6 formas de ganhar dinheiro

6 formas de ganhar dinheiro enquanto faz faculdade

Acesse agora e confira 6 ideias para você ganhar dinheiro enquanto faz faculdade.


Todo estudante universitário tem muitas despesas, afinal de contas, a gente sabe que os gastos vão muito além do pagamento da mensalidade propriamente dito. E se você ganhasse dinheiro em casa?

Para dar conta das despesas – transporte, alimentação, material didático e passeios – é fundamental que o fator financeiro esteja bem estruturado.

Mas a situação de um universitário nem sempre é a ideal: conseguir um trabalho formal pode não ser tão fácil, já que os empregadores costumam exigir experiência prévia, restando apenas, a depender do período, a busca por estágios. 

Mas não desanime!  Existem muitas possibilidades de ganhar dinheiro e reforçar o orçamento para garantir a continuidade de seus estudos. Descubra agora 6 ideias que preparamos para você.

 

 

 

1. Dê aulas particulares

Você tem algum talento especial e que pode ensinar alguém? Por exemplo, tocar violão, seu inglês  é impecável, é craque em matemática ou mesmo em alguma disciplina específica do seu curso? Considere a possibilidade de usar esse conhecimento ao seu favor e torne-se um professor particular

Conquistar novos alunos é relativamente fácil, especialmente se o seu talento for notório.

Se optar por seguir esse caminho, além de lucrar financeiramente, você também ganha a chance de aprimorar suas habilidades. Para ensinar algo, a premissa básica é que você entenda do assunto.

 

 

2. Venda doces ou salgados 

Se as suas habilidades na culinária sempre foram elogiadas, comercializar doces ou salgados pode ser uma ótima maneira de ganhar dinheiro. Aceite encomendas para festas, faça vendas para prestadores de serviços ou para amigos, etc.

 

 

 

3. Cuide de animais

Já pensou em cuidar do bichinho de estimação do seu amigo que precisa viajar ou tem uma festa para ir? Sabia que existem sites que facilitam para você encontrar mais clientes? O DogHero é um deles.

Para olhar vários ao mesmo tempo, você terá que fazer um treinamento específico, mas um único hóspede por vez tende a ser mais tranquilo, especialmente se você já conhece o pet. 

 

 

 

4. Revise Trabalho de Conclusão de Curso - TCC

Se você é bom em português e redação, não perca essa chance. Todo trabalho precisa de uma revisão, e os TCCs não são exceção.  Anuncie no mural de sua faculdade que você está disponível para revisar e formatar os trabalhos de acordo com as normas ABNT. 

 

 

 

5. Seja um revendedor

Busque marcas conhecidas e que oferecem a possibilidade de você revender os produtos, tem marcas de maquiagem, produtos de beleza, perfumes, entre outros. São diversas possibilidades de segmentos para você vender produtos sem precisar fazer um grande investimento financeiro. 

 

 

 

6. Venda produtos que você não usa mais

Que tal fazer uma limpeza em sua casa e se desfazer de tudo o que você não precisa mais? Você pode vender livros no sebo, roupas, sapatos, objetos que você não usa mais ou aparelhos eletrônicos em lojas de conserto ou usados.

 

Viu só? Dá pra faturar dinheiro enquanto faz faculdade!  Estas são apenas algumas ideias, use a sua criatividade e seu espírito empreendedor, você pode encontrar outras formas de faturar. 

 

 

Leia também:

4 formas de fazer faculdade pagando pouco

O que é Seguro Educacional e como funciona?

 

capa-ebook-financas-pessoais-para-futuros-estudantes-de-graduacao

Saiba agora como organizar as suas finanças! 

Neste e-book, você encontrará algumas dicas que te ajudarão a controlar suas finanças, para atravessar a vida universitária com mais de tranquilidade.
 
Preencha o formulário abaixo e faça o download. 👇

MAIS LIDAS DO MÊS

10 características de um líder de sucesso
Saiba como aproveitar disciplinas na segunda graduação EAD
Transferência entre universidades:  4 erros que você não pode cometer
4 bons motivos para cursar Engenharia Mecatrônica
Como transferir um curso de universidade pública para privada?
Como é o curso de Gastronomia?
Origem dos idiomas: como surgiram as línguas que conhecemos?

POSTS RELACIONADOS