7 aplicativos para estudar para o vestibular

Hoje em dia há diversas maneiras de se preparar para o vestibular e utilizar apps para estudar tem sido uma muito eficaz. Veja os apps que recomendamos!


O que estudar para o vestibular pode ser a dúvida de muitas pessoas que desejam ingressar em uma faculdade. Outro questionamento possível é como estudar para as provas.

Antigamente, quem queria se preparar para conseguir uma vaga na faculdade dependia apenas de livros e apostilas. Hoje, a tecnologia apresenta inúmeras soluções para tornar o aprendizado mais eficiente e produtivo.

Foi pensando nisso que elaboramos este post, listando 7 apps para estudar de maneira mais dinâmica e produtiva.

aplicativos-para-estudar

1. Redação Nota 1000

A redação é um dos pontos que não devem ser esquecidos na hora de estudar para o vestibular. Afinal, ela tem grande impacto na nota total da prova. O aplicativo Redação Nota 1000, disponível para Android, além de indicar temas para que você pratique a escrita, ainda realiza a correção de redações gratuitamente.

2. Estuda.com Enem e Vestibular

Esse aplicativo é muito interessante tanto para quem deseja prestar vestibular quanto para o Enem. Disponível para Android e iOS, ele reúne diversas questões de provas anteriores e conta com simulados, desafios, videoaulas e resumos para ajudá-lo a se preparar.

3. Maths Formula

Se você precisa de uma ajuda para memorizar as fórmulas matemáticas, não deixe de conferir esse aplicativo. O Maths Formula reúne fórmulas de álgebra, geometria, trigonometria, probabilidade, matrizes e muito mais. É possível encontrar versões do aplicativo para Android e iOS.

4. CDF - Clube Desafio Futuro

Se você quer um incentivo para estudar para o vestibular, outra ótima opção dentre os apps para estudar é o CDF.

Nele, é possível desafiar seus amigos a participar de batalhas de perguntas e respostas sobre temas variados. Você pode criar ligas e conquistar prêmios. O aplicativo está disponível para Android e iOS.

5. Michaelis Guia Prático da Nova Ortografia

Na hora de estudar para o vestibular, não esqueça de se atualizar sobre a nova ortografia. Se ainda tem dúvidas sobre a escrita das palavras depois do acordo ortográfico, o aplicativo Michaelis é uma ótima opção para incluir nos estudos. Disponível para Android e iOS, ele apresenta todas as mudanças e as novas regras que devem ser seguidas na redação do vestibular.

6. Duolingo

Se você deseja estudar idiomas, também existem opções de aplicativos. Duolingo, disponível para Android e iOS, conta com exercícios escritos e áudios que te ajudarão a ampliar o vocabulário em diferentes línguas, como inglês e espanhol, para se sair melhor nas questões de idiomas no vestibular.

7. Geekie Games - Enem e vestibular

O Geekie Games é outro aplicativo ideal para fazer simulados. Além dos exercícios com questões de vestibulares e do Enem, ele também reúne aulas de Português, Matemática, Física, Química, Biologia, Geografia, História, Filosofia, Sociologia e Redação. Disponível para Android.

Atualmente, estudar para o vestibular não significa usar apenas livros e apostilas. Com os aplicativos que apresentamos neste post, você pode aperfeiçoar seus conhecimentos em diferentes áreas a partir de qualquer lugar, precisando apenas de um celular para isso.

Além de apps para estudar, outra dica para melhorar o seu desempenho é a organização pessoal! Baixe agora o e-book "Segredos da Organização Pessoal para Estudar para o Vestibular" e comece a aplicar nossas dicas hoje mesmo! Basta preencher o formulário que você encontra aqui nesta página.

E se ainda não tem certeza da graduação que vai fazer, mas já está se preparando para o vestibular, veja nossas opções de cursos de faculdade!

 

 

E-book: Segredos da organização pessoal para passar no vestibular

Leia também:

5 aplicativos para organizar seus estudos

Inovação no EAD: Conheça as 5 melhores tecnologias

Estudar para o Enem: sites e ferramentas para te ajudar!

ebook-segredos-da-organizacao-pessoal

Organização: fator principal  para quem vai fazer vestibular.

Neste e-book, abordamos alguns ingredientes importantes para sua organização pessoal. Baixe agora e aproveite!

Preencha o formulário abaixo e faça o download. 👇

MAIS LIDAS DO MÊS

Áreas de atuação da Biomedicina
TCC: os melhores sites para a pesquisa acadêmica
Origem dos idiomas: como surgiram as línguas que conhecemos?
O que faz um profissional de TI: Entenda as áreas de atuação
Áreas de atuação da Fisioterapia
Como financiar faculdade de Medicina
Conheça os tipos de Engenharia

POSTS RELACIONADOS

emec