Me formei, e agora?

Concluir o curso de graduação tem seus significados, como o de ter, pela primeira vez, a responsabilidade de cuidar de uma carreira que acaba de nascer e encarar a profissão.

Assim, a interrogação clássica “me formei, e agora?” surge facilmente e muitos pensam que o sentido da vida mudará drasticamente. Isso pode ter até um pouco de verdade, mas vai de acordo com seu ponto de vista para torná-la positiva. Trabalhar dignifica, e se realmente for na área que você gosta de atuar isso se chama realização profissional.

graduacao

O que uma graduação te proporciona é um aprendizado geral de uma área do conhecimento que você escolheu. Você sai da faculdade sabendo um pouco de tudo. E o que vai ficar, além do diploma, é o conhecimento absorvido em todas as aulas, monitorias, estágios e por aí vai. 

Após pegar o tão sonhado diploma, ficamos ansiosos e animados para ingressar no mercado de trabalho, concorda? Então, busque um emprego que te represente bem na área escolhida para atuação, afinal, a certeza que se tem é que as contas vão chegar, e contar com a ajuda dos pais já não combina mais com você, não é mesmo?

 

E a pós-graduação?

Na graduação, vê-se um pouco de tudo. Não dá tempo, simplesmente, para ser diferente.  Por isso que a procura pela pós-graduação perfeita é recorrente nesse momento de transição e desenvolvimento da carreira profissional. Veja se é uma especialização que você busca ou se é um mestrado. Defina bem seu objetivo e avance!

 

lingua-estrangeira

 

Língua estrangeira

O domínio de uma língua estrangeira continua sendo diferencial para o sucesso de uma carreira. Pode até ser que no dia a dia você nem use a segunda língua, mas é certo que abre portas. Afinal, o mundo é muito maior que os países que falam português. E ter acesso a conhecimentos, livros, cursos, além da possibilidade de realizar negócios com outras culturas,  fazem toda a diferença.

pequenos-passos

 

Dê pequenos passos

Mas pense grande. Ter grandes sonhos, como o de querer ser um profissional de sucesso, é essencial. Para não se desesperar, pense a longo prazo: 15, 20 anos. Você pode sonhar em ser o diretor de uma grande empresa ou do seu próprio empreendimento, sendo o profissional mais renomado da cidade. É que ter grandes sonhos exige mais de nós. Grandes sonhos nos dão esperança e motivação, nos ajudando a dar pequenos passos, mas na direção certa. O que importa é que aos poucos é possível ir realizando os sonhos e, assim, ser feliz e realizado.

Sabia que ingressar em uma segunda graduação também tem suas vantagens? Confira todas elas baixando o e-book “Segunda graduação: entenda os benefícios desse investimento”. Basta preencher o formulário desta página.  

 

Leia também:

5 dicas importantes para escolher a carreira certa

 

ebook-segunda-graduacao

Segunda graduação: entenda os benefícios desse investimento

 Baixe o e-book e descubra as oportunidades que uma segunda graduação irá te proporcionar.

Preencha o formulário abaixo e faça o download. 👇

Gostou do conteúdo? 

Continue acompanhando nosso Blog para conferir tudo sobre o Ensino Superior.  🎓

VER MAIS CONTEÚDOS