Como driblar a crise?

Crise financeira: saiba como vencê-la e conseguir se desenvolver profissionalmente.


Mudar este cenário pode ser difícil, mas possível. Como? Adotando algumas medidas que poderão contribuir para o seu desempenho profissional! Confira quais são.

No Brasil, até dezembro de 2020, uma grande crise financeira se instalou e já havia cerca de 14,1 milhões de desempregados, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Segundo estudos sobre tendências de carreiras, a busca por aquelas que ensinam como ajudar pessoas a conseguirem emprego tem crescido nos últimos anos.

O empreendedor Evaristo Faria, é um bom exemplo disso.

Em Aracaju, a convite da Unit, falou sobre a crise no mercado de trabalho atual e explicou que, apesar de ser técnico em Segurança do Trabalho, precisava ir além. Então, após escolher o melhor curso na área que gostava, conseguiu algumas certificações como coaching de negócios.

Hoje, Evaristo é um palestrante consagrado: “Sou feliz por conseguir ampliar os olhares das pessoas ao redor do Brasil”, conta.

estudos-e-conhecimento

Conhecimento, educação e mercado de trabalho

O mercado de trabalho gosta de profissionais que buscam desafios e se dedicam a novas áreas, muitas vezes opostas à de sua formação inicial.

“É preciso buscar soluções alternativas e uma de suas bases vem da educação. O conhecimento proporciona a capacidade de criação ao ser humano. Se especializar em novas habilidades é uma saída para encarar a crise e conquistar novos espaços, reconhecimento e legitimidade profissional”, explica Evaristo.

 

O que garante um lugar no mercado de trabalho?

Ter a mente aberta para novas oportunidades é o que mantém alguém no mercado de trabalho. Esse é um dos segredo para driblar a crise e melhorar a empregabilidade.

“O importante é fazer aquilo que te dá prazer e, para isso, atualizar conhecimentos e usar a criatividade são indispensáveis”, assegura o especialista Evaristo Faria.

 

Leia também:

5 dicas importantes para escolher a carreira certa

Estudar sem sair de casa é opção de milhares de brasileiros

 

ebook-o-que-fazer-para-complementar-os-estudos-e-aumentar-as-chances-de-emprego

Aumente suas chances de conseguir um emprego

 Baixe o e-book e descubra algumas alternativas para você começar a trabalhar e complementar os estudos na faculdade.

Preencha o formulário abaixo e faça o download. 👇

MAIS LIDAS DO MÊS

Áreas de atuação da Biomedicina
TCC: os melhores sites para a pesquisa acadêmica
Origem dos idiomas: como surgiram as línguas que conhecemos?
O que faz um profissional de TI: Entenda as áreas de atuação
Áreas de atuação da Fisioterapia
Como financiar faculdade de Medicina
Conheça os tipos de Engenharia

POSTS RELACIONADOS

emec