Pós-graduação EaD em Direito

Cursos de pós-graduação em Direito são a forma ideal para fortalecer o currículo e adquirir o conhecimento para ingressar na área. Acesse já e saiba mais!


Se você é da área de direito e está procurando cursos de pós-graduação para fazer, conheça as especializações EaD mais buscadas dessa área aqui na Unit. Acompanhe!

Quem é estudante de direito sabe a imensidão de possibilidades que o curso oferece aos seus futuros profissionais.

Uma vez inserido no mercado de trabalho, a importância da especialização se torna ainda maior, sobretudo para aqueles que decidem seguir a carreira de advocacia.

E para te ajudar a encontrar a área certa para você, trouxemos abaixo as duas melhores especializações EaD em Direito.

Especializações na área de Direitoespecializacoes-na-area-de-direito

Direito Civil e Processual Civil

A área civil é uma das mais amplas do Direito, fornecendo inclusive muitas oportunidades de emprego, tanto no setor público como no privado.

Desse modo, a pós-graduação em Direito Civil e Processual Civil tende a atrair muitos profissionais, que visam enriquecer o currículo ou simplesmente atualizar os seus conhecimentos.

Afinal, durante a especialização, o estudante irá aprender as novas tendências doutrinárias e jurisprudenciais, além de estudar a fundo o fenômeno atual da Constitucionalização do Direito Civil.

Direito e processo do trabalho e direito previdenciário

Com a pós-graduação em Direito e Processo do Trabalho e Direito Previdenciário o jurista terá os seus conhecimentos atualizados em relação à Nova Lei Trabalhista.

Ao longo das aulas, os profissionais irão compreender as novas legislações e diretrizes processuais, assim como identificar o impacto das mesmas nas organizações.

Para isso, serão abordados conteúdos como: conhecimentos de direito material e processual, acordos e convenções coletivas, afastamentos, estabilidades, rescisão de contrato trabalhista e direito previdenciário.

Vantagens de realizar uma especialização

Pesquisas apontam que profissionais mais qualificados tendem a conquistar cargos melhores nas empresas e, consequentemente, salários mais altos.

Todavia, as vantagens de investir na continuidade da educação não se restringem a isso, na verdade, existem outros benefícios incríveis de se dedicar nos estudos mesmo após a graduação.

Conheça-os logo abaixo:

Potencializar o currículo

O currículo é a chave de entrada em qualquer empresa, portanto, quanto melhor ele for, maiores serão as suas chances de garantir a vaga.

A pós-graduação, além de potencializar o currículo, valoriza a sua capacidade profissional, comprovando a sua grande bagagem de conhecimento na área.

Por isso, se almeja conseguir uma promoção no emprego atual ou conquistar uma vaga em empresas de grande destaque, investir em uma pós-graduação em Direito é um excelente ponto de partida.

Aumentar a sua rede de contatos

Outra vantagem da pós-graduação é a oportunidade de aumentar o seu networking com outros profissionais da área.

Afinal, tanto os seus professores, como a maioria dos seus colegas já atuam no mercado de trabalho há algum tempo e possuem experiências a compartilhar — isso sem falar nas oportunidades de emprego e sociedade que podem surgir.

Venha realizar a sua especialização na Unit!

A Unit garante a educação continuada dos profissionais com a oferta de cursos de pós-graduação lato sensu e stricto sensu. E se tem interesse em melhorar seu currículo e ganhar mais conhecimento para sua carreira, inscreva-se em uma de nossas especializações acessando nossos cursos de pós-graduação.

 

Leia também:

Segunda graduação ou pós-graduação: qual a melhor opção?

Tipos de pós-graduação: entenda as diferenças e faça a escolha certa

Vale a pena fazer uma pós-graduação EaD?

Direito: novas áreas de atuação e mais!

Conheça 3 áreas de atuação do Direito

POSTS RELACIONADOS

emec