Ensino a distância te ajuda a conciliar família, trabalho e estudos

Saiba agora como o ensino a distância vai te ajudar a conciliar a família, o trabalho e os estudos!


Muitas vezes a vida corrida e diversos outros compromissos infelizmente nos impedem de poder dedicar mais algumas horas do dia para os estudos.

Não são todas as pessoas que conseguem incluir em seu dia a dia uma rotina de quatro horas ou mais em uma universidade, além do tempo adicional para estudos e tarefas extras. 

O trabalho e a família podem consumir boa parte do nosso tempo. Este tem sido um dos fatores principais entre pessoas que possuem o objetivo de cursar uma faculdade e ainda não o fizeram.

Você pertence ao grupo que tem procurado alternativas para contornar este obstáculo? Este texto pode ter sido feito especialmente para você! Acompanhe algumas características do modelo de ensino a distância, e confira como pode facilitar sua vida!

 

Ensino a distância

ensino-a-distancia

O ensino a distância é uma metodologia de ensino que visa aproximar as pessoas do aprendizado, da maneira mais descomplicada possível. Utilizando-se da tecnologia e suas possibilidades, é a modalidade que mais cresce no país.

Seus números são impressionantes, já tendo superado a marca de mil cursos e mais de um milhão de alunos matriculados.

A melhoria na infraestrutura das redes propicia esta evolução, e cada vez mais estudantes conseguem o acesso ao tão sonhado curso em uma instituição de Ensino Superior.

 

Flexibilidade para os estudos

flexibilidade-para-os-estudos

Uma das principais vantagens do EAD – Ensino a Distância é a conveniência que proporciona. Você pode estudar no momento que puder ou desejar, sem perder tempo e dinheiro com deslocamentos até a universidade, conseguindo administrar melhor seus horários.

A disponibilidade do conteúdo no ambiente virtual permite a gestão do tempo, o fim da perda de aulas, ou a necessidade de se ausentar ou sair mais cedo do trabalho por conta dos estudos. Estes conflitos não acontecem mais.

Outro aspecto que favorece a plataforma on-line é a presença constante de tutores e professores, prontos a resolver dúvidas ou quaisquer questões relacionadas ao curso.

Os próprios colegas interagem entre si, por meio de fóruns de discussão e chats.

Família, trabalho e estudos em harmonia

conciliar-familia

Com esta maneira de frequentar o curso escolhido, nada mais fica em segundo plano. Esta modalidade de ensino existe para facilitar o acesso, e acaba também por ajudar outras questões do cotidiano.

O estudante tem a possibilidade de desempenhar bem o seu papel em seu emprego, dedicando-se totalmente ao trabalho exercido, sem negligenciar suas responsabilidades com a família.

É o panorama perfeito para conseguir cumprir todas as suas atribuições ou obrigações, e ainda realizar o sonho da formação universitária.

Outra informação importante é que não há distinção entre o diploma presencial e aquele obtido por uma graduação a distância. Ambos possuem o mesmo valor perante o Ministério da Educação.

 

Não perca mais tempo! Acesse nosso site e conheça suas opções!

 

Conheça Cursos Unit EAD

 

Gostou do conteúdo? Então você poderá gostar destes aqui: 

Quais os benefícios da graduação on-line?

Inovação no EAD: Conheça as 5 melhores tecnologias

 

capa-sem-medo-do-reconhecimento-duvidas-graducacao-online

Descubra tudo sobre a graduação online

Neste e-book, você vai conhecer como funciona o Ensino a Distância (EaD) e descobrir os 7 segredos dessa modalidade!

👇 Preencha o formulário rapidinho e faça o download agora:

MAIS LIDAS DO MÊS

Áreas de atuação da Biomedicina
TCC: os melhores sites para a pesquisa acadêmica
Origem dos idiomas: como surgiram as línguas que conhecemos?
O que faz um profissional de TI: Entenda as áreas de atuação
Áreas de atuação da Fisioterapia
Como financiar faculdade de Medicina
Conheça os tipos de Engenharia

POSTS RELACIONADOS

emec