5 aplicativos para organizar seus estudos

Uma boa organização faz toda a diferença para compensar as leituras e exercícios realizados, por isso, separamos esses 5 apps que com certeza te ajudarão!


A tecnologia está tão presente no dia a dia das pessoas, que plataformas mobile têm ajudado na educação desde a escola até a faculdade.

Diversos aplicativos acabam sendo reconhecidos como poderosas ferramentas na área da educação. Com esse bom desempenho, se mostram úteis na educação de crianças, jovens e adultos.

Agora, vão além da tradicional sala de aula e dos livros impressos. Também se tornou possível adquirir conhecimentos através de um “click”, a qualquer momento e em qualquer lugar do mundo, por meio de plataformas disponíveis na internet.

Por isso que aplicativos em smartphones e tablets têm um papel tão importante na educação de milhares de alunos do ensino médio até o Ensino Superior. Pensando nisso, selecionamos 5 apps para organizar os estudos que te ajudarão a conseguir ótimos resultados nas provas!

lista-de-aplicativos

1. Geekie

Disponível para Android, o aplicativo Geekie Games personaliza os seu cronograma de estudos. Nessa plataforma, você poderá realizar um teste virtual que irá gerar um plano de estudo de acordo com suas habilidades e deficiências.

O recurso permite ao usuário manter seu ritmo de estudos para avançar em áreas que precisam de atenção. O aplicativo conta ainda com videoaulas voltadas para o conteúdo do Enem e de outros vestibulares e simulados com notas comparáveis a outros exames.

2. Descomplica

Plataforma de ensino on-line, é como podemos chamar o Descomplica. Ele possui 05 categorias, com ótimas funcionalidades, aulas e muito mais para estudantes do ensino médio até a pós-graduação.

Disponível em Android e iOS, o app Descomplica, possui pacotes pagos para ter acesso a milhares de videoaulas, simulados, correções de redações e até mesmo plantões de dúvidas online. Consulte os preços dos pacotes disponíveis.

3. Google Keep

O próprio Google possui uma ferramenta excelente para os estudos, pois o Google Keep está entre as melhores opções de apps para organizar os estudos.

Nele, você consegue realizar anotações, criar lembretes, registrar ideias e criar listas de tarefas para armazená-las e encontrá-las de forma rápida e organizada, e até compartilhar com seus colegas de estudos. Esse aplicativo está disponível para Android e iOs.

4. Estuda.com

Com questões do Enem e provas de diversas universidades do País, o Estuda.com é uma opção para se preparar para entrar na faculdade. O aplicativo oferece simulados e permite ao usuário acompanhar o desempenho por meio de estatísticas.

Disponível para Android, iOS e Windows Phone, esse app apresenta também questões do Enem e provas de vestibulares de diversas universidades brasileiras.

Novidades sobre o calendário das principais provas, videoaulas, fórum para interação entre os estudantes e um ranking de classificação também estão na plataforma.

5. Passei Direto

A plataforma Passei Direto foi criada para estimular a conexão dos estudantes universitários aos conhecimentos em diversas áreas de formação.

Nele você encontra conteúdos para Graduação, ENEM, Concursos, OAB e muito mais. Disponível para Android e iOS, o app conta com recursos para compartilhar materiais de estudo e explorar referências usadas por outros usuários.

Trata-se de outra opção entre os apps para organizar os estudos que é ideal para quem deseja tirar dúvidas rapidamente de um determinado tema com pessoas da área. Após entrar em contato com outros perfis na plataforma de educação, o usuário receberá diariamente novos arquivos de temas de pesquisa.

Está se preparando para ingressar no Ensino Superior? Baixe o e-book  "Vida de estudante: o que muda depois de entrar pra faculdade", e saiba quais as principais mudanças que a faculdade ou universidade irá te proporcionar.

Mas se ainda está se preparando para entrar na faculdade, não deixe de se informar também sobre o processo seletivo que, hoje, pode ser presencial ou realizado através de um vestibular online.

Fonte: Tecnologia – iG

 

 

E-book: Vida de estudante: o que muda depois de entrar pra faculdade

Leia também:

7 aplicativos para estudar para o vestibular

Estudar para o Enem: sites e ferramentas para te ajudar!

TCC: os melhores sites para a pesquisa acadêmica

Saiba como criar um currículo pelo celular!

CAPA-NOVA-EBOOK-VIDA-DE-ESTUDANTE-LOW

Vida de Estudante: o que muda depois de entrar na faculdade

Neste e-book, trouxemos um panorama das principais diferenças entre o Ensino Médio e a Universidade. Confira como a nova rotina na faculdade irá te transformar.

Preencha o formulário abaixo e faça o download. 👇

MAIS LIDAS DO MÊS

Áreas de atuação da Biomedicina
TCC: os melhores sites para a pesquisa acadêmica
Origem dos idiomas: como surgiram as línguas que conhecemos?
O que faz um profissional de TI: Entenda as áreas de atuação
Áreas de atuação da Fisioterapia
Como financiar faculdade de Medicina
Conheça os tipos de Engenharia

POSTS RELACIONADOS

emec