Administração EAD: descubra a carreira, curso e opções de estudo!

Já ouviu falar na profissão de Administrador, mas desconhece as suas atribuições? Então os confira tópicos importantes sobre essa profissão.


A Administração é uma profissão bem versátil, isso porque os administradores podem atuar em setores bem distintos, tanto que o desafio é o de, justamente, encontrar um lugar ideal para que possam trabalhar.

As atividades desse profissional são exercidas em hospitais, fazendas, centros de ensino, indústrias, supermercados, padarias, farmácias, livrarias, lojas em geral, restaurantes, academias e em muito mais outros lugares.

As empresas que desejam se manter competitivas no mercado e se destacar em meio a concorrência, definitivamente, não podem abrir mão do auxílio desse profissional. O administrador possui uma visão ampla de toda a organização, sendo capaz, assim, de interligar os diversos setores com o objetivo de fazê-la ser mais eficiente e de aumentar a sua produtividade.

Dentre os principais atrativos para essa profissão estão: boas oportunidades de emprego, possibilidade de realizar seu próprio negócio e a chance de ganhar salários altíssimos. Por esses fatores muitos estudantes lotam as salas de aula dos cursos de Administração em todo território nacional, sendo esse o segundo curso mais procurado do Brasil.

Se você deseja saber um pouco mais acerca do administrador, irá encontrar muitas respostas a seguir. Aqui você verá uma análise completa acerca da profissão, como é o curso, onde cursar Administração e um pouco mais. Confira!

Como é a profissão de Administrador

O administrador é o profissional responsável pelo planejamento, organização e gerenciamento das organizações no ramo de recursos humanos, patrimonial, material, informacional, financeiro, tecnológico, entre outros.

Esse profissional desenvolve programas e projetos, participa do planejamento organizacional, elabora estudos de racionalização e gerencia o funcionamento organizacional. Ele também oferece consultoria administrativa tanto a empresas quanto a pessoas.

Esse bacharel pode vir a trabalhar em setores distintos, ou seja, desde a administração hospitalar até em questões relacionadas à gestão ambiental e ao comércio internacional. Portanto, uma especialização na área é essencial para que o profissional venha a se destacar e possa se adaptar a essas diferentes atividades.

Nesse contexto, devido ao vasto campo de atuação do administrador e a sua utilidade nos mais diversos tipos de empresa, esse profissional costuma ter facilidade na hora de encontrar um emprego.

Áreas de atuação do Administrador

O papel do administrador é fundamental em um empreendimento, área ou departamento, uma vez que ele auxilia no aumento da produtividade e, consequentemente, da competitividade.

A seguir confira alguns dos principais setores econômicos e departamentos em que o administrador costuma atuar como:

  • Cooperativas;
  • Empreendimentos próprios;
  • Administração pública;
  • Comércio;
  • Serviços;
  • Consultorias;
  • Indústrias;
  • Operações;
  • Logística;
  • Estratégia e Análise;
  • Recursos Humanos;
  • Finanças;
  • Marketing;
  • Vendas;
  • Organizações não-governamentais (ONGs).

Os administradores também estão presentes em cargos de gestão como gerentes, presidentes, diretores, vice-presidentes, entre outros.

Design sem nome (67)-1

Como é o curso de Administração

O curso de Administração tem como principal propósito capacitar os estudantes para a realização e criação de relatórios e pareceres analíticos, como também torná-los aptos para atuar no desenvolvimento de projetos e operação de exames de mercados e públicos.

Nesse sentido, no período da graduação o futuro profissional da área da Administração recebe conhecimentos essenciais para que ele possa vir a trabalhar com a organização, administração e definição de estratégias e metas tanto de empresas públicas quanto de privadas de quaisquer setores.

Além disso, no curso o aluno tem a possibilidade de adquirir uma visão abrangente, permitindo que ele saiba identificar, analisar e promover soluções para os desafios inerentes ao ambiente empresarial.

Ou seja, a faculdade de Administração forma profissionais extremamente qualificados com conhecimentos que contribuirão para um desenvolvimento eficiente das habilidades e competências fundamentais para uma carreira de sucesso.

Como é a grade do curso de Administração

O curso de Administração tem uma grade curricular bastante diversificada, que aborda disciplinas como Direito, Economia, Sociologia, Psicologia, Matemática e Contabilidade. Essa diversidade permite que o aluno explore e expanda o seu conhecimento científico e técnico na área. Veja aqui a matriz curricular do curso de Administração da Unit!

Onde estudar Administração

O curso de Administração na modalidade EAD pode ser encontrado na Universidade Tiradentes (Unit) e possui duração de quatro anos, sendo possível optar entre o curso semipresencial, totalmente online ou híbrido (disponível apenas no campus Farolândia).

A universidade oferece um suporte tecnológico e metodológico de excelente qualidade. Com conteúdos inovadores e atualizados ao mercado de trabalho, laboratório de negócios, projetos de apoio à criação de startups, programas de educação empreendedora e o Hackathon Business, em colaboração com o Sebrae.

A Unit é uma das faculdades de maior prestígio no mercado, tendo uma das maiores notas no MEC (Ministério da Educação). Sendo assim, essa universidade é capaz de desenvolver profissionais da área da administração extremamente aptos para enfrentar o mercado de trabalho.

Curso de Administração da Unit

A Unit EAD proporciona uma graduação de alto nível em Administração. O ingresso nesse curso é de grande valor, uma vez que ele reúne um conjunto de conhecimentos e habilidades relevantes para a atuação do Administrador.

Para o egresso a Unit se sobressai, sobretudo, pela sua excelente estrutura e corpo docente. Isso porque a universidade oferece uma mega estrutura que auxilia na aprendizagem. Essa vai desde ao ambiente físico, por meio de boas instalações, até os mais variados aparelhos tecnológicos utilizados na instituição.

Além disso, o compromisso dos professores também se constitui como um diferencial para a formação desse profissional. Portanto, não perca tempo! Se matricule já no curso e venha ser um aluno EAD! 

topo-email-ebook-exatasTudo o que você precisa saber sobre a área de Exatas

Baixe nosso ebook e descubra agora as profissões que fazem parte da área, o perfil dos profissionais que se formam e quais são os melhores cargos para quem faz cursos de Exatas!

MAIS LIDAS DO MÊS

Áreas de atuação da Biomedicina
TCC: os melhores sites para a pesquisa acadêmica
Origem dos idiomas: como surgiram as línguas que conhecemos?
O que faz um profissional de TI: Entenda as áreas de atuação
Áreas de atuação da Fisioterapia
Como financiar faculdade de Medicina
Conheça os tipos de Engenharia

POSTS RELACIONADOS

emec