Como é a faculdade de Educação Física EAD

Saiba como funciona a modalidade EAD da faculdade de educação física e entenda as vantagens do ensino a distância. Entenda como funciona a faculdade!


Cada vez mais pessoas buscam por atividades físicas para manter a saúde. Saiba como é a faculdade de Educação Física EAD e seja um profissional da saúde!

A Educação Física é uma das áreas essenciais para a promoção da saúde e qualidade de vida das pessoas. Ela é responsável por estimular a prática de atividades físicas e esportivas, contribuindo para a promoção de hábitos saudáveis e prevenção de doenças crônicas.

Diversas pesquisas apontam os benefícios que a prática regular de exercícios físicos proporciona, tais como a redução do risco de doenças cardiovasculares, diabetes, obesidade, ansiedade e depressão, além de melhorias na cognição.

Além disso, a prática esportiva também contribui para o desenvolvimento social e emocional dos indivíduos, promovendo a interação e o trabalho em equipe.

O crescimento do número de interessados em praticar atividades físicas está aumentando a demanda por profissionais da Educação Física. Com isso, a busca por essa graduação cresceu nos últimos anos (mesmo com a dificuldade em ir presencialmente às aulas).

Nesse sentido, a faculdade de Educação Física EAD pode ser uma excelente opção para aqueles que desejam se capacitar nesta área com flexibilidade de horários e possibilidade de estudar de forma remota, sem abrir mão da qualidade de ensino.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Ministério da Educação, a quantidade de pessoas fazendo Educação a Distância subiu mais de 400% em uma década, possibilitando assim, a popularização do acesso ao ensino superior sem perder a qualidade no ensino.

Como é a faculdade de Educação Física EAD?

Apesar de muitas pessoas acharem curioso ou mesmo não conhecerem direito, a faculdade de Educação Física online é uma opção cada vez mais popular para aqueles que desejam se capacitar nesta área de forma mais flexível e com maior autonomia. 

Entre as principais vantagens da faculdade de Educação Física EAD estão a flexibilidade de horários, a possibilidade de estudar de qualquer lugar (sem precisar se deslocar até a instituição de ensino), e a oportunidade de conciliar estudos com outras atividades.

Além disso, nesse modelo de ensino os estudantes têm acesso a um ambiente virtual de aprendizagem exclusivo, que inclui aulas gravadas, material didático online, fóruns de discussão, atividades e avaliações.

Quais as vantagens de estudar à distância?

A faculdade de Educação Física EAD oferece vários benefícios para os estudantes, principalmente para aqueles que trabalham fora do horário comercial. Dentre todas as vantagens estão:

  • Flexibilidade de horários e possibilidade de estudar de qualquer lugar;
  • Autonomia para organizar o próprio ritmo de estudos e conciliar com outras atividades;
  • Ambiente virtual de aprendizagem que favorece a interação e a troca de conhecimentos;
  • Possibilidade de estudar em uma instituição de qualidade reconhecida pelo MEC, sem precisar se deslocar para outras cidades ou estados;
  • Formação completa e atualizada, preparando os estudantes para atuar em diversos campos, como academias, escolas, clubes esportivos, hospitais e empresas.

O que se estuda na faculdade de educação física a distância?

Assim como na modalidade presencial, na faculdade de Educação Física EAD os estudantes aprendem sobre anatomia, fisiologia, biomecânica e psicologia do exercício, além de teorias e práticas de atividades físicas e esportivas. 

Entre as disciplinas que fazem parte do curso, destacam-se:

  • Fundamentos da Educação Física;
  • Didática e Metodologia do Ensino da Educação Física;
  • Atividades Físicas para Diferentes Populações;
  • Treinamento Esportivo;
  • Saúde e Qualidade de Vida;
  • Gestão Esportiva e Empreendedorismo;
  • Ética e Legislação Esportiva.

Então, com uma formação completa e atualizada, os formandos poderão atuar em diversos campos, como academias, clubes esportivos, escolas, hospitais e empresas, contribuindo, desse modo, para a promoção da saúde e qualidade de vida das pessoas.

Qual a diferença entre a modalidade presencial e a modalidade a distância?

A principal diferença entre os dois modelos está na forma como o curso é ministrado. No modelo presencial, as aulas são realizadas em salas de aula, laboratórios e espaços esportivos, com a presença física dos professores e dos alunos.

Por sua vez, no modelo EAD, o ensino é realizado de forma remota, por meio de plataformas virtuais de aprendizagem. Todavia, também são previstas aulas práticas presenciais para que os alunos possam ter maior contato com a prática esportiva.

Já em relação ao conteúdo e à qualidade do ensino, ambas modalidades entregam o mesmo rigor e excelência, com corpo de professores altamente qualificados, junto a toda uma estrutura de apoio acadêmico da universidade.

Trabalhando com Educação Física Online

O trabalho com Educação Física online tem se mostrado uma alternativa cada vez mais viável para profissionais da área que desejam atuar de forma remota. Assim, entre as formas de atuação possíveis, podemos destacar:

Personal trainer online

Os profissionais podem oferecer treinamentos personalizados a distância, criando programas de exercícios e orientando seus clientes por meio de videoconferências e plataformas virtuais de treinamento.

Produção de conteúdo

Os educadores físicos podem criar conteúdos de qualidade para canais do YouTube, Twitch TV, blogs e redes sociais, compartilhando dicas e informações relevantes sobre saúde, atividade física e bem-estar.

Criação de cursos online

A produção de cursos modulares sobre Educação Física também é uma ótima possibilidade. O curso pode ser gravado junto com material didático e disponibilizado por meio de plataformas de ensino a distância.

Treinamento de equipes corporativas

Muitas empresas buscam contratar profissionais de Educação Física para oferecer treinamentos a distância para seus funcionários, promovendo a saúde e o bem-estar no ambiente de trabalho.

Quanto ganha um profissional da Educação Física?

profissional de educação física trabalhando

O salário de alguém que fez faculdade de Educação Física EAD pode variar bastante de acordo com diferentes fatores, como: a região do país em que atua, o tipo de instituição em que trabalha, o cargo exercido e até mesmo sua experiência profissional.

Segundo dados do site Salário, a remuneração média no Brasil é de cerca de R$ 2.401,09 a R$ 6.993,75 por mês. Porém, em algumas áreas de atuação específicas (como aulas particulares, treinamento personalizado e consultoria esportiva), é possível receber valores ainda maiores.

Confira mais informações sobre a faculdade de Educação Física da Unit e aproveite todas as vantagens de estudar em uma instituição que proporciona a melhor estrutura de ensino para você alcançar o sucesso profissional!

Como financiar faculdade de Medicina
Faculdade Online: conheça o popular EAD
Descubra como é a Faculdade de Medicina

Algo poderoso

Conte mais para o leitor

O título e o subtítulo contam para nós o que você está oferecendoe o título do formulário confirma. Aqui, você pode explicar por que sua oferta é tão boa que vale a pena preencher um formulário por ela.

Lembre-se:

  • Marcadores são ótimos
  • Para explicar os beneícios e
  • Transformar visitantes em leads.

MAIS LIDAS DO MÊS

Áreas de atuação da Biomedicina
TCC: os melhores sites para a pesquisa acadêmica
Origem dos idiomas: como surgiram as línguas que conhecemos?
O que faz um profissional de TI: Entenda as áreas de atuação
Áreas de atuação da Fisioterapia
Como financiar faculdade de Medicina
Conheça os tipos de Engenharia

POSTS RELACIONADOS

emec