6 formas de ganhar dinheiro

6 formas de ganhar dinheiro enquanto faz faculdade

É comum passar por dificuldades financeiras ou até identificar oportunidades de fazer uma renda extra. Veja formas de ganhar dinheiro durante a faculdade!


Todo estudante universitário tem muitas despesas, afinal de contas, a gente sabe que os gastos vão muito além do pagamento da mensalidade propriamente dito.

Com isso, muitas vezes surge a dúvida, de como ganhar dinheiro fazendo faculdade?

Para dar conta das despesas – transporte, alimentação, material didático e passeios – é fundamental que o fator financeiro esteja bem estruturado.

Mas a situação de um universitário nem sempre é a ideal: conseguir um trabalho formal pode não ser tão fácil, já que os empregadores costumam exigir experiência prévia, restando apenas, a depender do período, a busca por estágios. 

Mas não desanime!  Existem muitas possibilidades de ganhar dinheiro e reforçar o orçamento para garantir a continuidade de seus estudos. Descubra agora 6 ideias que preparamos para você.

1. Dê aulas particulares

Você tem algum talento especial e que pode ensinar alguém? Por exemplo, tocar violão, seu inglês  é impecável, é craque em matemática ou mesmo em alguma disciplina específica do seu curso?

Considere a possibilidade de usar esse conhecimento ao seu favor e torne-se um professor particular.

Conquistar novos alunos é relativamente fácil, especialmente se o seu talento for notório.

Se optar por seguir esse caminho, além de lucrar financeiramente, você também ganha a chance de aprimorar suas habilidades. Para ensinar algo, a premissa básica é que você entenda do assunto.

2. Venda doces ou salgados 

Se as suas habilidades na culinária sempre foram elogiadas, comercializar doces ou salgados pode ser uma ótima maneira de ganhar dinheiro.

Aceite encomendas para festas, faça vendas para prestadores de serviços ou para amigos, etc.

3. Cuide de animais

Já pensou em cuidar do bichinho de estimação do seu amigo que precisa viajar ou tem uma festa para ir? Essa é uma ótima maneira de conseguir dinheiro enquanto faz faculdade no decorrer do curso. Aliás, existem sites que facilitam para você encontrar mais clientes: o DogHero é um deles. 

Entretanto, para cuidar de vários pets ao mesmo tempo, você terá que fazer um treinamento específico, mas um único hóspede por vez tende a ser mais tranquilo, especialmente se você já conhece o pet. 

4. Revise Trabalho de Conclusão de Curso - TCC

Se você é bom em português e redação, não perca essa chance. Todo trabalho precisa de uma revisão, e os TCCs não são exceção.

Anuncie no mural de sua faculdade que está disponível para revisar e formatar trabalhos de acordo com as normas ABNT e verá o quanto é uma opção favorável de ganhar dinheiro na faculdade

5. Seja um revendedor

Busque marcas conhecidas e que oferecem a possibilidade de você revender os produtos, tem marcas de maquiagem, produtos de beleza, perfumes, entre outros.

São diversas possibilidades de segmentos para você vender produtos sem precisar fazer um grande investimento financeiro. 

6. Venda produtos que você não usa mais

Que tal fazer uma limpeza em sua casa e se desfazer de tudo o que você não precisa mais?

Você pode vender livros no sebo, roupas, sapatos, objetos que você não usa mais ou aparelhos eletrônicos em lojas de conserto ou usados.

Viu só? Dá pra faturar dinheiro enquanto faz faculdade!  Estas são apenas algumas ideias, use a sua criatividade e seu espírito empreendedor, você pode encontrar outras formas de faturar. 

 

Leia também:

5 dicas infalíveis para conseguir aumento salarial

4 formas de fazer faculdade pagando pouco

 

capa-ebook-financas-pessoais-para-futuros-estudantes-de-graduacao

Saiba agora como organizar as suas finanças! 

Neste e-book, você encontrará algumas dicas que te ajudarão a controlar suas finanças, para atravessar a vida universitária com mais de tranquilidade.
 
Preencha o formulário abaixo e faça o download. 👇

MAIS LIDAS DO MÊS

Áreas de atuação da Biomedicina
TCC: os melhores sites para a pesquisa acadêmica
Origem dos idiomas: como surgiram as línguas que conhecemos?
O que faz um profissional de TI: Entenda as áreas de atuação
Áreas de atuação da Fisioterapia
Como financiar faculdade de Medicina
Conheça os tipos de Engenharia

POSTS RELACIONADOS

emec