Além da graduação: vale a pena estudar depois de formado?

Descubra as vantagens de estudar depois de formado e saiba quais são as suas melhores opções.


Concluir os estudos representa o fim de uma etapa da sua vida. Todos já passaram por aquele momento: terminei a graduação, e agora?

Caso você queira se aventurar em uma nova carreira, fazer um curso de pós-graduação é a escolha mais sensata. Pesquise a especialização que você quer fazer, compare as instituições e verifique o Ministério da Educação certificou a faculdade.

No entanto, se sente que precisa ingressar em um curso técnico, também é uma boa alternativa. Além de conquistar mais uma qualificação profissional, você entra em contato com o universo que deseja fazer parte, conhecendo-o melhor.

Por outro lado, se você pretende seguir na carreira que escolheu previamente e aprimorar seus conhecimentos, a pós-graduação é realmente o caminho ideal.

 

Vantagens de estudar depois de formado

A ideia de estudar depois de formado pode ser intimidante. Alguns dizem que ficaram afastados do ambiente universitário por muito tempo ou que já não são jovens como antes. Está na hora de deixar as desculpas para trás. Encare este momento como uma chance única de mudar seu futuro!

vantagens-de-estudar-depois-de-formado

Veja alguns dos benefícios de fazer isso:

 

1. Maior comprometimento

O perfil de quem estuda depois de formado é de alguém que já sabe o que quer. Por saber o que está em jogo e respeitar o dinheiro investido nisso, você se torna mais responsável e comprometido com o seu desempenho acadêmico.

Dessa forma, você irá aproveitar o máximo da especialização.

 

2. Qualificação Profissional

Estudar depois de formado o ajuda a conquistar uma melhor qualificação profissional, pois você desenvolve o conhecimento e as habilidades necessárias para subir na carreira. Isso mostra para o mercado de trabalho que você está interessado em evoluir e se aprimorar.

 

3. Maior estabilidade financeira

Estudar depois de formado é um investimento.

Além de estar mais habituado a lidar com as suas finanças, você pode ter um retorno financeiro maior. De acordo com a Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico, quem tem diploma de Ensino Superior pode ganhar até quatro vezes mais do que aqueles que concluíram o Ensino Médio.

 

4. Desconto para ex-alunos

Uma excelente vantagem para quem quer estudar depois de formado são os descontos para ex-alunos. A maioria das instituições de Ensino Superior oferece uma porcentagem de desconto nas mensalidades para quem já foi aluno.

como-estudar-depois-de-formado

Como estudar depois de formado?

Se você já se formou em algum curso de Ensino Superior, dedicar-se a uma especialização é uma ótima alternativa. Além de um diferencial no seu currículo, a pós-graduação te destaca entre outros candidatos no momento de concorrer a uma vaga.

Na Unit, você conta com um corpo docente com experiência de mercado. Eles entendem as suas necessidades e buscam atendê-las com qualidade. Sinta-se à vontade para tirar dúvidas sobre a disciplina, sobre a carreira e até mesmo sobre as possibilidades de atuação profissional.

Você também tem à disposição uma estrutura moderna e completa, incluindo material didático on-line. Lá você encontra conteúdo de apoio, exercícios de fixação e testes explicativos. Assim, é possível estudar em qualquer lugar, a qualquer hora.

 

Clique aqui para conferir os cursos de pós-graduação disponíveis.

 

Voltar a estudar é um ótimo investimento para o desenvolvimento de sua carreira profissional. Conheça mais vantagens de ingressar em uma pós-graduação. Baixe o e-book "O que fazer para complementar os estudos e aumentar as chances de conseguir um emprego?". 

 

Leia também:

Quando investir em uma pós-graduação?

 

 

ebook-o-que-fazer-para-complementar-os-estudos-e-aumentar-as-chances-de-emprego

Aumente suas chances de conseguir um emprego

 Baixe o e-book e descubra algumas alternativas para você começar a trabalhar e complementar os estudos na faculdade.

Preencha o formulário abaixo e faça o download. 👇

MAIS LIDAS DO MÊS

Áreas de atuação da Biomedicina
TCC: os melhores sites para a pesquisa acadêmica
Origem dos idiomas: como surgiram as línguas que conhecemos?
O que faz um profissional de TI: Entenda as áreas de atuação
Áreas de atuação da Fisioterapia
Como financiar faculdade de Medicina
Conheça os tipos de Engenharia

POSTS RELACIONADOS

emec