Mercado de trabalho para Administração

Uma das profissões mais populares do mercado por ser tão importante para qualquer meio. Conheça mais sobre o curso e o mercado de Administração!


O mercado de trabalho de Administração é bastante abrangente por ser uma área que contribui com toda rotina administrativa de qualquer setor. Com um mercado cada vez mais competitivo o que ajuda uma empresa a se destacar no mercado é a sua organização, assim metas podem ser alcançadas com facilidade. 

Em qualquer departamento da empresa o profissional em administração pode desempenhar suas funções. Buscando através de estratégias estabelecidas contribuir para o funcionamento adequado da instituição.

Não importa o segmento da saúde ao marketing é possível encontrar um administrador. Por essa razão é um ramo atraente para aqueles que desejam atuar em qualquer campo. Nesse sentido, o número de empregabilidade para essa área é bastante satisfatória, ainda mais por ser uma área tradicional que está se reinventando.

Como está o mercado de trabalho em Administração

O administrador é essencial para qualquer empresa, independente do porte, sua atuação vai orientar as decisões que deverão ser tomadas. Além de organizar a empresa para enfrentar possíveis problemas cooperativos e preparar a equipe para sua performance. 

Com a inserção da tecnologia em vários setores, na administração também foi inserida, sendo uma das responsáveis por acelerar os processos e aumentar a produtividade do profissional e de toda equipe.

Através de software e sistemas que ajudam com o acompanhamento da produtividade dos funcionários e dos serviços que estão estabelecidos na empresa. Desse modo ele pode observar de uma forma  ampla o que está ocorrendo na empresa e determinar possíveis estratégias para um melhor funcionamento da empresa.

Portanto, a tecnologia é um dos aliados para uma melhor performance dos administradores e enfatizando a importância da sua atuação em uma organização 

Quem se forma em Administração trabalha onde

Diante de uma profissão que oferece diversas oportunidades de atuação, é fácil encontrar esses profissionais em diversos âmbitos, como:

  • Hotéis, pousadas, resorts, etc;
  • Empresas;
  • Departamento de Marketing;
  • Gestão hospitalar.

Além disso, muitos constroem o seu próprio negócio e utilizam as técnicas que aprendeu na formação na sua própria empresa.

Principais áreas de atuação do Administração

Como foi dito anteriormente o Administrador pode está presente em vários setores de diversos segmentos. Sendo que suas funções são importantes para o funcionamento de qualquer área. Conheça algumas:

Gestão Hospitalar

Um hospital necessita de uma administração voltada para o setor hospitalar, organizando:

  • Estoque;
  • Descarte do lixo;
  • Manutenção do espaço Físico;
  • Gerenciamento dos colaboradores.

De tal maneira que o administrador vai gerenciar todos esses aspectos que precisam de atenção, caso queiram estar em outras áreas da saúde pode atuar em casas de repouso, farmácia ou laboratórios.

faculdade_de_administracao_em_recife

Administração de Empresas

Uma das mais populares e tradicionais do ramo, nela o administrador vai gerenciar todas as questões que envolvem o capital da empresa, como lucro, fluxo de caixa e capital de giro.

Administração de Recursos Humanos

Neste setor seu objetivo é a relação do funcionário com a empresa, por isso vai estar a frente de:

  • Contratações;
  • Recrutamento;
  • Planos de salário e carreiras.

Além de implantar ações de treinamento e fornecer feedbacks. Sendo fundamental para aumentar a produtividade e o engajamento dos funcionários.

Contabilidade e Auditoria

Neste ramo o profissional vai analisar os exames, documentos e informações dentro de uma empresa e verificar se estão de acordo com a realidade dela. 

Administração Esportiva

Para aqueles que gostam de esportes é uma boa oportunidade para unir-se com a administração.Sua função é gerir políticas especiais de acordo com as equipes e times.

Administração Hoteleira 

No Brasil o turismo é um dos setores que mais dão lucro e por isso precisa de uma boa administração. 

Nesse setor o administrador vai ser responsável pela gestão  de hotéis, flats, resorts, pousadas, parques temáticos. Com a intenção de manter a Infraestrutura do local adequada para os clientes, organizando os serviços oferecidos.

Marketing

O departamento de marketing precisa da ação do administrador, ajudando com as estratégias para aumentar o livro da marca e o engajamento dos clientes.

Para atuar nessa área precisa estar bastante ligado às novidades, assim vai contribuir no desenvolvimento de campanhas destinadas a marca.

Perfil do profissional de Administração

Todo o profissional precisa de certos aspectos na sua personalidade e comportamento para o desempenho da sua função. Já que para construir uma carreira de sucesso e destaque precisa entregar algo a mais do que os seus concorrentes.

 Conheça alguns aspectos do bom administrador:

  • Analítico: Deve ser capaz de formular decisões, baseado em fatos e observações realizadas, através de uma visão sistemática.
  • Líder: Todo administrador deve ser um líder, pois suas decisões vão guiar todo o setor. Além disso precisa apresentá-las com convicção do que está propondo é um dos aliados nesse momento é uma boa comunicação.
  • Paciência: O administrador precisa lidar com vários tipos de personalidade e ajudar a se adaptar ao que é esperado pela empresa, dessa forma precisa ter paciência para repassar as ordens quantas vezes for necessário. 

Além disso, é crucial esse profissional ser atualizado sobre o mercado e principalmente como anda a dinâmica social. Para que consiga determinar decisões baseadas na realidade atual.

Curso de Administração da Unit 

O curso de Administração pode ser encontrado na Unit na modalidade 100% EAD.

A Unit é uma das faculdades com maior prestígio no mercado, tendo uma das maiores notas no MEC (Ministério da Educação), sem dúvidas formando os melhores profissionais para o mercado.

Durante a graduação têm a sua disposição disciplinas que o ajudará a entender melhor a área da administração, como:

  • Finanças e logística;
  • Gestão de Marketing;
  • Estratégias empresarial;
  • Gestão de pessoas e da produção;
  • Análise de investimentos e orçamento;
  • Informática, entre outras.

Todas essas matérias são apresentadas na plataforma digital AVA, onde também têm os questionários e apostilas, servindo com um aprofundamento de tudo o que foi visto na aula.

Além disso, a Unit oferece videoconferência dos tutores com os seus alunos, um momento de aprendizado e esclarecimento de dúvidas. 

Também sendo utilizado como um meio de criar uma rede de contatos e formar um bom networking. E o aluno só precisa comparecer ao polo uma vez no período para a realização das provas.

POSTS RELACIONADOS

emec