MBA em Gestão de Negócios Imobiliários

 

O MBA em Gestão de Negócios Imobiliários é a especialização ideal para quem deseja se atualizar com as tendências do mercado, por meio de aspectos financeiros, marketing, jurídico e de gestão, com uma abordagem participativa e crítica sobre os temas.

 

 360 horas 
Presencial

Encontros quinzenais

Terça a Quinta: 18h00 às 22h;

 Universidade Tiradentes
Aracaju/SE

 

DÚVIDAS? Tire-as aqui INSCREVA-SE

Este curso foi feito especialmente para profissionais que precisam estar atualizados na gestão de negócios imobiliários e que façam parte do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Sergipe (CRECI-SE).

 MATRÍCULA*R$ 69

INVESTIMENTO20X  de R$ 260

MATRICULE-SE

*Matrícula promocional não aplicável às áreas de: Medicina e Odontologia

Benefícios

 

Matrícula a partir de R$69,00* e 20% de bolsa nas parcelas até o final do curso**, sendo 20 parcelas de R$ 208 totalizando R$ 4.160.

 

Matrícula a partir de R$69,00* e 25% de bolsa para EGRESSOS UNIT nas parcelas até o final do curso**, sendo 20 parcelas de R$ 195 totalizando
R$ 3.900.

 

*Consulte condições de bolsa, parcelamento e cursos elegíveis em unit.br/regulamentos.
**Matrícula promocional por tempo limitado. Saiba mais em unit.br/regulamentos.

Aprenda com os melhores do estado

Geral:

Capacitar os participantes a utilizarem os conceitos fundamentais e práticos utilizados em Negócios Imobiliários oferecendo o nível de conhecimento necessário para que possam exercer a gestão estratégica dos recursos financeiros, atividades de controle, acompanhamentos dos planos elaborados pelas Organizações e empreender.

 

Específico: 

  • Desenvolver habilidades no planejamento e estruturação de negociações;
  • Propiciar o conhecimento necessário de instrumentos e ferramentas técnicas para que os participantes possam gerir estrategicamente e estabelecer os controles e acompanhamentos necessários ao processo decisório;
  • Desenvolver habilidades e ferramentas que possam auxiliar na implementação de projetos de Marketing Digital;
  • Atualizar o profissional com as tendências do segmento imobiliário;
  • Permitir os participantes estruturar informações e oferecer condições para o desenvolvimento da capacidade de reflexão, análise e síntese;
  • Promover a colaboração e a integração entre os participantes.

Paulo Eduardo Silva Martins

E-mail: paulo_eduardo@unit.br

Telefone: (16) 9. 8163-0925


DISCIPLINA

CH

EMENTA

Integração entre Vendas e Marketing

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Conceitos de marketing e vendas. Evolução das abordagens de venda. Tipos de compradores. Estrutura de vendas. Pressupostos do planejamento estratégico em vendas e de política comercial. Pipeline de vendas – Funil de vendas. Cobertura de Mercado. Comportamento do consumidor.

E-commerce, Redes Sociais e Mídias Digitais

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Teorias e Conceitos do Marketing digital. Alinhamento Estratégico de marketing digital.  O papel e a gestão da marca no ambiente digital. Uso de Mídia Social. Ferramentas de apoio. Introdução ao Comércio Eletrônico. Negócios e Comércio por meio da Internet. O uso do Marketing na Internet. Operações no Ambiente Web. Casos de Sucesso em Marketing On-line.

Gestão de Marketing

24

Estratégia e Marketing de Produtos. Orientações Empresariais e o entendimento dos recursos de marketing. Definição de mercado-alvo e posicionamento competitivo.

Planejamento Estratégico

24

Planejamento estratégico: histórico, importância, principais conceitos. Principais escolas. Gestão Estratégica – Planejamento estratégico, cenários prospectivos e Inteligência Competitiva. Metodologias e etapas do planejamento estratégico. Formulação de um plano estratégico. Análise de cenários, modelo SWOT, modelo Porter, BSC Balance Scorecard. Planejamento; Planejamento operacional; Planejamento tático; Planejamento estratégico; Estratégias; Estratégias de cooperação; Formulação de estratégias competitivas; Metas; Objetivos; Missão; Visão; Cenários estratégicos;

Customer Service e Customer Success

24

Customer Experience: tendências de comportamento e as estratégias de CX. Gestão da Experiência do Cliente. Indicadores e métricas de CX e CS. Planejamento da jornada ideal. Realização de diagnóstico e identificação de ações para problemas CX.

Mídias digitais: planejamento à prática

24

Planejamento de projetos digitais. Processos técnicos e metodológicos para criação e produção em mídias digitais. Criação da Persona de Marketing. Tipos de Conteúdo para mídias sociais. Elementos de uma postagem. Criação de conteúdo: prática aplicada

Gestão do Tempo e Ferramentas da Produtividade

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Gestão do Tempo. Análise das tarefas operacionais do cotidiano. Matriz de priorização das ações e tarefas. Estratégias de gestão do tempo para melhoria do desempenho na área de Marketing. Produtividade: conceito e aplicações. Ferramentas práticas para melhorar o uso do tempo em atividades pessoais e profissionais para melhorar a produtividade. Planejamento do tempo, indicadores de performance e de produtividade.

Elementos de Matemática Financeira

24

Conceito e aplicações de juros simples e juros compostos. Desconto de títulos. Valor de face e valor de mercado. Valor do dinheiro no tempo. Valor presente e valor futuro. Equivalência de taxas de juros. Equivalência de fluxos de caixa. Perpetuidades e anuidades. Sistema de amortização. Valor presente líquido e taxa interna de retorno. Estrutura temporal da taxa de juros. Apresentação de Case/ Estudo de caso Real.

Elementos da Gestão Tributária

12

Sistema tributário brasileiro e os impactos sobre as organizações empresariais. Gerenciamento fiscal nas empresas. Bases de cálculo de alíquotas. Apuração de impostos e pagamentos. Os tributos e seus elementos fundamentais.

Financiamento Imobiliário

12

Instrumento de dívida e alavancagem financeira. Sistema SFH. Financiamento SFH. Crédito imobiliário. Outros tipos de financiamento.

Economia Empresarial

24

Fundamentos de microeconomia. Curvas de demanda. Ambiente econômico e o sistema financeiro nacional. O comportamento maximizador do consumidor. Entendendo a demanda. O preço de reserva e o excedente do consumidor. Elasticidades e discriminação de preços. Tecnologia: a restrição tecnológica. Custos e escala de produção. As restrições de mercado. Ciclo de Negócios: Tendência de Longo Prazo. Planos de Estabilização Brasileiros. Crises Recentes. Apresentação de Case/ Estudo de caso Real.

Liderança e Gestão de Equipes

24

Competências fundamentais para o exercício da liderança; Aspectos comportamentais da gestão de pessoas; as questões relativas ao engajamento e motivação dos talentos; Fatores responsáveis pela formação, manutenção e desenvolvimento de equipes de alto desempenho. Como escolher uma equipe de sucesso.

Administração empreendedora, startup e inovação.

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O caminho para a Autogestão. Empreendedorismo. Conceitos de Business Model Canvas, Lean Startup e Design Thinking. Fundamentos de Pitch para investidores. Tipos de Negócios. Inovação, Tipos de Inovação, Empresas Inovadoras. Estrutura e organização de uma unidade de negócios. Áreas funcionais de uma organização. Instrumentos e aplicativos para elaboração do Plano de Negócio. Apresentação de Case/ Estudo de caso Real.

Negociação e Gestão de Conflitos

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Desafios das Técnicas de Negociação aplicadas ao marketing estratégico: mudanças e cenário atual; O Processo de Negociação (do planejamento clássico ao planejamento para negociação), Instrumentos e Requisitos; Conflito: conceitos, tipos de mediação; Perfis de negociadores; Tomada de decisão e acordos ganha-ganha; Competências e habilidades para o exercício de negociador e mediador.

Elementos de Arquitetura e Urbanismo e Planejamento Urbano

24

Projeto arquitetônico: estudos, elementos e sua aplicação na prática do corretor de imóveis. Projeto arquitetônico: contexto social e urbano. Patrimônio edificado: a edificação e o seu entorno e seus aspectos históricos, culturais e ambientais.

Elementos do Direito Imobiliário

24

Aspectos jurídicos de incorporações e construções. Contratos imobiliários. Direito registral: definição e importância. Princípios do Direito Imobiliário.

Direito Digital e Proteção de Dados

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Lei 13.709/2018 e sua influência para as equipes de negócios e gestão de pessoas. Direitos do Titular e questões sobre violação. Proteção de dados de consumidores e colaboradores.

Seminário Integrador e Pitch de conclusão do curso

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Total

360

 

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