Mestrado e Doutorado
Egresso do PPED realiza estágio de doutoramento no México

O mestre em educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Tiradentes Rony Rei do Nascimento participa desde 2017 Estágio de doutorame


O mestre em educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Tiradentes Rony Rei do Nascimento participa desde 2017 Estágio de doutoramento no Colegio San Luis (COLSAN), San Luis Potosi, México, com bolsa  PDSE-CapesPrint.

Rony é Doutorando em Educação pela Universidade Estadual Paulista "Júlio Mesquita Filho"- Unesp, Campus Marília, Graduando em Pedagogia pela Universidade Estadual Paulista "Júlio Mesquita Filho" - Unesp, Campus Marília. Mestre em Educação pela Universidade Tiradentes - UNIT (2016) com Bolsa Capes/FAPITEC/SE. Possui Graduação em Serviço Social pela Universidade Tiradentes - UNIT (2014). Foi aluno de Iniciação Científica com o projeto Memória Oral da Educação Sergipana. É membro dos Grupos de Pesquisas Grupo de Estudos e Pesquisas em Administração da Educação e Formação de Educadores (GEPAEFE); Grupo de Pesquisa História, Memória, Educação e Identidade (GPHMEI) e Sociedade, Educação, História e Memória - (GPSEHM). É sócio da Sociedade Brasileira de História da Educação (SBHE) bem como da Associação Brasileira de Pesquisa (auto)Biográfica (BIOGraph). Tem experiência com Metodologia da História Oral, narrativas de vidas, memória e atualmente vem consolidando pesquisas sobre a história da formação do professor alfabetizador para o ensino primário rural no Brasil.

No Doutorado desenvolve a pesquisa Circulação de modelos educacionais para a educação rural no espaço Brasil-México (1940-1950), sob a orientação da professora doutora Ana Clara Bortoleto Nery e Coorientado pela professora doutora Ilka Miglio de Mesquita, que foi sua orientadora de Mestrado.

POSTS RELACIONADOS