Quando investir em uma pós-graduação?

Pós-graduação: confira alguns sinais que mostram que chegou o momento de investir em uma especialização e dar um up na carreira profissional.


Quando o assunto é pós-graduação, é preciso saber exatamente qual o objetivo de carreira que a pós vai te ajudar a conquistar.

 

É cada vez maior o número de jovens recém-formados que, impulsionados pela competitividade do mercado para os iniciantes, buscam algum tipo de aprimoramento ou especialização.

Para o professor Marcos Wandir, o ponto de partida dessa reflexão deve ser a própria carreira. Ele sugere uma pergunta relevante para essa hora: “O quanto estou preparado, em termos de habilidades e conhecimento, para enfrentar meus desafios profissionais atuais?”.

“A hora que a pessoa deve fazer uma pós se dá no contexto da mudança. Quando o profissional quer dar uma guinada, mudar sua vida profissional, então ele, na minha concepção, busca estar atualizado no mercado. A pós-graduação lato sensu, voltada para o mercado, atende bem esta demanda”, explica.

Considere os desafios

Se você estagnou no trabalho e sente a necessidade de ascensão profissional, é preciso investir em uma especialização. Ficar insatisfeito na posição não te fará ser reconhecido e muito menos ter um salário mais atrativo.

e-preciso-agir-pos-graduacao

É preciso agir

O principal pontapé é o investimento, e qualquer esforço desprendido como educação continuada dará resultados promissores, de curto a longo prazo – isso depende da carreira e de você!

Diferentão com orgulho!

O jovem que sai da universidade tem que sair com um diferencial de quem só tem a graduação e quem está no mercado. Ser diferentão às vezes ajuda a alcançar novos horizontes em qualquer segmento. Mas se você já é um profissional mais maduro, na pós-graduação vai poder trocar experiência profissional e ainda gerar muito networking.

tempo-certo-para-entrar-em-uma-pos-graduacao

Pós-graduação e timing

Embora divirjam quanto ao número exato, especialistas recomendam que o jovem interessado em complementar a graduação com uma pós busque sempre refletir sobre o conteúdo que seria aplicável na sua carreira dentro dos próximos dois ou três anos, no máximo. E a dica-chefe é: buscar aplicar cada aprendizado no dia a dia.

O ponto de partida é, como em muitas outras questões da vida, o autoconhecimento: aonde você quer chegar? Respondeu que quer sucesso na carreira, reconhecimento profissional, bom cargo e salário no trabalho? Então saiba mais sobre as pós-graduações que a Unit oferece e vença seus desafios: Pós-graduação UNIT

Fonte: Guia do Estudante

 

Leia também:

A importância da elaboração de um bom currículo

 

ebook-o-que-fazer-para-complementar-os-estudos-e-aumentar-as-chances-de-emprego

Aumente suas chances de conseguir um emprego

 Baixe o e-book e descubra algumas alternativas para você começar a trabalhar e complementar os estudos na faculdade.

Preencha o formulário abaixo e faça o download. 👇

MAIS LIDAS DO MÊS

Áreas de atuação da Biomedicina
TCC: os melhores sites para a pesquisa acadêmica
Origem dos idiomas: como surgiram as línguas que conhecemos?
O que faz um profissional de TI: Entenda as áreas de atuação
Áreas de atuação da Fisioterapia
Como financiar faculdade de Medicina
Conheça os tipos de Engenharia

POSTS RELACIONADOS

emec