O que é Tecnologia em Gestão Financeira?

A graduação em Gestão Financeira tem duração de dois anos e se dedica ao desenvolvimento de competências voltadas para a administração de investimentos e financiamentos de organizações empresariais. Análise de cenários, diagnósticos e planejamentos estão entre as principais atribuições dos gestores dessa área.

O que faz um Tecnólogo em Gestão Financeira?

O Tecnólogo em Gestão Financeira é responsável por gerenciar pagamentos e recebimentos. A partir do monitoramento da conjuntura econômica, o profissional fornece indicadores que vão influenciar no planejamento orçamentário e nos investimentos de recursos financeiros das empresas.

O graduado em Gestão Financeira torna-se, portanto, apto a coordenar a gestão financeira, buscando adequar a política interna organizacional à avaliação de cenários econômicos externos. Trabalha, por exemplo, com o gerenciamento de custos, com a definição de políticas de pagamento e de cotação de fornecedores, com a avaliação de estoques e do mercado de capitais e com as  novas tecnologias para o negócio.

O egresso da graduação em Gestão Financeira tem um campo de atuação que abrange empresas públicas e privadas de níveis e segmentos diversos. Pode ser contratado por corporações de setores da área financeira, da saúde, tecnologia, transporte, alimentos, agronegócio e educação, dentre outros. Ele também pode tornar-se um empreendedor e ter o seu próprio negócio.

O que se aprende na graduação em Tecnologia em Gestão Financeira?

Durante a graduação em Gestão Financeira trabalha-se projetos que abordam situações reais e vivenciadas pelas Organizações. As teorias e os conceitos de Finanças e Administração, assim como ferramentas e práticas gerenciais, são projetados para aplicação em contextos gerenciais diversos. 

No Curso de Gestão Financeira, o aluno conta com disciplinas teóricas e práticas. O currículo inclui  administração financeira, gestão de custos e de riscos, seguridade e previdência, contabilidade, legislação fiscal, planejamento e orçamento empresariais.

Conteúdos como empreendedorismo, inovação, economia criativa e sustentabilidade garantem uma formação profissional mais abrangente. Ética e cidadania também estão na grade curricular da graduação em Gestão Financeira.  

Quer saber mais sobre a atuação do Tecnólogo em Gestão Financeira? Baixe o e-book do curso de Gestão Financeira da UNIT e fique por dentro de tudo! 

Mensalidade 

A partir de: R$ 160

Modalidade

1 encontro semanal ou
On-line

Informações do Curso

Matriz curricular: Acesse aqui

Graduação Tecnológica
 
Duração do curso: 02 anos

 

.

Saiba mais! 

Realize o seu cadastro!