4 formas de fazer faculdade pagando pouco

Descubra como estudar sem se preocupar com a mensalidade e entenda as opções de financiamentos e convênios da Unit!


Você não leu errado! É possível realizar o sonho de ter um curso superior sem se preocupar com a mensalidade, pagando pouco e de um jeito bem descomplicado. 

A graduação e os cursos de especialização são indispensáveis para alcançar uma boa posição profissional no mercado de trabalho. Quanto mais qualificada é a pessoa, maiores serão suas chances de crescer profissionalmente e financeiramente.

A Unit entende que o início dessa jornada pode ser complicada, especialmente para bancar os custos de uma formação. Para auxiliar seus alunos e incentivar a formação de profissionais capacitados, a universidade oferece algumas opções de financiamento e convênios. Confira:

 

Financiamentos e Convênio: entenda melhor!

financiamentos-e-convenios-para-faculdadeO financiamento estudantil é uma espécie de empréstimo.

Geralmente o aluno paga um valor reduzido de mensalidade durante o curso e continua pagando o que sobrou, após a formatura. Na maioria dos casos, o tempo de quitação chega a ser o dobro do tempo de formação.

Atualmente, os financiamentos são a saída para que pessoas de baixa renda aprimorem suas capacidades profissionais e cresçam financeiramente.

Há incentivos públicos e privados com condições diversificadas e certamente alguma delas é perfeita para suas necessidades.

O outro formato de auxílio oferecido pela Unit são os convênios com empresas.

Neste caso, a universidade e a empresa onde o aluno trabalha geram um auxílio financeiro convertido em descontos na mensalidade. Assim, o peso da formação diminui e o funcionário é incentivado a aprimorar-se e crescer profissionalmente.

 

Financiamentos

1. Ficou Fácil

O Ficou Fácil* é um dos mais vantajosos financiamentos do mercado. Após matricular-se na instituição de ensino, basta realizar um cadastro no site e aguardar o resultado que é enviado por e-mail.

A contratação é semestral e você tem o dobro do tempo do seu curso para finalizar o pagamento. Além disso, não precisa ter conta em banco* nem nota do ENEM, basta nomear um fiador para realizar o cadastro.

*Consulte condições, cursos, vagas, e detalhes no site Ficou Fácil. Correção anual de acordo com a inflação (índice IPCA).

*Modalidade sem juros disponível apenas para os casos de pagamento via débito automático Santander. Consulte o regulamento.

 

2. FIES

O Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) é outra opção que permite pagar um valor reduzido de mensalidade. Este é um programa do Governo Federal que exige a nota do ENEM e, até então, uma renda máxima de 3 salários mínimos per capita na família.

A inscrição é simples, realizada pelo site do programa.

A participação, no entanto, exige documentos comprobatórios que devem ser apresentação a instituição de ensino.

A maior vantagem desse sistema é o longo período de pagamento que ultrapassa o dobro do tempo de graduação. Lembrando que a renovação também é semestral e pode ser cancelada quando necessário.

 

3. PRAVALER

O maior programa de crédito universitário privado é o PRAVALER, que permite o financiamento de metade da mensalidade e o dobro do tempo para pagar.

O grande diferencial desse financiamento é que na parceria com a Unit: a universidade arca com parte dos juros de contratação.

Outro diferencial é que o PRAVALER é um dos únicos programas que permite a coparticipação.

Isso significa que você pode utilizar o programa junto com outros benefícios para facilitar ainda mais a sua situação financeira. O cadastro é feito on-line, onde também é possível simular o plano mais adequado à sua situação.

 

covenio-com-empresa-faculdade

Convênio

A Unit também ajuda seus alunos oferecendo descontos nas mensalidades por meio de convênio com empresas.

Quem é funcionário de uma das mais de 150 empresas e corporações conveniadas têm direito a 15% de desconto na mensalidade para cursos de graduação.

Outra vantagem, é que a participação pode ser estendida a parentes de funcionários conveniados. Filhos e cônjuges podem* ganhar até 10% de desconto na mensalidade da universidade. Mas isso depende de algumas variáveis: 

  •  Os convênios são firmados pela Diretoria Comercial;
  • Alguns contratos não abrangem os filhos e isso dependerá de cada convênio.

Converse com o setor de RH da sua empresa para saber mais detalhes sobre esse benefício.

Saiba mais sobre as oportunidades aceitas pela Unit e venha realizar seu sonho conosco!

 

 

Leia também: 

Mudar de carreira é possível e uma segunda graduação pode te ajudar!

Por que o diploma sempre foi associado a emprego e vida próspera?

 

ebook-credito-educacional-como-conseguir

Baixe o e-book Crédito Educacional

 Neste e-book você vai aprender como adquirir as principais oportunidades de financiamento estudantil que te ajudarão a pagar sua graduação.!

Preencha o formulário abaixo e faça o download. 👇

MAIS LIDAS DO MÊS

Áreas de atuação da Biomedicina
TCC: os melhores sites para a pesquisa acadêmica
Origem dos idiomas: como surgiram as línguas que conhecemos?
O que faz um profissional de TI: Entenda as áreas de atuação
Áreas de atuação da Fisioterapia
Como financiar faculdade de Medicina
Conheça os tipos de Engenharia

POSTS RELACIONADOS

emec