Pós-graduação EaD em Educação

Conheça as 3 especializações EaD mais buscadas na área de Educação na Unit.


Você quer ingressar em uma pós-graduação na área de educação mas ainda não conseguiu devido a sua rotina bastante atribulada? Então, nossa dica é que você conheça as 3 especializações EaD mais buscadas nessa área aqui na Unit. Acompanhe!

Ministrados por excelentes docentes, todos os cursos dessa lista são oferecidos na modalidade EaD, permitindo que o profissional consiga conciliar a sua carreira e seus estudos. Com isso você terá acesso aos conhecimentos exercidos nos campos mais populares desses mercados, aumentando suas chances de crescer profissionalmente cada vez mais.

Leia esse artigo e descubra as principais informações acerca de algumas dessas especializações. Boa leitura.

 

Especializações na área de Educação

especializacoes-na-area-de-educacao

 

Por ser o pilar das profissões, a educação está sempre se modernizando e se reinventando, adotando técnicas e estratégias que visam atender aos novos desafios e necessidades do aspecto cognitivo dos seus estudantes.

Assim, é primordial que o educador não pare de acumular novos conhecimentos, de modo a acompanhar as mudanças do mercado e a promover um ensino de qualidade.

 

Por isso, confira abaixo 3 especializações EaD em Educação da Unit para você investir:

 

1. Psicopedagogia e educação inclusiva

A psicopedagogia e educação inclusiva é uma pós-graduação que funde as áreas de pedagogia e psicologia, propondo uma análise de fatores que otimizem os processos educativos para estudantes com dificuldade de aprendizagem.

Com essa especialização, o profissional conseguirá atuar, identificar, diagnosticar e tratar pessoas com problemas de aprendizagem, melhorando as práticas aplicadas em sala, de modo a estimular e incluir esses estudantes na educação.

Ademais, os profissionais com essa pós podem trabalhar em escolas, hospitais, ONGs, centros comunitários e empresas públicas ou privadas.

 

2. Gestão Escolar e Direito Educacional

O gestor escolar é o profissional responsável pela administração dos agentes que fazem parte da educação — alunos, professores e pais — além de cuidar de processos financeiros e estruturais da instituição de ensino.

Portanto, a pós em gestão escolar e direito educacional visa formar profissionais que possuam conhecimento técnico e científico, com os quais será possível otimizar a gestão da escola.

Durante o curso, o estudante irá aprender como resolver conflitos de interesses entre os agentes educacionais e descobrir formas eficientes de envolver a família na formação do aluno.

 

3. Psicomotricidade, educação e aprendizagem

A pós em psicomotricidade, educação e aprendizagem, procura especializar o profissional, tornando-o capaz de promover um desenvolvimento motriz organizado, que estimule ao máximo as capacidades motoras dos pacientes.

Para isso, durante o curso são ensinados recursos psicopedagógicos e pedagógicos, assim como técnicas avaliativas, de diagnóstico e de intervenção.

Essa pós é ideal para pedagogos, profissionais de educação física, fisioterapeutas e demais áreas relacionadas.

 

Vantagens de realizar uma especialização

vantagens-pos-graduacao-ead

 

As vantagens de investir em uma pós-graduação não se restringem apenas a melhoria salarial, existem outros benefícios incríveis de se dedicar nos estudos mesmo após a graduação.

Conheça alguns logo abaixo:

 

  • Aumentar a sua carga de conhecimento

Durante a faculdade, é comum que os estudantes se interessem mais por determinadas áreas do curso do que outras — inclusive, desejando somente estudar as matérias que gosta.

E isso é possível na pós-graduação, pois o curso é voltado ao ensino da área escolhida pelo aluno. Desse modo, você consegue aprofundar os seus conhecimentos em matérias de seu interesse, tornando-se um especialista e autoridade no assunto.

 

  • Mudar a área de atuação

A pós-graduação também pode ser realizada por profissionais que já atuam há um tempo no mercado, mas desejam se especializar e mudar de carreira.

Por exemplo, caso você trabalhe com gestão empresarial há anos, mas deseja mudar a área de atuação, realizar uma pós é um caminho para isso.

Além disso, algumas especializações aceitam alunos de outros cursos, possibilitando a migração desses profissionais para campos diferentes! 

 

Venha realizar a sua especialização na Unit!

A Unit garante a educação continuada dos profissionais com a oferta de cursos de pós-graduação lato sensu e stricto sensu.

Saba mais e inscreva-se em uma de nossas especializações!

 

 

 

Gostou do conteúdo? Leia também:

Vale a pena fazer uma pós-graduação EaD?

Saiba como conquistar uma promoção no trabalho

 

 

POSTS RELACIONADOS

emec