
O curso
O que você vai estudar no curso de Empreendedorismo Digital a distância?
A graduação foi desenvolvida para ensinar o que é o Empreendedorismo Digital, de fato. E isso vai muito além de construir um modelo de negócio que funciona na internet. Ao longo do curso, os estudantes vão compreender tudo sobre o que é Empreendedorismo Digital e como é preciso para que essa nova empresa tenha sustentabilidade, lucro e ganhe o merecido destaque.
Os principais assuntos abordados na estrutura da graduação são relacionados com Startups, Marketing Digital, Inteligência Artificial e Planejamento e Construção de Produtos Digitais.
As disciplinas presentes nos módulos incluem desde o desenvolvimento do plano de negócios até a forma como o produto ou serviço será comercializado. Segurança da Informação e Meios de Pagamento, Gestão de Projetos e e-Branding são algumas das matérias estudadas neste tecnólogo.
Como funciona o curso de Empreendedorismo Digital EaD?
O curso superior de Tecnologia em Empreendorismo Digital da Unit EAD tem a duração de dois anos e funciona 100% online. As disciplinas estão divididas em quatro módulos e, ao fim de cada um deles, o aluno precisa comparecer ao polo em que está matriculado para realizar as avaliações.
Fora do período de provas, todas as atividades acontecem através do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) ou do Google Classroom. O material didático digital, disponibilizado gratuitamente, pode ser encontrado nas plataformas e consultado sempre que necessário.
As atividades síncronas são agendadas com antecedência. Dessa forma, os estudantes podem se programar melhor para a participação nos momentos ao vivo. As ferramentas utilizadas funcionam também como canais de comunicação entre professores, alunos e tutores e, através deles, é possível tirar dúvidas relacionadas com os conteúdos estudados.

Diferenciais
Por que cursar Empreendedorismo Digital a distância?
O curso de Empreendedorismo Digital foi desenhado para responder às principais demandas e desafios daqueles que desejam manter um negócio online. Constantemente atualizada, a matriz curricular da graduação traz disciplinas que se complementam em uma formação completa e direcionada para a prática.
E, para ter acesso a um ensino de alta qualidade, você nem precisa sair de casa. A graduação funciona 100% online, garantindo flexibilidade para você gerir o seu horário de estudos. Essa é uma vantagem especialmente para quem precisa conciliar a faculdade com um emprego em tempo integral ou cuidado com os filhos, por exemplo.
Você economiza tempo e dinheiro com o ensino a distância ao não ter que considerar os deslocamentos para aulas presenciais. Vale destacar ainda que o curso EAD tem a mesma validade que uma graduação tradicional e o diploma é igualmente reconhecido pelo Ministério da Educação.

Mercado
Qual é o objetivo do curso de Empreendedorismo Digital?
O principal objetivo da graduação em Empreendedorismo Digital é formar profissionais altamente capacitados, capazes de prospectar clientes e identificar novas oportunidades de negócios que envolvam o uso de tecnologias.
O empreendedor digital pode aplicar os seus conhecimentos e habilidades na sua própria empresa ou ainda prestar consultoria para outros empresários. Ele é capaz de encontrar soluções inovadoras e acompanhar o desenvolvimento do negócio, desde a ideia inicial até a sua concretização.
Como é o campo de atuação no mercado para um empreendedor Digital?
O mercado de trabalho para um empreendedor digital é dos mais vastos que existe, principalmente porque ele pode construir as suas próprias oportunidades. Identificando necessidades e um nicho, ele pode desenvolver o seu negócio se utilizando do conhecimento adquirido durante a graduação.
Esse profissional pode ainda optar por administrar sites de comércio eletrônico, por exemplo, ou ser uma espécie de mentor de outros empreendedores.
Mas, afinal, quanto ganha um empreendedor digital? A resposta para essa pergunta pode variar bastante, dependendo do tipo de negócio em que ele atua, o tamanho da empresa ou ainda se presta consultoria para outras empresas e clientes.
De acordo com a ABCCom (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), em 2018, o faturamento de vendas online foi de cerca de R$ 68 bilhões. Esse número dá uma ideia de como o mercado é promissor, especialmente quando o negócio é bem administrado e conduzido.