SEGUNDA GRADUAÇÃO EAD

Segunda graduação EaD: opção para quem trabalha

Pensando em fazer uma segunda graduação? Descubra como o curso EaD pode ser a sua melhor opção.


Depois de formado, você descobre que quer mudar de área, ou ao exercer a profissão, começa a perceber que outro curso seria um excelente complemento para desenvolver a sua carreira profissional. Nós temos a solução para os dois casos: fazer uma segunda graduação.

Porém, fazer uma graduação demanda tempo e dedicação, dois recursos que não são tão fáceis de conseguir quando estamos trabalhando e lidando com nossas tarefas diárias. Para te ajudar a fazer uma segunda graduação, os cursos a distância podem ser uma ótima opção.

 

Saiba mais sobre a Segunda Graduação EaD nos tópicos:

Benefícios da segunda graduação para quem trabalha

Mesma qualidade do presencial

 

 


Benefícios da segunda graduação para quem trabalha

empresas-necessitam-de-analise-e-desenvolvimento-de-sistemas

Fazer uma segunda graduação é uma decisão importante. Ela geralmente é tomada por quem deseja mudar de área em sua carreira, mas também pode ser motivada pelo desejo de complementar suas atividades profissionais, um ótimo exemplo disso é um educador físico entrar em um curso de fisioterapia.

No entanto, o horário do curso da segunda graduação pode coincidir com o período de trabalho de quem já está atuando no mercado. Qual o impacto disso? Ter que dividir o tempo entre os estudos e o trabalho. 

 

Ter flexibilidade de horário

Um curso a distância pode ser uma boa solução para isto. Não que ele exija menos do que os cursos presenciais, mas o aluno pode escolher a hora em que vai assistir às aulas e montar seu próprio cronograma de estudos.

Ao contrário da graduação presencial, você não precisa dedicar 4 horas seguidas do seu dia para os estudos. Se puder estudar só uma hora hoje e mais uma amanhã, não tem problema. No curso a distância, você decide os seus horários.

 

Estudar de onde quiser

A liberdade de horários não é a única vantagem do curso a distância, apesar de ser um de seus maiores benefícios. A flexibilidade de horário é acompanhada pela flexibilidade do seu local de estudo. Você pode estudar em qualquer lugar, desde que tenha conexão com a internet.

Isso quer dizer que é possível revisar a matéria no horário do almoço, no trabalho, acessando os arquivos pelo celular. Ou aproveitar um tempo livre à noite durante uma viagem de negócios para assistir a uma videoaula. Ou entregar seus trabalhos em casa, no domingo de manhã. Você escolhe o melhor local.

 


Mesma qualidade do presencial

Muitas pessoas ainda acham que os cursos a distância não têm a mesma qualidade que os cursos presenciais, mas esse é um pensamento datado. Hoje em dia, o ensino a distância evoluiu muito e pode oferecer aos alunos a mesma qualidade dos cursos presenciais.

Você é atendido por um corpo docente de alta qualidade, tem atividades muito variadas para complementar o que aprendeu e precisa apresentar as mesmas habilidades que os alunos dos cursos presenciais para se formar. Seu diploma tem o mesmo valor.

Além disso, o estudante conta com a liberdade para escolher hora e lugar para estudar.

Por isso, não importa se você quer mudar de carreira ou complementar a sua formação, fazer uma segunda graduação a distância é uma ótima maneira de aprender mais sem atrapalhar sua rotina de trabalho.

Conheça mais sobre a segunda graduação. Preencha o formulário deste blog post e receba o e-book "Segunda Graduação: entenda os benefícios desse investimento!"

 

>>> Conheça mais sobre a segunda graduação

 

Leia também:

Quer melhorar a empregabilidade? Faça uma segunda graduação!

Saiba como aproveitar disciplinas na segunda graduação EAD

 

POSTS RELACIONADOS