Trader: descubra a carreira, curso e instituições de ensino!

Deseja trabalhar com investimentos no mercado financeiro? Então confira a seguir tudo acerca de uma profissão que trabalha diretamente com isso: o Trader.


Ao falar em vida financeira é comum que as pessoas fiquem desconfortáveis. Isso porque muitos possuem dificuldade em controlar seus gastos por receberem um salário abaixo do necessário ou até mesmo pelo aumento do custo de vida. Independente do motivo, o fato é que cada vez mais as pessoas estão recorrendo a formas alternativas de trabalho para obterem uma renda extra.

Nesse sentido, uma das maneiras de possuir uma renda extra que mais tem crescido no Brasil é o trabalho como trader. Muitas são as pessoas que estão fazendo dessa profissão o seu trabalho principal, pois elas acreditam que os investimentos são uma fonte alternativa de rendimentos que lhes proporcionará tranquilidade futuramente.

Porém, o mercado financeiro é mais abrangente e complexo, tanto que existirem profissionais como o trader que são especializados em identificar oportunidades e ganhos de ativos. O trader é um verdadeiro analista estratégico com a capacidade de identificar tendências e administrar os riscos inerentes de certas aplicações financeiras. Diante disso, a seguir você verá todas as informações importantes sobre essa modalidade de trabalho.

Como é a profissão de Trader

O trader é um investidor que trabalha realizando operações de compra e venda de ações dentro do mercado de ações.

O objetivo do trading, termo que se refere a atuação do trader, é realizar transações de compra e venda em um pequeno espaço de tempo, visando alcançar o maior lucro possível, ou seja, ele está sempre buscando comprar ações pelo menor valor e, posteriormente, vendê-las quando atingirem o maior valor possível.

O trader é um profissional que está sempre atento às oscilações do mercado, a fim de tomar decisões rápidas, pensando em preservar suas ações ou os objetivos da empresa em que trabalha. Além disso, ele possui um vasto conhecimento do mercado que lhe permite estimar quando certa ação irá alcançar um novo valor para comprá-la e, posteriormente, vendê-la a um preço maior.

O trader pode atuar com a análise gráfica de ações, que é uma mecanismo utilizado para prever o movimento das ações, mediante a visualização do histórico de oscilações do mercado. A utilização dessa ferramenta gráfica permite observar tendências e possibilidades para investimentos. 

Os tipos de trader

Todos os trader possuem o mesmo objetivo, porém existem certas diferenças em relação a forma de atuar para alcançar a meta desejada. Sendo assim, tem-se os seguintes perfis:

Day trader

O mais comum dos perfis, o seu objetivo é comprar e vender no mesmo dia.

Swing trader

Busca os melhores resultados no período de uma semana, ou seja, eles compram e aguardam alguns dias até fazer a venda.

Position trader

Esse perfil costuma esperar até um mês para concluir a venda das ações.

Como atua um Trader?

O trading (ação do Trader) se tornou acessível por conta da internet e das plataformas digitais. Os profissionais dessa área podem operar no conforto de sua casa, desde que possua um computador com um programa de negociação.

A atuação do Trader poderá ser de maneira autônoma ou para empresas. A diferença está na utilização do capital que poderá ser proveniente de recursos próprios ou da instituição em que o profissional trabalha. 

O vínculo com empresas exige uma visão mais abrangente do trader, uma vez que ele terá que reconhecer os objetivos, as possibilidades e o cenário do mercado para manusear o capital da instituição.  

Quanto ganha um trader?

O rendimento de um trader é bem variável por conta das oscilações entre o preço no momento de compra e na venda. Ademais, a renda desse profissional também depende do seu conhecimento a respeito do mercado e da sua experiência.

Traders com pouco tempo de atuação conseguem obter um rendimento entre 2% e até 10% por mês. Enquanto que os traders mais experientes alcançam uma rentabilidade superior a 10% no mês.

Como é o curso de Trade de Investimentos

Grande parte dos conteúdos do curso de Tecnologia em Trade de Investimentos pertence à área de Economia. Isso porque, as noções fornecidas por essa área são fundamentais para que se compreenda melhor a lógica do mercado financeiro, tornando determinadas operações mais seguras.

Design sem nome - 2023-11-07T163009.361

Onde estudar Trade de Investimentos

O curso de Trade de Investimentos pode ser encontrado na UNIT, uma das faculdades de maior prestígio no mercado, tendo uma das maiores notas no MEC (Ministério da Educação). Diante disso, essa faculdade é capacitada para desenvolver os melhores profissionais para o mercado de trabalho.

O curso é ministrado 100% online e possui duração de dois anos, sendo que o aluno só necessita se deslocar ao polo em que está matriculado para a realização das provas no fim do período, ou seja, a maior parte do tempo o aluno estuda de maneira autônoma por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

Essa plataforma é uma sala de aula virtual moderna, onde ficam concentradas as videoaulas e os materiais de apoio necessários para a formação do estudante. Além disso, durante as atividades virtuais, os estudantes têm possibilidade de tirar dúvidas e interagir com professores e tutores.

Curso de Trade de Investimentos da Unit

A Unit EAD proporciona uma graduação de alto nível em Trade de Investimentos. Os egressos saem da universidade preparados para atuarem como um trader profissional, ou seja, um grande analista do mercado financeiro, capaz de realizar diagnósticos consistentes, mesmo diante das oscilações do mercado.

O conhecimento por ele adquirido durante o curso lhe permitirá desenvolver uma melhor precisão na análise dos riscos envolvidos nas operações com diferentes tipos de investimento. Portanto, não perca tempo! Se inscreva já no curso e venha ser um aluno EAD!

POSTS RELACIONADOS

emec