Como driblar a crise?

No Brasil, até dezembro de 2020, já constavam cerca de 14,1 milhões de desempregados, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Mudar este cenário pode ser difícil, mas possível. Como? Adotando alguns atos que poderão contribuir para o seu desempenho profissional. Confira quais são.

Tem gente que se especializa em “como ajudar pessoas a conseguirem emprego” e facilita o entendimento dessa história toda. Bom, essa é a profissão do empreendedor Evaristo Faria que esteve em Aracaju a convite da Unit. Mesmo formado como técnico em Segurança do Trabalho, ele percebeu que poderia ir além, buscou a área que ele era atraído e conseguiu algumas certificações como coaching de negócios. Hoje, Evaristo é um palestrante consagrado. “Sou feliz por conseguir ampliar os olhares das pessoas ao redor do Brasil”, conta.

 

estudos-e-conhecimento

Conhecimento e educação


É justamente essa postura de se dedicar a novas áreas, muitas vezes opostas à de sua formação inicial, que o mercado de trabalho tanto busca. “É preciso buscar soluções alternativas e uma de suas bases vem da educação. O conhecimento proporciona a capacidade de criação ao ser humano. Se especializar nessas novas habilidades é uma saída para encarar a crise e conquistar novos espaços, reconhecimento e legitimidade profissional”, explica.




Ter a mente aberta para novas oportunidades é o que mantém alguém no mercado de trabalho. Esse é o verdadeiro significado de empregabilidade. “O importante é fazer aquilo que te dá prazer e, para isso, atualizar conhecimentos e usar a criatividade são indispensáveis”, assegura o especialista Evaristo Faria.

 



E você? Descubra qual área de atuação pode complementar à sua profissão e conquiste lugares melhores no mercado de trabalho.

 



E já que estamos falando sobre crise financeira, não tem como não falar em dinheiro, concorda? Se você for aluno Unit, temos uma dica para você ganhar uma grana extra, que irá te ajudar um pouco. Conhece o programa “Indique um amigo”? Clique no botão aqui abaixo e confira as regras e regulamentos. Participe!

 

QUERO INDICAR MEUS AMIGOS!

 

Leia também:

Como escolher uma faculdade e estudar para o vestibular?

 

ebook-o-que-fazer-para-complementar-os-estudos-e-aumentar-as-chances-de-emprego

Aumente suas chances de conseguir um emprego

 Baixe o e-book e descubra algumas alternativas para você começar a trabalhar e complementar os estudos na faculdade.

Preencha o formulário abaixo e faça o download. 👇

Gostou do conteúdo? 

Continue acompanhando nosso Blog para conferir tudo sobre o Ensino Superior.  🎓

VER MAIS CONTEÚDOS