Quem seguir no LinkedIn: 12 perfis inspiradores

O LinkedIn é a principal rede social para ficar atualizado com mercado e tecnologia, sendo essencial conhecer algumas personalidades. Saiba quem seguir!


Hoje, o LinkedIn é um dos melhores lugares para fazer novas conexões e aumentar o networking. Por isso, preparamos uma lista você saber quem seguir no LinkedIn com 12 perfis inspiradores. Confira!

O Linkedin cresce mais a cada ano, sendo extremamente popular entre os profissionais de todas as áreas e parada obrigatória para quem deseja ingressar ou se manter presente no mercado de trabalho, principalmente o corporativo.

É por lá também que gestores já conhecidos e outros ainda em ascensão publicam histórias, dicas e fatos da rotina de trabalho com seus seguidores, inspirando a nova geração e formando novos líderes.

Descubra alguns perfis interessantes para você seguir:

1# Lisiane Lemos 

01

Lisiane Lemos é membro do conselho consultivo do Fundo de População das Nações Unidas. Além disso, ocupa uma vaga como Account Manager no Google Brasil, é Top Voice no LinkedIn e apareceu na lista da Forbes Under 30.

Lisiane atua com inovação e tecnologia, sales manager e big data e analytics, trazendo esses temas para as suas publicações recorrentes no LinkedIn. Em sua página, ela também aborda sobre mercado de trabalho, empreendedorismo e debates da atualidade.

2# Ruy Shiozawa

02

Ruy Shiozawa é CEO do Great Place to Work Brasil e o seu perfil tem tudo a ver com o seu trabalho!

Por lá, ele compartilha dicas, estatísticas e tendências sobre o mercado de trabalho, em especial o meio corporativo. Todo mundo que se interessa pelas dinâmicas no mercado e quer saber quais são as próximas tendências tem que seguir esse perfil!

3# Monique Evelle

03

Monique Evelle é uma das revelações do empreendedorismo nos últimos anos. Fundadora da ONG Desabafo Social e co-fundadora da Inventivos, uma plataforma de aprendizagem focada no futuro do trabalho, ela apareceu na lista da Forbes Under 30, é Top Voice no LinkedIn e foi reconhecida pela Revista Wired como uma das 50 profissionais mais criativas do Brasil.

Em seu perfil, Monique publica novidades sobre as suas empresas, traz notícias sobre empreendedorismo, juventude, inovação e saúde mental no trabalho. Monique é uma verdadeira inspiração para quem deseja mudar o seu meio e ser um agente de transformação!

4# Luciano Santos

04

Luciano Santos é diretor de vendas no Facebook e recentemente Top Voices LinkedIn 2020. Em seu perfil, ele traz temas sobre empreendedorismo, mercado de trabalho, vendas, liderança corporativa, gestão de pessoas, comportamentos etc, tudo com uma pitada de humor.

Para quem se interessa por esses temas e quer ser surpreendido com umas risadas durante o dia, tem que seguir esse perfil agora mesmo!

5# Laércio Cosentino

05

Laércio Cosentino é presidente do conselho de administração do grupo TOTVS e tem um perfil super ativo no LinkedIn. Com quase 70 mil seguidores, ele compartilha notícias sobre inovação, empreendedorismo, economia, além de entrevistas e reportagens sobre o futuro da empresa.

Para quem é apaixonado por empreendedorismo e gestão, não pode deixar de seguir esse perfil!

6# Sofia Esteves

06

Sofia Esteves é psicóloga de formação e especializada em recrutamento de pessoas. Atualmente ela é presidente do conselho Grupo Cia de Talentos e é colunista das revistas Exame, Você SA e Valor.  

O perfil de Sofia é uma verdadeira aula sobre liderança, carreira, futuro do trabalho e recursos humanos, principalmente para pessoas que estão iniciando a carreira.

Sofia traz dicas, insights e conteúdos técnicos sobre habilidades e como explorar o seu potencial no mercado.

7# Gustavo Caetano

07

Fundador da empresa Samba Tech, influencer certificado pelo LinkedIn e autor do livro Pense Simples, Gustavo Caetano é um entusiasta da tecnologia e como ela pode mudar a relação das pessoas com as atividades cotidianas.

O perfil dele é cheio de reflexões sobre tecnologia e empreendedorismo, além de conteúdos de humor sobre esses temas!

8# Camila Farani

08

Camila Farani é investidora na versão brasileira do programa Shark Tank, presidente da G2 Capital, colunista da Forbes e Top Voice no LinkedIn.

O perfil de Camila é recheado de informações sobre empreendedorismo, atualidades sobre negócios e mercado corporativo e dicas sobre vendas, principalmente sobre como apresentar o seu projeto para novos investidores.

Além disso, para quem se interessa sobre mulheres no mercado de trabalho, ela é uma das pessoas que utiliza o seu canal para trazer discussões relevantes acerca do assunto.

9# Marco Gomes

09

Mais um da lista de quem seguir no LinkedIn é o Marco Gomes!

Estrategista de dados e tecnologia e apareceu na lista da Forbes Under 30 em 2014, com formação em computação e em marketing estratégico, ele uniu as duas paixões e virou referência na área por ter uma visão inovadora e à frente do seu tempo.

No perfil de Marco você encontra diversas dicas de conteúdo sobre temas de tecnologia, marketing, política e atualidades. Ou seja: se você quer estar bem informado sobre o que acontece no mundo, você vai adorar seguí-lo!

10# Ricardo Dias

10

Ricardo Dias foi o vice-presidente de marketing da Ambev e atualmente é Top Voice do LinkedIn.

Na rede, ele tem uma participação ativa publicando novidades de marketing e comunicação, inovações e tendências da área, além de comentar cases de sucesso do mercado e trazer opiniões sobre temas relevantes.

Se você quer estar por dentro de tudo o que rola no marketing, precisa seguir esse perfil!

11# Vicente Carvalho

11

Vicente Carvalho é criador do projeto Razões para Acreditar, no qual coleta histórias transformadoras de pessoas para inspirar outras.

Selecionamos este perfil porque é sempre motivador ouvir histórias que nos façam acreditar que sonhos podem se realizar. Vicente Carvalho divulga diariamente histórias e notícias otimistas, fazendo com que pelo menos por alguns minutos do dia os seus seguidores, cerca de 72 mil pessoas, sejam impactados por uma notícia feliz.

Vale a pena seguir!

12# Arlane Gonçalves

12

Arlane Gonçalves é consultora de diversidade e cultura inclusiva, palestrante e Top Voices LinkedIn 2020.

Em seu perfil, ela traz temas atuais importantes e em alta no mercado de trabalho, abordando principalmente reflexões sobre inclusão social, notícias sobre diversidade e compartilhando oportunidades de emprego. Quem se interessa sobre o tema ou quer levar a diversidade para o ambiente de trabalho, vale a pena seguí-la!

Agora que já sabe quem seguir no LinkedIn, siga atentamente todos os aprendizados buscando entender como alguns possam ser aplicados em seu caso/em seu segmento de atuação e lembre de compartilhar estes perfis com os amigos que acredita terem também muito a aprender com cada um.

 

Leia também:

Como criar um bom perfil no LinkedIn?

10 palestras TED que vão te ajudar a alavancar sua carreira

Networking: o que é e qual a importância

perfil-comportamental-e-profissionalVocê sabe qual é a diferença entre perfil comportamental e profissional?

Aprenda tudo o que precisa sobre perfil comportamental x profissional e como utilizá-los para escolher a carreira certa!

Preencha e receba nosso ebook agora:

MAIS LIDAS DO MÊS

Áreas de atuação da Biomedicina
TCC: os melhores sites para a pesquisa acadêmica
Origem dos idiomas: como surgiram as línguas que conhecemos?
O que faz um profissional de TI: Entenda as áreas de atuação
Áreas de atuação da Fisioterapia
Como financiar faculdade de Medicina
Conheça os tipos de Engenharia

POSTS RELACIONADOS

emec