10 palestras TED que vão te ajudar a alavancar sua carreira

Confira essa lista com 10 TED Talks essenciais para quem busca impulsionar a carreira profissional. Assista agora!


Na vida profissional, acadêmica ou pessoal é extremamente importante se manter motivado. Entretanto, sentimentos como ansiedade, frustração e angústia às vezes tomam conta dos pensamentos e desestimulam a busca pelo desenvolvimento.


Dentro desse contexto, as palestras TED podem ser uma excelente ferramenta para trazer reflexão e muito aprendizado, visto que são conhecidas por trazer pensamentos e disseminar ideias de forma descontraída, porém muito inspiradora.

Por isso, elencamos 10 TED Talks essenciais para quem busca impulsionar sua carreira.

Acompanhe!

O que são palestras TED?

o-que-sao-palestras-ted-talks

A sigla TED significa Tecnologia, Entretenimento e Design, e se refere a uma instituição sem fins lucrativos. As palestras TED são bastante populares e já colecionam milhões de acessos na internet. Os temas variam entre assuntos como comunicação, educação, carreira, saúde, política, entre outros.

Com grandes pensadores, empreendedores e trazendo inúmeros insights, as TED Talks tiveram a sua primeira edição em 1984, nos EUA e, atualmente, já possuem mais de 500 vídeos.

Com ideias inspiradoras, conselhos e histórias de superação, as palestras TED são capazes de ampliar a perspectiva dos telespectadores sobre inúmeras questões da vida, como carreira, família e superação.

 

10 palestras TED para te ajudar a impulsionar a sua carreira

As palestras TED são famosas por trazer reflexões e inspirar pessoas mundialmente abordando diversos temas. Abaixo, separamos 10 TED Talks que podem te ajudar a alavancar a carreira.

Confira! 

1. “Por que fazemos o que fazemos?”, de Tonny Robbins

[21:31 min]

Tony Robbins é um dos coachs mais populares do mundo, além de ser consultor, autor de best-sellers e um palestrante motivacional renomado.

No vídeo, Robbins fala sobre como a motivação é uma das ferramentas mais importantes para as pessoas, sendo uma "força invisível" para ajudá-lo a conquistar as suas metas e buscar uma carreira bem sucedida.

 

2. “Como grandes líderes inspiram ação”, de Simon Sinek

[17:47 min]

Simon Sinek é professor da Columbia University e teórico, autor do método "Círculo Dourado", onde aborda questões sobre como ser líder, influenciar pessoas e melhorar os seus resultados. 

A sua teoria, Círculo Dourado, traz exemplos como Steve Jobs e Martin Luther King, além de correlacionar a motivação e o espírito de liderança como dois fatores fundamentais para a carreira.

3. “Sua linguagem corporal molda quem você é”, de Amy Cuddy

[20:45 min]

A psicóloga social, autora, palestrante e professora, Amy Cuddy, explora a forma de como a sua linguagem corporal se relaciona com o sucesso, tanto profissional quanto pessoal, e com a habilidade de influenciar outras pessoas. 

Em sua palestra TED, a psicóloga explica como a pose de poder é capaz de aumentar a sua confiança, reduzir o nervosismo e de te ajudar a alcançar os seus objetivos.

 

4. “Construa uma torre, construa um time”, de Tom Wujec

[07:22 min]

Tom Wujec narra uma atividade em grupo que foi aplicada a diferentes times com funções profissionais distintas.

Wujec é pesquisador, professor e autor de vários livros. Através do seu relato, é possível destacar a importância da cooperação e como o trabalho em equipe é essencial para garantir uma gestão eficiente.

 

5. "Por que há poucas mulheres na liderança?”, de Sheryl Sandberg

[15:29 min]

A empresária e chefe operacional do Facebook, Sheryl Sandberg, aborda a importância das mulheres conhecerem a sua posição diante do mercado de trabalho

Em sua palestra TED, a COO do Facebook reflete sobre o baixo número de mulheres em cargos de liderança no mundo executivo e a dificuldade de alcançar o sucesso profissional.

 

6. “O mito do sucesso na carreira”, de Alain de Botton

[16:52 min]

Alain de Botton é um escritor e filósofo famoso. Em sua palestra TED, ele fala sobre como as expectativas divergem com a realidade e traz reflexões sobre as diversas crises da vida profissional. 

Com bom-humor, Alain questiona o que seria sucesso e fracasso na carreira e quais seriam os critérios para determiná-los.

 

7. “Como comprar felicidade”, de Michael Norton

[10:59 min]

Norton reflete sobre como o dinheiro pode sim comprar a felicidade, ao contrário do famoso ditado popular. 

O professor da Harvard do curso Administração de Empresas estuda a forma como nos sentimentos ao comprar e gastar dinheiro.

Além disso, Michael traz o pensamento de que desejar as coisas não é ser egoísta e que ao pensarmos nas necessidades dos outros, maximizamos a sensação de quando investimos dinheiro em algo positivo.  

 

8. “O feliz segredo para trabalhar melhor”, de Shawn Achor

[12:03 min]

Shawn Achor é autor e palestrante, defensor da psicologia positiva. Segundo o CEO da Good Think, 75% do sucesso profissional está relacionado ao otimismo, suporte interpessoal e a capacidade de lidar com o estresse.

Em sua palestra TED, Shawn mostra como a felicidade é importante para uma vida corporativa resiliente e a forma como ela inspira o processo produtivo. 

 

9. “Motivação e foco para superar limites”, de Fernando Fernandes

[17:34 min]

Fernando Fernandes é brasileiro, atleta paralímpico e desbravador de esportes adaptados. Em 2011, houve um TEDx no Brasil que reuniu grandes atletas para falar sobre como o esporte pode transformar vidas – um dos convidados foi o Fernando. 

Durante a sua palestra, o atleta falou sobre a importância de buscar oportunidades, superar limites, e como ele encontrou sua fonte de estímulo na paracanoagem e se tornou campeão mundial da modalidade. 

 

10. “O quebra-cabeça da motivação”, de Dan Pink

[18:37 min]

Em sua TED Talk, Dan Pink destaca como o incentivo pode influenciar o comportamento das pessoas, favorecendo vigorosamente o seu desempenho. 

Dan também fala sobre como é importante extrair sempre o melhor das situações. Além de palestrante, ele é autor de vários livros sobre trabalho, ciência comportamental e gestão. 

 

Bônus! “Construindo caminhos com propósito”, de Taly Szwarcfiter

No Brasil desde 2003, a psicóloga, coach e educadora, Taly Szwarcfiter, desmistifica o termo propósito de forma bem realista em sua palestra TED

Durante a palestra, um dos momentos mais interessantes é quando a psicóloga mostra que não há problema em não saber qual será o seu caminho e que a melhor alternativa é seguir em frente e ir atrás das suas metas. 

 

Palestras TED: como ter sucesso na profissão?

Entre os principais temas que são abordados na TED Talks, estão a importância de se manter motivado e como a busca pelos seus objetivos e o aperfeiçoamento profissional pode ser recompensadora.

Segundo pesquisa, profissionais que contam com alguma pós-graduação recebem 66% a mais daqueles que não possuem. Ou seja, é uma diferença contrastante. 

Por isso, é muito importante se qualificar e buscar conhecimento para garantir o destaque na vida profissional. 

 

▶ Tenha acesso ao passo a passo de como se tornar um profissional requisitado pelo mercado. Se inscreva em nosso formulário e tenha acesso ao guia "Atualização Profissional".

 

Gostou do conteúdo? Leia também:

4 passos para se tornar um líder de sucesso

Como driblar a crise?

 

 

 

 

banner-email-ebook-atualizacao-profissional

Quer se tornar um profissional requisitado?

Confira esse passo a passo com as melhores dicas para você se manter atualizado no mercado e conquistar às melhores vagas. 🎯

👉 Preencha o formulário e acesse agora.

MAIS LIDAS DO MÊS

Áreas de atuação da Biomedicina
TCC: os melhores sites para a pesquisa acadêmica
Origem dos idiomas: como surgiram as línguas que conhecemos?
O que faz um profissional de TI: Entenda as áreas de atuação
Áreas de atuação da Fisioterapia
Como financiar faculdade de Medicina
Conheça os tipos de Engenharia

POSTS RELACIONADOS

emec