Fisioterapia é uma das vertentes da área da saúde, a qual tem por objetivo diagnosticar, tratar e prevenir doenças relacionadas ao sistema músculo-esquelético.
O fisioterapeuta atende a pacientes com limitações de movimento, buscando restabelecer a capacidade funcional do indivíduo.
O fisioterapeuta está habilitado a diagnosticar e tratar doenças relacionadas ao movimento, aplicando técnicas e procedimentos que visam ao restabelecimento da saúde do paciente, bem como sua reinserção na sociedade após traumas e lesões.
São inúmeros os estabelecimentos que contratam o egresso da faculdade de Fisioterapia, entre eles:
O formado em Fisioterapia também pode atuar na área de estética e cosmética, aplicando procedimentos de massagem e acupuntura, por exemplo
Baixe o eBook de Fisioterapia!
Por tratar-se de uma carreira da área de saúde, durante a graduação de Fisioterapia o estudante tem uma estrutura curricular bastante centrada nas ciências biológicas.
Alguns dos conceitos vistos durante a formação básica compreendem:
No eixo específico da carreira são vistas disciplinas relacionadas à fisioterapia aplicada à cardiologia, geriatria e pediatria, por exemplo.
Também são ministrados conceitos de psicologia e recursos aplicada à fisioterapia.
O maior objetivo do fisioterapeuta é promover saúde e qualidade de vida aos pacientes, por meio da aplicação de técnicas e procedimentos que restabeleçam a funcionalidade do indivíduo.
Na capital Pernambucana, a busca por maior desempenho em atividades físicas, o tratamento de lesões e a flexibilidade de atletas e esportistas também atrai muitos estudantes para a graduação em Fisioterapia.
Em Recife, o mercado de trabalho está em constante crescimento.
R$ 1.107,77
Presencial
Manhã | Noite
Portaria MEC do MEC n° 671, de 11 de novembro de 2014
Bacharelado
Carga horária: 4.600 horas
Duração do curso: 10 semestres (05 anos)
Composto de profissionais que são referência no mercado
Formar profissionais generalistas, humanistas, críticos reflexivos, com autonomia e discernimento para atuar com qualidade, eficiência, capacitando a promoção, prevenção, recuperação e reabilitação da saúde no ambiente em que vive, assegurando a qualidade e a humanização do atendimento prestado aos indivíduos, famílias e comunidades carentes com princípios e valores éticos.