O Financiamento Estudantil FICOU FÁCIL é uma iniciativa que pode ajudar você a conquistar o sonho de uma educação superior de qualidade.
O FICOU FÁCIL é um financiamento que possibilita aos alunos aprovados em instituições de ensino superior parceiras¹ a começar a estudar pagando menos nas mensalidades.
Dessa forma, você foca no que realmente importa, seus estudos, e aproveita sua vida universitária com mais tranquilidade. Você poderá solicitar a contratação semestralmente, de acordo com seu momento de vida, e conta com a opção de renovação².
• OPÇÕES SEM JUROS: Você poderá solicitar uma proposta para financiamento do seu curso pagando mensalmente apenas 50% do valor da mensalidade3, sem juros!4
• Financiando o seu curso inteiro, você paga apenas a metade enquanto estuda, e a outra metade no dobro do tempo.
Ex.: se o curso for de 4 anos, você terá mais 4 anos para terminar de pagar seu financiamento.
¹ Sujeito a disponibilidade de vaga no curso desejado.
² Contratação e renovação do financiamento estão sujeitas a avaliação e aprovação de crédito.
³ Modalidade sem juros disponível apenas para os casos de pagamento via débito automático Santander
4 50% da mensalidade + IOF com correção a cada 12 meses através do IPCA.
Seu futuro você faz acontecer. Invista na sua educação com o Pravaler.
Somos uma plataforma digital e a primeira fintech do país de maior financiamento estudantil privado que te conecta com quem você quer ser daqui 5, 10, 15 anos. Desde 2001 somos a ponte para muitos estudantes terem acesso à educação.
Você financia 100% do valor da mensalidade e paga apenas o equivalente a 50% durante o curso.
E o melhor, neste caso, não há restrições de vagas. Você poderá contratar o seu financiamento com até duas mensalidades em atraso.
Você financia o valor do seu curso de Saúde a partir da terceira mensalidade com uma das menores taxas e acaba pagando um valor menor que o da mensalidade.
Consulte condições para adesão no site do Santander.
*Válido para todas as Unidades do Grupo Tiradentes nos cursos da área de saúde da graduação presencial.
O portal Quero Bolsa oferece bolsas de estudo em cursos de graduação e pós-graduação para alunos que nunca estudaram na Universidade Tiradentes. Para concorrer, não há processo seletivo, não é necessário ter feito o Enem ou comprovar baixa renda.
Acesse o portal, escolha o tipo de curso, preencha as barras de pesquisa de acordo com as suas intenções e escolha a bolsa de estudo que mais tenha a ver com você.
*Não pode ter tido vínculo acadêmico anterior com a Instituição.
O Programa Universidade Para Todos (Prouni) oferta bolsas de estudo, integrais e parciais (50% do valor da mensalidade do curso), em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições de educação superior privadas.
Para participar, você deve atender aos seguintes requisitos:
• Estudante sem diploma de nível superior
Para participar do Prouni é preciso atender a pelo menos uma das seguintes condições:
• ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública.
• ter cursado o ensino médio completo em escola da rede particular, sendo bolsista ou não.
• Professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrar o quadro de pessoal permanente de instituição pública ou ser pessoa com deficiência. Para quem comprovar ser professor da rede pública não é aplicado o limite de renda exigido aos demais candidatos.
Pra ter acesso a esta linha de financiamento de faculdade disponibilizada pelo Governo Federal através do MEC, você precisa atender aos seguinte pré-requisitos:
• Participou do ENEM, a partir da edição de 2010 e tenha obtido média aritmética das notas nas provas igual ou superior a 450 (quatrocentos e cinquenta) pontos e nota superior a 0 (zero) na redação.
• Também é necessário possuir renda familiar mensal bruta, por pessoa, de até 3 (três) salários mínimos.
Lembramos que compete, exclusivamente, ao candidato certificar–se de que cumpre os requisitos estabelecidos para concorrer ao referido processo seletivo, observadas as vedações previstas no Edital do processo seletivo vigente.
Nesse processo seletivo os estudantes são pré-selecionados pelo MEC de acordo com a sua pontuação no ENEM.
A admissão é feita em uma única etapa mais lista de espera conforme edital divulgado pelo Ministério da Educação.