
O curso
O que é Publicidade e Propaganda?
Publicidade e Propaganda é uma área da comunicação que estimula o interesse e a compra de um produto pelo consumidor ou a divulgação de um serviço, ideia ou marca. Esta comunicação pode ser realizada por várias interfaces, como:
- Televisão;
- Rádio;
- Internet;
- Cartazes;
- Outdoors;
- Revistas;
- Jornais, por exemplo.
Como é a faculdade de Publicidade e Propaganda?
O estudante da faculdade de Publicidade e Propaganda da Unit tem aulas práticas, visitas técnicas e produção de campanhas que são realizadas sob orientação de professores mestre e doutores, com vasta experiência no mercado de trabalho. A graduação também ensina a compreender o consumidor, seus hábitos e motivações.
O curso conta com a Agência Prática Experimental e com estrutura de laboratórios, que incluem:
- Estúdio de Áudio;
- Estúdio de TV;
- Estúdio de Fotografia;
- Laboratório de Mídias Digitais.
O que se estuda no curso de Publicidade e Propaganda?
A grade curricular da faculdade de Publicidade e Propaganda da Unit inclui algumas disciplinas básicas que envolvem:
- Teorias da Comunicação;
- Comunicação Visual;
- Imagem, Estética e Semiótica;
- Produção Textual;
- Produção Audiovisual;
- Psicologia da Comunicação.
O curso de Publicidade e Propaganda da Unit possui as disciplinas específicas:
- Fotografia Publicitária;
- Marketing;
- Computação Gráfica;
- Comportamento do Consumidor.

Diferenciais
Quais são as vantagens de fazer um curso de Publicidade e Propaganda na Unit?
A Unit procura formar profissionais qualificados para o mercado de trabalho de Publicidade e Propaganda e tem como pilares a excelência e a qualidade de ensino. Há diferenciais da Unit que são destaques na formação do estudante:
Laboratórios de Excelência
A Unit possui uma infraestrutura de alta tecnologia para os alunos do curso de Publicidade e Propaganda, com laboratórios que permitem o exercício e a prática de toda teoria vista em sala de aula;
Unit Carreiras
Para preparar os estudantes de Publicidade e Propaganda para o mercado de trabalho, a Unit conta com uma equipe para auxiliar na construção da carreira de seus alunos. Eles podem participar de simulações de entrevistas e recebem suporte na elaboração de seus currículos.
Além disso, o programa oferece vagas de emprego, estágios e serviços de capacitação.
Unit Idiomas e experiência internacional
Já pensou em fazer cursos de inglês, espanhol, francês e Libras, em horários alternados, com uma equipe de professores com vivência internacional? Na Unit você pode!
Também há a possibilidade de realizar intercâmbio acadêmico ou conhecer alunos estrangeiros da área de Publicidade e Propaganda por meio dos programas de Internacionalização da Unit!
Seguro Educacional Gratuito
Após se matricular na graduação de Publicidade e Propaganda, o estudante adquire gratuitamente o seguro educacional, que garante o pagamento de até seis meses de mensalidade em caso de perda de emprego ou o pagamento de todo o seu curso, caso haja falecimento do responsável financeiro. Confira as condições de uso do seguro no site.

Competências
Como ser um bom publicitário?
Um profissional da área de Publicidade e Propaganda desenvolver habilidades como:
- Criatividade;
- Engajamento;
- Agilidade;
- Organização;
- Ser Divertido;
- Ser produtivo;
- Ser paciente;
- Estar aberto a inovações e diferenças.

Mercado
Como é o mercado de trabalho de Publicidade e Propaganda?
O publicitário é um profissional habilitado para trabalhar com:
- Realização e gerenciamento de campanhas publicitárias;
- Elaboração de estratégias de vendas;
- Criação de logotipos e identidade visual;
- Divulgação de produtos, pessoas ou marcas.
Esse profissional pode atuar em diferentes campos, como:
- Agências de publicidade;
- Produtoras gráficas;
- Marketing de mídia;
- Veículos de comunicação, emissoras de rádio e TV.
Portanto, esta é uma área que apresenta ampla perspectiva de trabalho, principalmente com a expansão do conteúdo digital.
Quanto ganha um bacharel em Publicidade e Propaganda?
A média salarial do publicitário, por especialidade, é de:
- Diretor de arte (publicidade) - R$ 1.677,38
- Diretor de contas (publicidade) - R$ 4.822,40
- Diretor de criação - R$ 5.043,78
- Publicitário - R$ 2.139,92
- Redator de publicidade - R$ 2.119,61