RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA

Quer garantir sua renovação sem perder a oportunidade de escolher a disciplina?

 

Acesse nossos passo-a-passo de renovação:

pessoa-renovacao

 






renovacao-se-al-pe(1)

 

SE LIGA NA AGENDA
PARA NÃO PERDER AS DATAS!

Estamos aguardando as deliberações dos órgãos governamentais para executarmos o plano de reabertura dos campi, o que impacta diretamente nas datas e processos de rematrícula.

Matrícula Regular

Quer mais uma oportunidade para ter uma carreira de sucesso?

Escolha a opção abaixo para saber mais:

Chegou o momento de se preparar para mais um semestre. Analise as disciplinas propostas pelo sistema.

Confira o passo a passo:

  • Acesse o Magister ou Magister Mobile;
  • após o login, vá para Graduação;
  • caso haja alguma pendência, você não conseguirá avançar;
  • clique na opção Termo de Acordo;
  • assim que concordar com o termo, clique em Solicitação de Disciplinas;
  • selecione Pagamento de Matrícula;
  • por fim, efetue o pagamento.

Dúvidas? Fale conosco:

- Unit SE
- Unit AL
- Unit PE

matricula-regular

Segunda Etapa da Matrícula

Para esta etapa terá que efetuar o pagamento antes, para assim poder encaixar suas disciplinas.
Se já efetuou o pagamento, basta confirmar seu horário.


Para quem ainda não conseguiu efetuar o pagamento a tempo de solicitar as disciplinas, esta é mais uma oportunidade. Confirme a sua matrícula!

  • Acesse o Magister ou Magister Mobile;
  • após o login, vá para Graduação;
  • clique em Solicitação de Disciplinas e monte seu horário.

Dúvidas? Fale conosco:

- Unit SE
- Unit AL
- Unit PE

segunda-etapa

Matrícula fora do prazo

Quer ir além na graduação e potencializar seu diferencial?

Caso você não tenha feito nenhuma das etapas anteriores, é preciso correr contra o tempo e garantir seu futuro. Confira como pode fazer:

  • Acesse o Magister ou Magister Mobile;
  • após o login, vá para Graduação;
  • caso haja alguma pendência, você não conseguirá avançar;
  • clique na opção Termo de Acordo;
  • selecione a opção de Pagamento de Matrícula e efetue o quanto antes;
  • clique em Solicitação de Disciplinas e monte seu horário.

Dúvidas? Fale conosco:

- Unit SE
- Unit AL
- Unit PE

matricula-fora-prazo

Encaixe de Disciplinas em Outros Cursos

Se você deseja cursar disciplinas acima do limite de crédito ou que são ofertadas por outros cursos, siga os seguintes passos:

 

  • Acesse o Magister;
  • clique na opção Matrícula;
  • selecione Disciplina acima do limite de crédito;
  • encaixe as disciplinas que deseja;
  • gere o boleto ou efetue o pagamento escolhendo a opção cartão.

Dúvidas? Fale conosco:

- Unit SE
- Unit AL
- Unit PE

encaixa-disciplinas

Na Unit, você tem Seguro Educacional gratuito.*

PAs dúvidas e sinistros devem ser resolvidos na QH Corretora por meio do e-mail: segurounit@qhcorretora.com.br

 

Garantido pela ICATU Seguros e administrado pela QH Corretora, o seguro educacional cobre diversas situações para que seus estudos não sejam interrompidos.

O responsável financeiro deve ser informado no cadastro/sinistro da matrícula entre a Unit e o aluno. Caso haja alteração do responsável financeiro, torna-se necessário que o aluno informe a alteração no DAAF.

Tipo de cobertura:

• Perda de renda por desemprego.
• Perda de renda por doença ou acidente.
• Perda de renda por invalidez permanente total por acidente.
• Morte por qualquer causa.

*consulte regulamento no site: www.unit.br/regulamentos

matricula-regular

RENOVAÇÃO
PROUNI / FIES / PRA VALER / FIEF

Informamos que todos os benefícios para a renovação de matrícula de 2021.1 para os alunos bolsistas Prouni da Unit estarão disponíveis em nosso site para aceite, após atualização do histórico.

Quando o aluno NÃO conseguir dar o aceite do termo do Prouni, deve ser verificado primeiro o rendimento acadêmico, pois o sistema automaticamente bloqueia essa renovação para os alunos com rendimento abaixo de 75%.

Deve-se seguir estes passos:

PASSO 1 – TERMO DE ACORDO DA INSTITUIÇÃO
PASSO 2 – TERMO DE ACORDO DO PROUNI

Os alunos com rendimento acadêmico abaixo de 75% deverão comparecer ao setor do Prouni munidos da carta de justificativa por escrito, que deve conter as seguintes informações:

Data;
justificativa: detalhamento dos motivos e relação das disciplinas perdidas;
assinatura;
dando ciência, esse recurso poderá ser utilizado por até duas vezes, durante toda a vigência do benefício.

Caso haja a reincidência no rendimento acadêmico (abaixo de 75%), a bolsa será encerrada.

Dúvidas?Email para atendimento de beneficios:
SE: beneficiosse@unit.br
AL: beneficios@al.unit.br
Whatsapp: 79 99136-0481 e 79 99136-0555

IMPORTANTE! Alteração da regra do Prouni:

Na Portaria Normativa de nº 11 de 29.09.2015: Art. 1º A Portaria Normativa nº 19, de 20 de novembro de 2008, do Ministério da Educação – MEC – passa a vigorar com a seguinte redação:

V - rendimento acadêmico insuficiente, podendo o coordenador do Prouni, ouvido(s) o(s) responsável(is) pela(s) disciplina(s) na(s) qual(is) houve reprovação, autorizar, por duas vezes, a continuidade da bolsa;

Obs.:Essa Portaria não tem efeito retroativo, dessa forma, o aluno que já perdeu o Prouni anteriormente não passa a ter uma nova chance.

CÁLCULO DO RENDIMENTO ACADÊMICO:

Quantidade de disciplinas aprovadas dividida pela quantidade de disciplinas cursadas em cada semestre.

Exemplo:

  • Aluno que cursou 5 disciplinas e perdeu 1.
  • Cálculo: 4/5 * 100 = 80% (rendimento satisfatório)
  • Aluno que cursou 7 disciplinas e perdeu 2.
  • Cálculo: 5/7 * 100 = 71% (rendimento insatisfatório)

Se você se matriculou de:

O aluno PRAVALER deverá aceitar o termo de acordo dentro do período de renovação. Deve-se seguir estes passos:

MAGISTER> MATRÍCULA> TERMO DE ACORDO DA INSTITUIÇÃO:

Deverá acessar o site do PRAVALER (www.creditouniversitario.com.br)
e fazer a renovação do financiamento no período desejado.

Dúvidas? Email para atendimento de beneficios:
SE: beneficiosse@unit.br
AL: beneficios@al.unit.br
Whatsapp: 79 99136-0481 e 79 99136-0555

ENTREGA DO CONTRATO:

  • O aluno Pravaler tem o dever de digitalizar e enviar o contrato devidamente assinado por ele e pelos garantidores diretamente pelo portal, para que seja confirmada a renovação, ficando disponível durante todo o semestre.

O termo de acordo da matrícula para os alunos do Fies estará disponível para aceite de quem desejar efetuar a renovação da matrícula de acordo com o calendário acadêmico.

Acessar TERMO DE ACORDO DA INSTITUIÇÃO

Obs: com relação ao aditamento, deve ser seguido o calendário do FNDE a ser informado posteriormente pelo MEC.

O aluno deve ficar atento ao pagamento dos boletos para os casos de FIES com recebimento inferior a 100%.

BAIXO RENDIMENTO ACADÊMICO:

Lembramos que a Circular Eletrônica nº 28/2013 – FIES/FNDE/MEC, emitida em 22 de novembro de 2013, informa que CPSA poderá, excepcional e justificadamente, autorizar a continuidade do financiamento por até 2 (duas) vezes, no caso de aproveitamento acadêmico em percentual inferior a 75% (setenta e cinco por cento) das disciplinas cursadas pelo estudante no último período letivo financiado pelo Fies.

Caso o aluno tenha obtido rendimento acadêmico inferior a 75%, está no seu aditamento a seguinte frase: APRESENTAR JUSTIFICATIVA, neste caso a validação do seu aditamento está condicionada à carta manuscrita que é feita no ato da validação do seu ADITAMENTO DE RENOVAÇÃO.

RENOVAÇÃO DO ADITAMENTO FIES:

Procedimentos para realização do aditamento, após divulgação do calendário do FNDE.

  • O aluno deverá acessar o site do FNDE/CAIXA na opção ADITAMENTO DE CONTRATO até a data prevista para o seu atendimento.

Opção > renovação

  • Confirmar o valor da semestralidade e os seus dados acadêmicos, caso estejam corretos.
  •  Após a validação acima, imprimir o COMPROVANTE DE CONCLUSÃO DA SOLICITAÇÃO DE ADITAMENTO.
  • Caso o aluno venha a efetuar alguma modificação em seus dados, o sistema poderá classificar o aditamento em SIMPLIFICADO ou NÃO SIMPLIFICADO (ver ‘Tipo de Aditamento’ no cabeçalho do comprovante de conclusão da solicitação de aditamento).
  • Após a validação, o aluno deverá comparecer no Núcleo de Benefícios na data prevista no cronograma que sempre está disponível no site da Unit-SE ou no Magister (portal do aluno) munido do COMPROVANTE DE CONCLUSÃO DA SOLICITAÇÃO DE ADITAMENTO e do seu DOCUMENTO DE IDENTIFICAÇÃO ORIGINAL.

Dúvidas? Email para atendimento de beneficios:
SE: beneficiosse@unit.br
AL: beneficios@al.unit.br
Whatsapp: 79 99136-0481 e 79 99136-0555

O aluno Fief deverá aceitar o termo de acordo da instituição, dentro do período de renovação, de acordo com o seguinte passo:

MAGISTER > MATRÍCULA > TERMO DE ACORDO DA INSTITUIÇÃO

  • Deverá acessar o site do FIEF (fief.com.br) e fazer a renovação do financiamento.
  • Preencher inscrição> finalizar> aguardar análise > convocação para comparecer à IES posteriormente.
  • Entrega de documentos > análise financeira.  
    OBS.: quando o aluno FIEF for assinar a Cédula de Crédito Bancário (CCB), deverá estar com seu fiador, pois somente será enviada a CCB devidamente assinada pelo aluno e seus fiadores.

Dúvidas?Email para atendimento de beneficios:
SE: beneficiosse@unit.br
AL: beneficios@al.unit.br
Whatsapp: 79 99136-0481 e 79 99136-0555

ENTREGA DO CONTRATO:

  • O aluno Pravaler tem o dever de digitalizar e enviar o contrato devidamente assinado por ele e pelos garantidores diretamente pelo portal, para que seja confirmada a renovação, ficando disponível durante todo o semestre.

 CONFIRA 
NOSSO BLOG