacionais na Unit EAD!

Qual é o objetivo do curso de Análise de Infra-estrutura de Redes e Sistemas Computacionais?

O Curso Tecnológico de Análise de Infraestrutura de Redes e Sistemas Computacionais EAD tem por objetivo formar profissionais capazes de         dar suporte à segurança e gerenciar redes de computadores, além de projetar e implementar infraestruturas computacionais para aplicações de naturezas diversas.


Como é o campo de atuação no mercado para um profissional em Análise de Infra-estrutura de Redes e Sistemas Computacionais?

A formação do profissional em Análise de Infraestrutura de Redes e Sistemas Computacionais, tendo em vista seu embasamento técnico, portanto fundamental, e atualização tecnológica, permitirá o envolvimento em diversos segmentos, podendo exercer funções diferentes e a resolução de problemas pertinentes a estas funções. Neste sentido, podemos destacar entre funções e problemas de sua competência os seguintes:

  • Projeto e construção de infraestrutura de redes e de sistemas computacionais para aplicações de naturezas diversas.
  • Projeto, Suporte e Gerenciamento de redes de computadores.
  • Implantação de aplicações para Redes de Computadores e Computação em nuvem.
  • Racionalização, seleção e administração de recursos de hardware.
  • Administração de Sistemas Computacionais em Redes.
  • Gerência em Informática, desenvolvendo atividades de planejamento e execução de tarefas pertinentes à área.
  • Pesquisa de novos modelos de infraestrutura e sistemas computacionais.
  •  Pesquisa em áreas afins à computação.

Matriz Curricular

 

Veja aqui!

preço-do-curso-de-análise-de-sistemas-em-recife

Mensalidade

R$ 375,2

curso-de-analise-de-sistemas-presencial-em-recife

Modalidade

Híbrido

faculdades-que-tem-o-curso-de-analise-de-sistemas-em-recife

Coordenador

Fábio Gomes Rocha
fabio_gomes@unit.br

como-é-o-curso-de-analise-de-sistemas-em-recife

Especificações do curso

Tecnólogo - 2,5 anos

Faça sua Inscrição

Vestibular Agendado

FAÇA SEU VESTIBULAR ONLINE E SEJA PROTAGONISTA DO SEU FUTURO!

Saiba mais

Traga sua nota do Enem

USE SUA NOTA DO ENEM PARA ESTUDAR NA UNIT SEM FAZER PROVA!

Saiba mais

Segunda Graduação

VAMOS TURBINAR O SEU CURRÍCULO? FAÇA AGORA UMA SEGUNDA GRADUAÇÃO.

Transferência Externa

TRANSFERIR PARA A UNIT É MAIS FÁCIL DO QUE VOCÊ IMAGINA! VENHA PARA A UNIT

Reabertura de Matrícula

TRANCOU O CURSO E QUER VOLTAR? TE ESPERANDO DE BRAÇOS ABERTOS.

Saiba mais

Quer saber mais sobre o 

Curso dos seus sonhos?

Realize um cadastro rápido para obter outras informações e comece a trilhar uma carreira de sucesso com a Unit-EAD!

Marca Grupo Tiradentes

0800 729 2100