RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA

Quer garantir sua renovação sem perder a oportunidade de escolher a disciplina?

 

pessoa-renovacao

 

Escolha a modalidade

SE LIGA 
PARA NÃO PERDER AS DATAS!


icons8-calendário-64 (1) Agendinha:

  • Renovação de matrícula com desconto: 07.11.2022 até 20.01.2023
  • Renovação de matrícula sem desconto: a partir do dia 21.01.2023
  • Alocação de Disciplinas: a partir de 24/01/2023
  • Alocação de Disciplina acima do limite de créditos: a partir de 24/01/2023
  • Início das aulas veteranos: a partir de 30/01/2023

 

Escolha a opção abaixo para saber mais:

 Antecipação de matrícula
Matrícula Regular
Alocaçao de Disciplinas
Alocação de Disciplinas acima do limite de créditos

Tem dúvidas sobre outros assuntos?

Prouni
Renovações FIES
Renovação PRAVALER
Renovação FIEF
Seguro Educacional


agenda-r9

SE LIGA 
PARA NÃO PERDER AS DATAS!
Renovação EAD


RENOVE_BENEFICIOS_1
*Condição com tempo limitado.
Consulte as regras, prazos e os cursos elegíveis desta campanha de renovação para 2023 em unit.br/regulamentos.


icons8-calendário-64 (1) Agendinha:

  • ANTECIPAÇÃO DE MATRÍCULA (via protocolo): 07/12/22 a 01/02/23
  • RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA REGULAR a partir de: 02/02/22 a 08/02/2023
  • ALOCAÇÃO DE DISCIPLINAS a partir de: 09/02/23
  • INÍCIO DAS AULAS EAD: 13/02/23

 

Para informações detalhadas, clique aqui e consulte o guia de renovação de matrícula.


Escolha a opção abaixo para saber mais:

 Antecipação de matrícula
Matrícula Regular
Alocaçao de Disciplinas
Alocação de Disciplinas acima do limite de créditos

Tem dúvidas sobre outros assuntos?

Prouni
Renovações FIES
Renovação PRAVALER
Renovação FIEF
Seguro Educacional


agenda-r9

Por que renovar com a Unit?

Confira os videos abaixo:

Antecipação de matrícula

Período: a partir de 07-novembro/2022 até 20-janeiro/2023

 

Renovação de matrícula com desconto
Período: 07.11.2022 até o dia 20.01.2023

Renove agora a sua matrícula e garanta 10% de desconto e parcelamento em até 5x no cartão de crédito.

Confira abaixo o passo a passo:

  • Acesse o magister
  • Em usuário, digite o número de matrícula e , logo abaixo, sua senha.
  • Após isso, clique em protocolo.
  • Clique em Antecipação de Matrícula
  • Preencha os dados solicitados e avance
  • Para pagar em parcela única, emita o boleto ou, se preferir, a opção de cartão.
  • Efetue o pagamento e garanta o benefício.

 

*Condição com tempo limitado. Consulte as regras, prazos e os cursos elegíveis desta campanha de renovação para 2023 em unit.br/regulamentos.


Esse é o procedimento a ser feito até o dia 02/01/2023, ou seja, pelo MAGISTER > PROTOCOLO. A partir do dia 03/01 o procedimento deverá ser realizado pelo MAGISTER - GRADUAÇÃO.

 

 

Renovação de matrícula sem desconto

Período: a partir de 21-janeiro/2023

 

Chegou o momento de se preparar para mais um semestre. Analise as disciplinas propostas pelo sistema.

Confira o passo a passo:

  • Acesse o Magister ou Magister Mobile;
  • Após o login, clique em Graduação > Matrícula > Termo de Acordo;
  • Caso haja alguma pendência, você não conseguirá avançar antes de finalizar a pendência pontuada na tela do Magister;
  • Caso não haja pendência , leia e aceite o Termo de Acordo , selecione a opção Pagamento> Pagamento de Matrícula;
  • Por fim, efetue o pagamento.

 

Dúvidas? Fale conosco.

matricula-regular

Antecipação de Matrícula

Período: 07/12/22 a 01/02/23

Renove agora a sua matrícula e garanta 10% de desconto e parcelamento em até 5x no cartão de crédito.

Confira abaixo o passo a passo:
  • Acesse o magister.
  • Em usuário, digite o número de matrícula e , logo abaixo, sua senha.
  • Após isso, clique em protocolo.
  • Clique em Antecipação de Matrícula.
  • Preencha os dados solicitados e avance.
  • Para pagar em parcela única, emita o boleto ou, se preferir, a opção de cartão.
  • Efetue o pagamento e garanta o benefício.

Renovação de matrícula sem desconto
Período: a partir de 02/02/23 a 08/02/2023

Chegou o momento de se preparar para mais um semestre. Analise as disciplinas propostas pelo sistema.

Confira o passo a passo:

  • Acesse o Magister ou Magister Mobile;
  • Após o login, clique em Sistema EAD > Aluno > Termo de Acordo;
  • Caso haja alguma pendência, você não conseguirá avançar antes de finalizar a pendência pontuada na tela do Magister;
  • Caso não haja pendência , leia e aceite o Termo de Acordo, selecione a opção Pagamento > Renovação de Período;
  • Por fim, efetue o pagamento.

Dúvidas? Fale com a gente no Whatsapp!
(79) 99675-4356.

matricula-regular

Alocação de disciplinas

 a partir de 24/01/2023


Chegou o momento de escolher as disciplinas, seja a proposta pelo sistema ou montando a grade como preferir.

Confira aqui o passo a passo detalhado.

segunda-etapa

Alocação Acima do Limite de Créditos

a partir de 24/01/2023


 

Se você deseja cursar disciplinas acima do limite de crédito, siga os seguintes passos:

 

  • Acesse o Magister;
  • Clique na opção Graduação > Matrícula;
  • Selecione Disciplina acima do limite de crédito;
  • Encaixe as disciplinas que deseja;
  • Gere o boleto ou efetue o pagamento escolhendo a opção cartão.

 

Para informações detalhadas, consulte o manual de matrícula da sua unidade:

UNIT SE



Dúvidas? Fale conosco.

encaixa-disciplinas

Alocação de Disciplinas

Período: a partir de 09/02/23.

A inclusão de novas disciplinas, além das disciplinas já encaixadas automaticamente em sua Grade de Horários após o pagamento da matrícula (bloco obrigatório das disciplinas do período), pode ser feita, sem custos adicionais, caso você possua créditos disponíveis.

Para conferir o passo a passo, clique aqui e confira a partir da página 15.

 

segunda-chance

 

Alocação de disciplinas acima do limite de créditos

Período: a partir de 09/02/23.

Caso você já tenha atingido o limite de créditos do período, ao incluir uma nova disciplina, o sistema irá gerar uma taxa extra correspondente a 1/5 do valor do semestre para cada disciplina alocada (de até 4 créditos).

Para conferir o passo a passo, clique aqui e confira a partir da página 13.

Solicitação de Disciplinas de Recuperação


👉 Clique aqui e confira o CRONOGRAMA das Ofertas de Recuperação Semipresencial e Online .

 

A Solicitação de Disciplinas de Recuperação é uma oportunidade de recuperar disciplinas, cursadas ou não, já ofertadas no curso, por meio de regulamento, metodologia e cronograma próprios.

Para disciplinas já cursadas (reprovada), após a solicitação de disciplinas de recuperação, o sistema gera uma taxa para cada disciplina de recuperação solicitada (R$ 170,00).

Disciplinas nunca cursadas poderão ser solicitadas no modo recuperação e encaixadas dentro do limite de créditos. Caso não possua créditos, após a solicitação de disciplinas de recuperação, via magister, o sistema gera a taxa de 1/5 do semestre por disciplinas alocadas até 4 créditos.


Veja, no portal de Serviços Magister, como você poderá solicitar essa disciplina:

  • Clique no menu: Matrícula > Solicitação de Disciplinas de Recuperação.
  • Verifique a relação de Disciplinas de Recuperação e faça a sua opção.
  • Selecione a disciplina desejada.

Disciplinas:


Clique aqui e confira o GUIA DE RECUPERAÇÃO completo.

Obs.: As disciplinas de recuperação sugeridas automaticamente pelo sistema poderão ser substituídas ou excluídas utilizando o botão “X”.

Para informações detalhadas, clique aqui e consulte o manual de matrícula.

RENOVAÇÃO
PROUNI / FIES / PRA VALER / FIEF

Informamos que todos os benefícios para a renovação de matrícula de 2022.2 para os alunos bolsistas Prouni da Unit estarão disponíveis em nosso site para aceite, após atualização do histórico.

Quando o aluno NÃO consiga dar o aceite do termo do Prouni, deve ser verificado primeiro o rendimento acadêmico, uma vez que o sistema automaticamente bloqueia essa renovação para os alunos com rendimento abaixo de 75%.

Deve-se seguir estes passos:

PASSO 1 – TERMO DE ACORDO DA INSTITUIÇÃO
PASSO 2 – TERMO DE ACORDO DO PROUNI

Os alunos com rendimento acadêmico abaixo de 75% deverão comparecer ao setor do Prouni para a realização da carta de justificativa.
Lembrando que caso haja reincidência no rendimento acadêmico (abaixo de 75%), a bolsa será encerrada.

Dúvidas? Email para atendimento de benefícios:
 
UNIT-SE
Fies: fies@unit.br 
Pravaler: beneficiosse@unit.br 

UNIT-AL
Fies, Pravaler: beneficios@al.unit.br 
Prouni : prouni@al.unit.br 

UNIT-PE
Fies, Pravaler e Prouni: beneficiospe@unit.br 
(81) 3878-5142

CÁLCULO DO RENDIMENTO ACADÊMICO:

Quantidade de disciplinas aprovadas dividida pela quantidade de disciplinas cursadas em cada semestre.

Exemplo:
Aluno que cursou 5 disciplinas e perdeu 1.
Cálculo: 4/5 * 100 = 80% (rendimento satisfatório)
Aluno que cursou 7 disciplinas e perdeu 2.
Cálculo: 5/7 * 100 = 71% (rendimento insatisfatório)

Se você se matriculou de:

O aluno PRAVALER deverá aceitar o termo de acordo dentro do período de renovação. Deve-se seguir estes passos:

MAGISTER > MATRÍCULA> TERMO DE ACORDO DA INSTITUIÇÃO:

Deverá acessar o site do PRAVALER (www.creditouniversitario.com.br)
e fazer a renovação do financiamento no período estabelecido pelo financiamento.

Dúvidas? Email para atendimento de benefícios:
 
UNIT-SE
Fies: fies@unit.br 
Pravaler: beneficiosse@unit.br 

UNIT-AL
Fies, Pravaler: beneficios@al.unit.br 
Prouni : prouni@al.unit.br 

UNIT-PE
Fies, Pravaler e Prouni: beneficiospe@unit.br 
(81) 3878-5142

ENTREGA DO CONTRATO:
O aluno Pravaler tem o dever de digitalizar e enviar o contrato devidamente assinado por ele e pelos garantidores diretamente pelo portal, para que seja confirmada a renovação.


O termo de acordo da matrícula para os alunos do Fies estará disponível para aceite de quem desejar efetuar a renovação da matrícula de acordo com o calendário acadêmico.

Acessar TERMO DE ACORDO DA INSTITUIÇÃO

Obs: com relação ao aditamento, deve ser seguido o calendário do FNDE a ser informado posteriormente pelo MEC.

O aluno deve ficar atento ao pagamento dos boletos para os casos de FIES com recebimento inferior a 100%.

BAIXO RENDIMENTO ACADÊMICO:

Caso o aluno tenha obtido rendimento acadêmico inferior a 75%, estará condicionada à carta manuscrita justificando o baixo rendimento, que é feita no ato da validação do seu ADITAMENTO DE RENOVAÇÃO.
Lembrando que caso haja reincidência no rendimento acadêmico (abaixo de 75%), o financiamento será finalizado.

RENOVAÇÃO DO ADITAMENTO FIES:
Procedimentos para realização do aditamento, após divulgação do calendário do FNDE.
  • Confirmar o valor da semestralidade e os seus dados acadêmicos.
  • Após a validação acima, imprimir o COMPROVANTE DE CONCLUSÃO DA SOLICITAÇÃO DE ADITAMENTO.
  • Se o aluno efetuar alguma modificação nos seus dados, o sistema poderá classificar o aditamento em SIMPLIFICADO ou NÃO SIMPLIFICADO (ver ‘Tipo de Aditamento’ no cabeçalho do comprovante de conclusão da solicitação de aditamento).
  • Após a validação, o aluno deverá comparecer no Núcleo de Benefícios na data prevista no cronograma disponibilizado no site da São Luís ou no Magister (portal do aluno) munido do COMPROVANTE DE CONCLUSÃO DA SOLICITAÇÃO DE ADITAMENTO e do seu DOCUMENTO DE IDENTIFICAÇÃO ORIGINAL.
Dúvidas? Email para atendimento de benefícios:
 
UNIT-SE
Fies: fies@unit.br
Pravaler: beneficiosse@unit.br

UNIT-AL
Fies, Pravaler: beneficios@al.unit.br
Prouni :prouni@al.unit.br

UNIT-PE
Fies, Pravaler e Prouni beneficiospe@unit.br
(81) 3878-5142

O aluno Ficou Fácil deverá aceitar o termo de acordo da instituição, dentro do período de renovação, de acordo com o seguinte passo:


MAGISTER > MATRÍCULA > TERMO DE ACORDO DA INSTITUIÇÃO

  • Deverá acessar o portal do Ficou Fácil https://portal.creditoficoufacil.com.br e fazer a renovação do financiamento dentro do prazo estabelecido pelo financiamento, atentando-se  ao prazo da matrícula da da IES.
  • Dentro do portal Ficou Fácil o aluno deverá efetuar os seguintes critérios: Preencher inscrição e anexar documentação> Aguardar análise da IES > Análise financeira e documental > Assinatura do contrato.
Dúvidas? Email para atendimento de benefícios:

FICOU FÁCIL:
SAC – sac@creditoficoufacil.com.br
Tel. - 0800 726 0941
WhatsApp Aluno do FICOU FÁCIL – (79) 99664-0176


Na Unit, você tem Seguro Educacional gratuito.*

As dúvidas e sinistros devem ser resolvidos na QH Corretora por meio do e-mail: segurounit@qhcorretora.com.br e whatsapp: (79) 99823-2309.

 

Garantido pela ICATU Seguros e administrado pela QH Corretora, o seguro educacional cobre diversas situações para que seus estudos não sejam interrompidos.

O responsável financeiro deve ser informado no cadastro/sinistro da matrícula entre a Unit e o aluno. Caso haja alteração do responsável financeiro, torna-se necessário que o aluno informe a alteração no DAAF, se o responsável for o próprio aluno, não precisa preencher ou informar.

Tipo de cobertura:

• Perda de renda por desemprego.
• Perda de renda por doença ou acidente.
• Perda de renda por invalidez permanente total por acidente.
• Morte por qualquer causa.

*consulte regulamento no site: www.unit.br/regulamentos

matricula-regular