
O curso
O que você vai estudar no curso de Mídias Digitais a distância?
Para entender as especificidades dessa carreira, os alunos precisam compreender, antes de tudo, qual a função do setor profissional de Mídias Digitais.
É por isso que a grade curricular do curso de Mídias Sociais conta com disciplinas que esclarecem no que consiste a área, como ela se organiza e quais os seus projetos.
A estrutura do curso conta com matérias como Produção de Conteúdo para Novas Mídias, Captação e Edição de Vídeo Mobile e Marketing Digital. Os conteúdos também abordam o comportamento do consumidor e os princípios da arte publicitária e da fotografia.
Como funciona o curso de Mídias Digitais EAD?
O curso EAD de Mídias Digitais tem a duração de dois anos. Por ser um tecnólogo, conta com disciplinas e atividades mais focadas no exercício da profissão.
Os quatro períodos são intensos, contando com atividades assíncronas e síncronas, sempre agendadas previamente para que os alunos possam se organizar.
A dinâmica da graduação se concentra no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e no Google Classroom. É por meio dessas plataformas que os estudantes têm acesso às videoaulas, aos materiais de apoio e aos fóruns para discussão dos conteúdos. A partir delas, também é possível contactar tutores e professores para o esclarecimento de dúvidas.
O curso de Mídias Sociais funciona 100% online, o que significa que todas as aulas são ministradas com recurso para o ensino a distância. No entanto, no fim de cada período, os alunos precisam se deslocar ao polo em que estão matriculados para realizar as avaliações.

Diferenciais
Por que cursar Mídias Digitais a distância?
A graduação em Mídias Digitais vai dar a você as habilidades e competências necessárias para fazer parte de um setor em constante expansão. Além dos conhecimentos específicos da área, a passagem pelo ensino superior atesta a sua qualificação, garantindo acesso às melhores vagas e aos melhores salários.
Sendo um curso a distância, você pode contar com flexibilidade sem perda de qualidade no ensino. A graduação EAD permite a autogestão dos estudos e que a frequência na faculdade seja conciliada com outras atividades, como um emprego em período integral.
É importante destacarmos que, sendo a Unit EAD uma instituição autorizada e reconhecida pelo Ministério da Educação, o diploma emitido no fim do curso tem o mesmo valor que o de uma graduação presencial. Ou seja, o documento é válido para concorrer a vagas de empregos e em concursos públicos de nível superior.
Por que estudar Mídias Digitais a distância na UNIT EAD?
Para se destacar na área da Comunicação e Mídias Digitais, a melhor opção é investir em uma formação de qualidade, e essa é a marca registrada Unit EAD. A faculdade coloca à disposição dos seus estudantes uma estrutura única, com todos os recursos que eles necessitam para um completo desenvolvimento acadêmico e profissional.
A iniciativa Unit Carreiras é mais um dos diferenciais da faculdade, apoiando a entrada de alunos e egressos no mercado de trabalho. A instituição mantém parcerias com empresas em todas as cidades em que tem polos, disponibilizando vagas de emprego e estágio para o início da vida profissional.
Buscando oferecer o que há de melhor e mais atualizado, a Unit EAD conta, também, com livros digitais exclusivos, disponíveis gratuitamente para todos os alunos. Os materiais ficam arquivados no AVA e podem ser consultados sempre que necessário, facilitando a gestão dos momentos de estudo.
Integrante do Grupo Tiradentes, um dos maiores grupos educacionais do país, a faculdade possui um corpo docente de excelência. Os professores, mestres e doutores, que são grandes conhecedores da academia e da realidade profissional, contribuem para que os estudantes estejam melhor preparados para construir suas carreiras.
O que você está esperando para se inscrever no curso de Mídias Digitais EAD que vai mudar o seu rumo profissional? Venha estudar com a gente!

Competências
Qual é o objetivo do curso de Mídias digitais?
O objetivo do tecnólogo em Mídias Digitais é colocar no mercado de trabalho profissionais capacitados e dotados de uma autonomia intelectual para produzir conteúdo direcionado e gerir redes sociais com objetivos bem definidos e operarem ferramentas específicas de relacionamento com o consumidor. A abrangência da formação garante o desenvolvimento de competências valiosas para a atuação no ambiente digital. A graduação estimula, ainda, a construção de um perfil empreendedor, dotando o futuro profissional de habilidades para construir o seu próprio negócio, se ele assim desejar.
Como é o campo de atuação no mercado para um profissional em Mídias digitais?
Mas, afinal, o que faz um profissional de Mídia e onde ele pode atuar? A resposta para essa pergunta reside em alguns dos setores que mais crescem atualmente, como Marketing Digital, Comunicação ou Relacionamento Digital e Gestão de Redes Sociais. De acordo com um estudo conduzido pelo IAB Brasil, para 46% dos anunciantes, a comunicação online já tem mais relevância que a offline. Esses dados sinalizam um crescimento do setor e a necessidade de profissionais qualificados. Com essa formação, é possível assumir cargos em agências de comunicação e marketing, órgãos do governo e departamentos de publicidade de empresas de diferentes setores. Segundo o site Vagas.com.br, um especialista em Marketing Digital pode receber, em média, R$ 5.072,00.

Mercado
Qual é o objetivo do curso de Mídias digitais?
O objetivo do tecnólogo em Mídias Digitais é colocar no mercado de trabalho profissionais capacitados e dotados de uma autonomia intelectual para produzir conteúdo direcionado e gerir redes sociais com objetivos bem definidos e operarem ferramentas específicas de relacionamento com o consumidor. A abrangência da formação garante o desenvolvimento de competências valiosas para a atuação no ambiente digital.
A graduação estimula, ainda, a construção de um perfil empreendedor, dotando o futuro profissional de habilidades para construir o seu próprio negócio, se ele assim desejar.
Como é o campo de atuação no mercado para um profissional em Mídias digitais?
Mas, afinal, o que faz um profissional de Mídia e onde ele pode atuar? A resposta para essa pergunta reside em alguns dos setores que mais crescem atualmente, como Marketing Digital, Comunicação ou Relacionamento Digital e Gestão de Redes Sociais.
De acordo com um estudo conduzido pelo IAB Brasil, para 46% dos anunciantes, a comunicação online já tem mais relevância que a offline. Esses dados sinalizam um crescimento do setor e a necessidade de profissionais qualificados. Com essa formação, é possível assumir cargos em agências de comunicação e marketing, órgãos do governo e departamentos de publicidade de empresas de diferentes setores.
Quanto ganha um profissional de Marketing Digital?
Segundo o site Vagas.com.br, um especialista em Marketing Digital pode receber, em média, R$ 5.072,00.