Saiba mais sobre Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Um mercado tem crescido graças ao avanço tecnológico é o de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e para começar a carreira é preciso conhecer a faculdade.


A tecnologia foi definitivamente incorporada ao cotidiano das pessoas e empresas. Nesse contexto, para melhor atender aos seus clientes, as organizações investem na automação de seus sistemas e serviços.

Essa nova configuração do mercado abriu as portas para todos os profissionais que desejam construir uma carreira nessa área. Mas, para se credenciar a uma das muitas vagas disponíveis, é obrigatório se qualificar.

E a única maneira de se conquistar esse objetivo é com o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas. No post de hoje, você vai conhecer melhor as oportunidades e o perfil buscado pelo mercado de trabalho.

Por que o analista de sistemas deve buscar a qualificação?buscar-qualificacao-analise-e-desenvolvimento-de-sistemas

A missão de um analista de sistemas é das mais audaciosas: ele é o responsável por desenvolver, implantar e modernizar sistemas de informação, permitindo que serviços e processos sejam realizados com mais eficiência e segurança.

Contudo, a evolução da tecnologia é um processo que não tem fim, Aquilo que hoje é novidade pode ser ultrapassado em muito pouco tempo. Por tudo isso, é muito importante que o profissional esteja atento a velocidade com que as inovações são incorporadas a rotina de trabalho.

Melhor ainda se ele conseguir inovar. O profissional formado no curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas precisa se preparar para trabalhar em condições adversas: pouco tempo para desenvolver projetos e verbas quase sempre escassas.

Além destas, reforçam-se a importância de algumas habilidades comportamentais, como a capacidade de trabalhar em equipe ou de dialogar com todos os públicos.

Por que as empresas precisam desse profissional?empresas-necessitam-de-analise-e-desenvolvimento-de-sistemas

Em um mercado de extrema concorrência, o investimento em estratégias para ampliar a competitividade tornou-se essencial para garantir a sobrevivência das empresas.

Assim, elas devem se preocupar em aperfeiçoar seus processos, para oferecer produtos e um atendimento de melhor qualidade. A modernização dos sistemas de informação é um passo gigante nessa direção.

É preciso, por exemplo, controlar o acesso às informações, impedindo que pessoas não autorizadas façam uso indevido dos dados. Outro ponto muito importante é que por meio da informação, também é possível gerar relatórios mais precisos, por vezes completamente automáticos, que ajudam na tomada de decisões.

Cita-se ainda como impulso o barateamento das soluções tecnológicas, que permitiram também que elas estejam ao alcance de pequenas e médias empresas. Nesse contexto, pode-se afirmar que as oportunidades para este tecnólogo se ampliam na mesma velocidade em que são feitas novas descobertas.

Como é a graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas?estudante-segurando-notebook

Na Unit, a graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas é realizada na modalidade Tecnológica, isso significa que o aluno só deve comparecer aos polos de apoio para realizar as provas.

Ao longo da graduação, materiais online e impressos se complementam e o aluno conta com todo suporte no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Ao contrário do que prega o senso comum, o caminho até o diploma não é mais fácil, exigindo do aluno constante dedicação.

Entendeu como a graduação em ADS pode te ajudara a se qualificar? Baixe agora mesmo nosso e-book de curso e confira mais detalhes na nossa página do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

 

Leia também:

Tecnologia da informação: o futuro do mundo

Faculdade EAD: conheça todas as vantagens

Vale a pena fazer faculdade depois dos 30 anos?

Ciência da Computação: mercado de trabalho para todos

capa-ebook-analise-e-desenvolvimento-de-sistemas-blog

Você sabe como é fazer um curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas?

Acesse o eBook e descubra agora mesmo. Você também irá conhecer algumas curiosidades sobre essa área e saber como anda o seu mercado de trabalho.

MAIS LIDAS DO MÊS

Áreas de atuação da Biomedicina
TCC: os melhores sites para a pesquisa acadêmica
Origem dos idiomas: como surgiram as línguas que conhecemos?
O que faz um profissional de TI: Entenda as áreas de atuação
Áreas de atuação da Fisioterapia
Como financiar faculdade de Medicina
Conheça os tipos de Engenharia

POSTS RELACIONADOS

emec