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Pós-graduação em
Gestão Comercial, Negócios Digitais e Inteligência de Mercado

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A especialização em Gestão Comercial, Negócios Digitais e Inteligência de Mercado foi especialmente desenvolvida para profissionais com formação superior em qualquer área do conhecimento e que desejem se tornar especialistas na área Comercial, conhecendo mais profundamente as divisões desta área, como: Vendas, Compras, Marketing, e as tendências de inovação na Gestão Comercial que promovem a alavancagem dos resultados organizacionais.

O curso propõe também o desenvolvimento de habilidades e competências para uma visão global e estratégica de negócios.
As aulas são ministradas a partir de metodologias ativas de ensino/aprendizagem, de modo a permitir a participação ativa do aluno na construção do seu conhecimento.

Ao concluir as disciplinas, não é necessário entrega de TCC de acordo com RESOLUÇÃO  Nº 1, DE 6 DE ABRIL DE 2018 que; Estabelece diretrizes e normas para a oferta dos cursos de pós-graduação lato sensu denominados cursos de especialização, no âmbito do Sistema Federal de Educação Superior;

Encontros Quinzenais
 Sextas-feiras de 19 h às 22 h
 Sábados de 8h às 12h / 13h às 16h

Conheça mais sobre o nosso curso de Gestão Comercial, Negócios Digitais e Inteligência de Mercado

A especialização em Gestão Comercial, Negócios Digitais e Inteligência de Mercado foi especialmente desenvolvida para profissionais com formação superior em qualquer área do conhecimento e que desejem se tornar especialistas na área Comercial, conhecendo mais profundamente as divisões desta área, como: Vendas, Compras, Marketing, e as tendências de inovação na Gestão Comercial que promovem a alavancagem dos resultados organizacionais.

O curso propõe também o desenvolvimento de habilidades e competências para uma visão global e estratégica de negócios.
As aulas são ministradas a partir de metodologias ativas de ensino/aprendizagem, de modo a permitir a participação ativa do aluno na construção do seu conhecimento.

Ao concluir as disciplinas, não é necessário entrega de TCC de acordo com RESOLUÇÃO  Nº 1, DE 6 DE ABRIL DE 2018 que; Estabelece diretrizes e normas para a oferta dos cursos de pós-graduação lato sensu denominados cursos de especialização, no âmbito do Sistema Federal de Educação Superior;

Carga horária
360 Horas

Encontros Quinzenais
 Sextas-feiras de 19 h às 22 h
 Sábados de 8h às 12h / 13h às 16h

Quais são os diferenciais
dessa pós-graduação?

Estudo

Foco no desenvolvimento de habilidades e competências voltadas para a grande comercial e suas repercussões para o desenvolvimento organizacional;

Corpo Docente

Professores atuantes no mercado empresarial e com vasta experiência organizacional, favorecendo a melhor interação entre teoria e prática;

Metodologia

Aprendizagem Baseada em Projetos. Sala de Aula Invertida, Aprendizagem por Pares, Jogos Empresariais e Design Thinking;

Formação

Ampliação do Networking dos estudantes, desenvolvendo redes de contatos profissionais para a carreira.

Confira as disciplinas

Carga horária: 20h

O Design Thinking e seu papel como diferencial competitivo na resolução de problemas. O usuário como elemento central no mercado de consumo para bens e serviços. O pensamento analítico e o pensamento intuitivo. A interdisciplinaridade do design no escopo da comunicação. Oferecer aos alunos, por conceitos e práticas, um conjunto de técnicas, processos e métodos de inovação, desde a criação e desenvolvimento de novos serviços até a construção de um modelo de negócios pautado pela criatividade e na melhor experiência do usuário. Preparar para o entendimento da complexidade na concepção de novos serviços e gestão de negócios inovadores.

Carga horária: 20h

Conceitos básicos da administração e sua evolução, da organização de empresas e dos diversos tipos de organização. Fundamentos da administração: planejamento, organização, direção e controle. Ambiente das empresas. Missão e visão da empresa e seus objetivos e metas. Conhecimentos necessários sobre planejamento estratégico. Princípios e o sistema de marketing. Macro e microambiente de marketing. Conceito de vendas. Funções e atividades do gerente de vendas. Ética e legislação em vendas.

Carga horária: 20h

Negociação: conceitos e tipologias. Etapas do processo de Negociação. Conflito: conceitos e tipos. Formas de gerir e mediar conflitos. Variáveis no processo de tomada de decisão. Principais aspectos teóricos e práticos relativos à estrutura e ao funcionamento dos grupos de trabalho nas organizações, tais como competição, coesão, conflitos nas relações grupais, negociação e tomada de decisão, comunicação interpessoal e intergrupal, motivação, criatividade e inovação, liderança e relações de poder, além de propiciar um espaço para o autoconhecimento e o
desenvolvimento pessoal individual em grupo.

Carga horária: 20h

Administração, Importância, O caminho para a Autogestão, Empreendedorismo, Plano de Negócios, Tipos de Negócios, Como abrir um negócio? - Pontos Críticos, Inovação, Tipos de Inovação, Empresas Inovadoras. Estrutura e organização de uma unidade de negócios. Definição do mercado. Áreas funcionais de uma organização. Instrumentos e aplicativos para elaboração do PN. Elaboração do PN. MVP – Minimum Viable Product. Características do consultor empresarial. Diagnósticos empresariais. Empreendedorismo organizacional.

Carga horária: 20h

Mercado online, cenário do e-commerce brasileiro e como o SEO integra-se à jornada de compra dos e-consumidores; Estrutura Logística; Processos de BackOffice; Atendimento eficiente; Métricas comerciais; Mix e gestão de categorias; Precificação / estratégias comerciais; Planejamento / Campanhas, criação de conteúdo para lojas virtuais e como potencializar a aquisição de links; Funil de venda (canais/mídias de comunicação e conversão); Conteúdo / CRM; Modelos de mercado; Transformação, digitalização e novos negócios.

Carga horária: 20h

Conceitos de Big Data. O futuro dos dados digitais. Gerenciamento de dados nos sistemas. Alimentação do Big Data. Internet das Coisas e Big Data. Utilizando dados para a publicidade.

Carga horária: 20h

Operações do varejo 4.0, integração entre canais e tecnologias. Novos canais e formatos e a gestão integrada e estratégica do novo varejo 4.0, novas tecnologias aplicadas ao varejo online e as estratégias digitais. Desafios de um varejo multicanal e híbrido. Gestão multicanal, ferramentas e práticas para construir e fortalecer modelos mais omnichannel e integrados.

Carga horária: 20h

Neurovendas: neurotransmissores e sistemas representacionais. Efeitos de ancoragem para vendas. Gatilhos mentais e funil de vendas. Redes sociais e técnicas de vendas e negociação. Comunicação não verbal e Rapport. Fator Uau! Das objeções ao fechamento de vendas. Pós-vendas.

Carga horária: 20h

Gestão de Marcas e e-Branding. Marketing Global e Novos Modelos de Negócios. Marketing Estratégico Digital. Inteligência Competitiva e Gestão de Incertezas. Marketing Promocional x Live Marketing. Estudos do Comportamento do Consumidor Digital: Gestão Estratégica da Inovação. Cocriação e Inovação Colaborativa.

Carga horária: 20h

Indicadores de desempenho ou performance para avaliação de um time comercial. Tipos de remuneração para um time comercial. Remuneração por desempenho ou performance. Gestão de times de vendas remotos. Custos fixos e variáveis de uma empresa. Gestão de tempo e estratégias de aumento de produtividade.

Carga horária: 20h

Definição da persona e mapa da empatia. H2H. Público alvo e PUV. Competências do bom vendedor. The Golden Circle; Tripé de vendas. Critérios do cliente. Funil de vendas x funil de marketing. Ferramenta de CRM. Estratégias de vendas. Planejamento estratégico de vendas. Ferramentas para diagnóstico e gestão de produtos. Metas e objetivos de vendas. Plano de ação. Ciclo de vendas: da geração de leads ao reconhecimento das oportunidades.

Carga horária: 20h

Conceitos, papéis e métodos do Growth Hacking e suas aplicações para o crescimento rápido de um negócio. Mitos e verdades sobre Growth Hacker.
Marketing orientado a experimentos para busca de soluções. Testagem de hipóteses e priorização. Gatilhos para o crescimento rápido. Estratégias para alcançar, manter e encantar os clientes. Potencialização das vendas e aumento das indicações. Utilização de equipes multifuncionais para a aplicação do Growth Hacking.

Carga horária: 20h

Conceitos, estratégias, etapas, ferramentas e aplicações de Inbound Marketing para atrair e converter clientes por meio de conteúdos relevantes. Marketing de conteúdo, mecanismos de busca, blogs, SEO e redes sociais para melhoria do posicionamento nos resultados orgânicos dos buscadores e encontrabilidade do seu negócio.

Carga horária: 20h

Conceito de liderança. Liderança situacional. Líderes de alta performance. Desenvolvimento de times comerciais. Testes de perfil comportamental. Ferramenta para feedback. Motivação. Plano de carreira.

Carga horária: 20h

Indústria 4.0, convergência digital e sistemas inteligentes. Conceitos e aplicações da logística comercial para a fidelização de clientes. Logística comercial e gestão de negócios. Logística multichannel e omnichannel. Gerenciamento de estoque e gerenciamento de supply chain.

Carga horária: 20h

Conceitos, processos e metas de um CRM (Customer Relationship Management). Elaboração de plano de CRM. Contatos, prospects, leads e clientes. Funil de vendas. Pipeline de vendas. Taxas de conversão e retenção. Ciclo de vendas. Relacionamentos B2C e B2B. Métricas digitais. Soluções em Inteligência de Negócios para decodificação de dados brutos em insights que fomentam a tomada de decisão.

Carga horária: 20h

Conceitos e fundamentos da precificação. Organização e quantificação de custos para composição da precificação adequada de produtos e serviços oferecidos. Definição de metas de vendas. Análise de lucratividade de produtos e serviços. Margem de contribuição, margem de lucro, Markup e Ponto de Equilíbrio. Utilização de preços de forma estratégica para aumento da rentabilidade em um negócio. Conceitos e aplicações de políticas comerciais. Políticas de pagamento, desconto, controle de comissão, devolução e canais de atendimento.

Carga horária: 20h

Estratégias de promoção de produtos e serviços em ambientes digitais. Upselling, cross-selling e downselling. Gestão de acordos comerciais para produtos e serviços em e-commerce. Digital trade marketing e negócios digitais.

Investimento

MATRÍCULA *

PARCELAS DE

Benefícios

**Matrícula a partir de * e 15% de bolsa nas parcelas até o final do curso, sendo parcelas de totalizando

**Matrícula a partir de * e 20% de bolsa para EGRESSOS UNIT nas parcelas até o final do curso, sendo parcelas de totalizando


**Consulte condições de bolsa, parcelamento e cursos elegíveis em unit.br/regulamentos.

Conheça alguns professores

Coordenação

André Brendel
André Brendel

Bacharel em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Pernambuco - UFPE; MBA em Comunicação e Marketing; Coordenador Geral da Pós-Graduação do Centro Universitário Tiradentes UNIT PE; Possui experiência profissional em empresas de setores distintos, como: Indústria, Varejo e Serviços, atuando nas áreas de Planejamento Estratégico, Recursos Humanos, Contratos, Financeiro, Acadêmico e Comercial. Professor de Graduação e Pós-Graduação nas disciplinas: Administração Estratégica, Processo Decisório, RH Estratégico, Marketing e Endomarketing, Comunicação Empresarial, Gestão da Qualidade Total, Inovação e Criatividade Organizacional, Criação de Empresas – Docência em cursos presenciais e na modalidade EAD. Instrutor de Cursos, Minicursos, Workshops e Palestrante, com temas voltados para a área de Gestão Organizacional.

E-mail: andre_brendel@pe.unit.br

Corpo Docente

Mário Gouveia
Lattes
Mário Gouveia

Bruno Fernandes
Lattes
Bruno Fernandes

Bacharel em Administração de Empresas: Uninassau – Recife – PE; MBA em Logística Empresarial, Uninassau; Mestrado em Inovação e Desenvolvimento, UNIFG; Analista de Perfil Comportamental – Cis Assessement; Formação Internacional em Coaching Integral Sistêmico Febracis - Recife Business High Performance; Febracis - Recife Coaching Financeiro Febracis. Professor das disciplinas: Gestão da Qualidade; Gestão Comercial; Administração de Marketing; Estratégia de Marketing: Logística de Manufatura; Logística Reversa; Logística de (SCM); Canais de Distribuição; Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais; Empreendedorismo (Cursos presenciais e na modalidade EAD); Consultor Empresarial Autônomo. Atividades: Melhorias dos processos; Desenvolvimento e estruturação dos fluxogramas dos processos; Estudos dos tempos de produção Implementação dos departamentos de: PCP, compras e logística. Análise dos cenários empresariais: Cenário realista, cenário pessimista e cenário otimista. Gestão do fluxo de caixa das empresas com foco em redução de custos Melhoria do layout empresarial com foco na otimização dos processos Implantação do programa da qualidade 5S Treinamentos para os times de líderes e colaboradores das empresas Treinamentos: Planejamento e controle da produção, gestão de estoque e compras, as 7 ferramentas da qualidade, excelência no atendimento ao cliente e tomada de decisão gerencial

Arlindo Correia
Lattes
Arlindo Correia

Mestre em Design de Artefatos Digitais pela UFPE, Web Designer pela Faculdade Marista-PE; Designer UX/UI e Designer de Interação pela I2Mobile Solution e pesquisador na área de Técnicas criativas em Produtos Digitais. Coordenador e Professor dos cursos de Ciências da Computação e Análise e Desenvolvimento de Sistemas no Grupo Tiradentes – UNIT PE.

Dênio Paixão
Lattes
Dênio Paixão

Executivo com experiência nos segmentos de outsourcing e educacional. Mestre em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco. MBA em Consultoria Organizacional, Especialização em Planejamento e Gestão Organizacional e Gerência Empresarial pela Universidade de Pernambuco. Graduado em Estudos Sociais pela Universidade Federal Rural de Pernambuco. Atuou como Diretor Administrativo e Financeiro do grupo empresarial Preserve/Liserve, Diretor Executivo da Locarserv e Superintendente do Grupo empresarial Adlim/Águia. Atuou também como Gerente de Marketing da RM Sistemas, empresa do setor de tecnologia da informação, posteriormente incorporada pela TOTVS. Foi Gerente Administrativo da Soservi empresa do segmento de outsourcing e Gerente da área de Tecnologia da Informação da AGA, empresa multinacional Sueca de grande porte no segmento de gases e equipamentos. Experiência como gestor educacional, tendo atuado como Coordenador do Curso de Administração do Centro Universitário São Miguel, além de professor no curso de graduação nas disciplinas de Auditoria, Gestão em Serviços, Organização, Sistemas e Métodos, Gestão Empresarial, Empreendedorismo, Administração e Integração Econômica e Geopolítica. Nos cursos de Pós-Graduação lecionando as disciplinas de Sistemas de Informações Gerenciais, Comportamento Organizacional, Auditoria e Gestão da Terceirização, além de palestrante em temas de gestão empresarial. Participa de grupos de prestação de serviços sociais, através de Rotary Club, onde exerceu várias funções de liderança.

Drielle Andrade
Lattes
Drielle Andrade

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Presencial

Matrícula: R$ 69.90
24 PARCELAS DE:
R$ 320.90

Presencial

Matrícula: R$ 69,90
24 PARCELAS DE:
R$ 320.90

Presencial 360 horas

Matrícula: R$ 69
14 PARCELAS DE:
R$ 625

Presencial 360 horas

Matrícula: R$ 69
14 PARCELAS DE:
R$ 625

Presencial 360 horas

Matrícula: R$ 69
14 PARCELAS DE:
R$ 590

Presencial 360 horas

Matrícula: R$ 69
15 PARCELAS DE:
R$ 660

Presencial 360 horas

Matrícula: R$ 69
21 PARCELAS DE:
R$ 507,06


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