Fazer faculdade a distância vale a pena?

Confira 04 vantagens da faculdade a distância e descubra se vale a pena ingressar nessa modalidade.


Estudar presencialmente é bom, mas se devido a uma rotina atribulada ou por algum outro motivo você não consiga conciliar suas aulas com suas obrigações diárias, ingressar em cursos a distância pode ser a modalidade de ensino ideal para você! Sem falar que você irá economizar com transporte e alimentação, desfrutando de uma série de vantagens que não seriam possíveis de outra forma. Confira mais vantagens!

 

Vantagens de fazer faculdade a distância

vantagens-de-fazer-graduaca-a-distancia

1. Você tem horários flexíveis

Fazer faculdade a distância permite que você escolha quando e onde estudar. É uma excelente oportunidade para quem não pode se comprometer com um horário fixo de aulas. Assim, você pode conciliar trabalho, família e crescimento profissional.

2. Você tem acesso ao material quando e onde quiser

Para fazer faculdade a distância, tudo o que você precisa é de um computador com acesso à internet. Nos cursos on-line, todo o material é disponibilizado na rede e pode ser acessado conforme a sua necessidade. Isso permite um conteúdo mais rico e estimulante, como vídeos, entrevistas e até mesmo jogos.

3. Você aprende no seu ritmo

Com o material ao alcance de alguns cliques e a flexibilidade de horário, você tem tudo o que precisa para aprender no seu próprio tempo. A faculdade a distância ajuda a diminuir a pressão de acompanhar os seus colegas de classe e o prazo para o envio das atividades o ajudam a ter disciplina.

4. Você tem acompanhamento individual

Talvez o melhor benefício de fazer faculdade a distância seja o acompanhamento individual. Os tutores do curso estão disponíveis via e-mail ou chat, e você pode contatá-los sempre que tiver dúvidas. Dessa forma, você não precisa mais ter receio de perguntar algo que não tenha entendido direito, o que pode melhorar consideravelmente seu desempenho.

Será que fazer faculdade a distância é bom para mim?

 

sera-que-faculdade-a-distancia-e-bom-para-mim

Embora a faculdade a distância seja uma opção atrativa, não é algo que serve para todos.

  • O primeiro ponto é a disciplina. Ainda que os tutores e coordenadores do curso estejam à disposição para sanar questionamentos, você não terá alguém lhe dizendo o que fazer o tempo todo.

  • O segundo ponto é a automotivação. O conteúdo a ser estudado e as tarefas a serem feitas estão lá, bem como os prazos. É preciso ser motivado e disciplinado para cumprir com suas responsabilidades mesmo que não tenha ninguém olhando.

  • O terceiro ponto é o comprometimento. Algumas pessoas têm a falsa ideia de que um curso on-line é menos rigoroso do que um curso presencial. A faculdade a distância também avalia frequência, pede atividades e aplica avaliações. A única diferença é o meio por onde isso é feito.

Lembre-se que o objetivo de uma graduação é adquirir conhecimento sobre um determinado assunto e o diploma é apenas um símbolo dessa jornada.

 

Acesse nosso site e conheça nossas ofertas para o EaD!

 

Conheça Cursos Unit EAD

 

Leia também: Como funciona a graduação a distância?

capa-sem-medo-do-reconhecimento-duvidas-graducacao-online

Tire todas as suas dúvidas sobre graduação on-line

Neste e-book, você encontrará as principais informações sobre como funciona o Ensino a Distância (EaD), e ainda descobrirá 7 vantagens dessa modalidade.

Preencha o formulário abaixo e faça o download. 👇

MAIS LIDAS DO MÊS

Áreas de atuação da Biomedicina
TCC: os melhores sites para a pesquisa acadêmica
Origem dos idiomas: como surgiram as línguas que conhecemos?
O que faz um profissional de TI: Entenda as áreas de atuação
Áreas de atuação da Fisioterapia
Como financiar faculdade de Medicina
Conheça os tipos de Engenharia

POSTS RELACIONADOS

emec