Acesse nosso Portal
  

A Radiologia é uma área de apoio fundamental ao setor de saúde.

O radiólogo, profissional da área, é responsável por operar maquinários de diagnóstico por imagem. Dessa forma, permite que médicos e dentistas tenham acesso às estruturas internas do paciente de modo não invasivo e possam, dessa maneira, promover diagnósticos mais precisos.

Atualmente, a presença deste tecnólogo é indispensável em clínicas e hospitais.

Os exames realizados com bases de radiação são rápidos, eficientes e fundamentais na elaboração de planos de tratamento e prevenção de doenças.

A faculdade de Radiologia mescla disciplinas das áreas de Humanas, Biológicas e Exatas em uma formação prática. Essa interdisciplinaridade é muito bem-vinda no mercado, que está em alta.

Saiba mais sobre esse curso inovador e cheio possibilidades!

 

A faculdade de Radiologia e suas vertentes

 

Teoria

O embasamento teórico da formação em Radiologia é fundamental para que o radiólogo desempenhe suas funções plenamente. No eixo Biológico, o aluno aprende a identificar e analisar estruturas internas a partir dos exames que realiza.

 

Física, radiação e informática médica

Já no campo das Exatas, o estudante adquire conhecimento técnico-teórico acerca das tecnologias que utiliza no dia a dia da profissão. Essas disciplinas incluem conhecimentos de física, radiação e informática médica. A análise de riscos e procedimentos de segurança também são enfatizados no curso.

 

Empreendedorismo e atuação profissional humanizada

Outros conteúdos incluem bases para a prática ética e humanizada da atuação profissional. Essas disciplinas ajudam no desenvolvimento de habilidades comportamentais vantajosas para o mercado de trabalho, como empreendedorismo, assim como na relação com os pacientes.

 

Prática e técnica

A formação de tecnólogo em radiologia permite que o profissional adquira os conhecimentos necessários para atuar no setor de saúde, tanto em clínicas especializadas quanto em hospitais.

A grade curricular é composta por uma ampla carga horária de disciplinas práticas no uso e manutenção de equipamentos e softwares médicos e odontológicos, preparando o estudante para os estágios obrigatórios e consequente inserção no mercado de trabalho.

curso de radiologia em recife

 

O mercado de trabalho em Radiologia

As possibilidades para o radiólogo são bastante variadas, pois apesar da ênfase na área da saúde, o profissional é absorvido por outros setores também.

 

Construções

Ajuda a identificar tubulações, passagens elétricas e analisar estruturas.

 

Indústria Petrolífera e Mineração

Nessas indústrias, o profissional é requisitado para identificar poços de petróleo e acúmulos minerais sem a necessidade de perfurar o solo.

 

Indústria Alimentícia

Também na indústria alimentícia e cosmética, o radiólogo pode realizar a esterilização de produtos com uso de radiação.

 

Saúde

Na saúde, o profissional pode assumir cargos operacionais ou de gestão.

Assumindo a responsabilidade técnica pelos equipamentos, coordenando equipes e auxiliando a administração hospitalar a tomar decisões sobre o setor. O piso da categoria é de R$ 2.440,67 com variações regionais.

 

Vestibular de Radiologia é na Unit-PE!

O curso superior de Tecnologia em Radiologia da Unit-PE oferece um currículo atualizado e adequado às necessidades mais atuais do mercado.

A instituição ainda oferece uma completa infraestrutura de laboratórios bem equipados para o desenvolvimento prático do aluno.

O corpo docente composto por mestres e especialistas, práticas de extensão e um amplo acervo disponível são outras vantagens do curso.

O estudante que realiza o vestibular de Radiologia na Unit-PE conta com uma formação de alta qualidade, garantida pelo conceito 4 no MEC.

Pronto para embarcar nessa profissão relevante, moderna e inovadora? Inscreva-se no vestibular de Radiologia da Unit-PE e dê início a uma carreira de sucesso!

Nova call-to-action

Topics: vestibular unit, dicas para o vestibular, curso de radiologia, radiologia

Cleiton Miranda

Written by Cleiton Miranda