Como conciliar trabalho e estudo? Fazendo um curso EAD!

Entenda porquê fica bem fácil trabalhar e estudar optando por um curso EAD e descubra outras vantagens de escolher esse tipo de modalidade de ensino.


Quem trabalha tem uma rotina agitada para conciliar trabalho, estudo e vida pessoal e, por isso, adicionar um curso de graduação ou pós graduação na lista parece difícil. Por outro lado, trabalhar e estudar é necessário. Então, como fazer?

A educação à distância ou EAD é uma modalidade de ensino que promete facilitar muito a vida de quem precisa ajustar as duas atividades.

Nesse post, você conhece mais sobre essa metodologia e entende porque fazer EAD é a melhor opção para o seu desenvolvimento de carreira. Confira!

 

O que é um curso EAD?

Os ensino à distância utiliza uma plataforma on-line para estudo que pode ser acessada em qualquer dispositivo conectado à internet. Os cursos EAD dispensam a presença do aluno na instituição permitindo que cada pessoa estude quando e onde preferir.

jovem-estudante-ead-em-casa

A mesma qualidade do ensino presencial  

Inicialmente, houve certa rejeição ao curso EAD, pois acreditava-se que esse formato não oferecia a mesma qualidade de ensino do que a versão presencial.

Contudo, a educação à distância provou-se cheia de vantagens práticas que podem culminar em uma formação até superior ao estilo tradicional.

Especialistas apontam que atualmente a inserção do EAD é um processo natural e promete desenvolver habilidades de gestão favoráveis profissionalmente.

Além disso, é um meio de incentivar quem precisa trabalhar e estudar ao mesmo tempo e busca por aprimoramento sem prejuízos da rotina.

Entenda o porquê!

 

estudante-de-ead-otimizando-tempo-com-ensino-a-distancia

Otimize seu tempo com o curso EAD

Para quem trabalha e estuda, uma das maiores vantagens de fazer uma graduação EAD é a flexibilidade e otimização do tempo.

Por não ter que deslocar-se até a instituição diariamente, você ganha algumas horas a mais no dia que podem ser aproveitadas para estudar.

 

Assista as aulas de qualquer lugar

Além disso, a tecnologia do EAD permite acesso ao conteúdo das aulas em qualquer lugar, a qualquer momento.

O caminho para o trabalho ou os intervalos, que antes eram momentos desperdiçados, podem ser utilizados para estudo. Assim, você consegue manter um ritmo de aprendizagem adequado sem sobrecarregar a rotina.

 

Estude a hora que quiser

A flexibilidade de horários de uma graduação à distância permite que você decida quais são os melhores momentos para dedicar-se ao estudo ao invés de seguir um cronograma pré-determinado.

Os imprevistos também deixam de ser problema, pois com uma rotina maleável é fácil reorganizar a programação.

 

mulher-em-casa-vendo-aula-a-distancia

EAD: Trabalho e estudo sem abrir mão da qualidade de vida

Uma preocupação de quem precisa trabalhar e estuda simultaneamente é a questão da qualidade.

Ter um dia agitado gera estresse e muita gente acredita que é melhor fazer bem uma coisa por vez do que investir em múltiplas atividades.

Acontece que o trabalho é uma necessidade constante e a educação não pode ser deixada de lado por quem deseja construir uma carreira de sucesso.

Os cursos EAD solucionam esse problema te oferecendo a oportunidade de estudar em seu próprio ritmo de aprendizagem. As aulas podem ser vistas diversas vezes e os tutores estão sempre disponíveis para tirar dúvidas.

Diferente da versão presencial, onde é preciso esperar uma semana para falar com o professor ou enviar um e-mail que muitas vezes não é respondido.

 

Trabalho e estudo: aliados que impulsionam sua carreira

Uma última e grande vantagem de escolher estudar remotamente são as competências que ele desenvolve. Na formação o aluno adquire habilidades necessárias para progredir na carreira e a graduação a distância serve de complemento para elas.

Isso porque as vantagens da modalidade só podem ser atingidas por quem desenvolve um apurado senso de responsabilidade, autonomia e proatividade.

Competências muito valorizadas no mercado de trabalho de qualquer setor e que podem trazer benefícios imediatos para a carreira.

 

Destaque-se no mercado de trabalho

Aprender a gerir o tempo com eficiência para os estudos pode garantir maior produtividade no trabalho, por exemplo.

A autonomia na busca de conhecimento no estudo à distância pode refletir em maior independência na empresa. Um empregado motivado é sempre bem visto e disputado.

Agora que você sabe que pode trabalhar e estudar sem dor de cabeça, qual dos cursos da Unit EAD você vai escolher?

Conheça os Cursos EAD UNIT

 

Leia também: 

Graduação EAD: Mitos e Verdades

capa-sem-medo-do-reconhecimento-duvidas-graducacao-online

Tire todas as suas dúvidas sobre graduação online

Neste e-book, você conhecerá como funciona a Educação a Distância (EaD) e ainda descobrirá 7 vantagens dessa modalidade!

👇 Preencha o formulário rapidinho e faça o download agora:

MAIS LIDAS DO MÊS

Áreas de atuação da Biomedicina
TCC: os melhores sites para a pesquisa acadêmica
Origem dos idiomas: como surgiram as línguas que conhecemos?
O que faz um profissional de TI: Entenda as áreas de atuação
Áreas de atuação da Fisioterapia
Como financiar faculdade de Medicina
Conheça os tipos de Engenharia

POSTS RELACIONADOS

emec