Fazer uma segunda graduação EaD vale a pena?

Segunda graduação. Confira as vantagens de ingressar em uma segunda graduação EaD.


Voltar para a universidade para fazer uma segunda graduação tem sido a opção de diversos profissionais. No entanto, algumas pessoas não têm a disponibilidade para fazer um curso presencial. Por que não concretizar essa vontade realizando um novo curso EaD? 

Algumas vezes, o desejo é de ampliar conhecimentos numa área. Em outras, o profissional está em busca de uma mudança completa em sua carreira. Talvez por insatisfação com o campo de atuação ou por interessar-se por outro que tenha mais oportunidades no mercado de trabalho. Há, também, aqueles que acabaram empregados em uma profissão diferente e gostariam de qualificar-se naquele ramo.

 

Graduações que se complementam

Há diversos cursos complementares e, por isso, fazer uma segunda graduação certamente agregará à vida profissional de quem a optar. Por exemplo, um profissional da área de Nutrição que fizer um segundo curso de Educação Física EaD poderá facilmente potencializar sua carreira.

Assim como um administrador pode agregar seus conhecimentos continuando seus estudos na Gestão Comercial ou Tecnologia em Logística ou Tecnologia em Gestão Financeira.

Uma grande vantagem nesse ponto é que, por tratarem-se de áreas afins, várias disciplinas equivalentes serão eliminadas e o curso será concluído mais rápido do que o planejado. Ou seja, em pouco tempo, você será formado em duas profissões!

 

As vantagens de um curso EaD

Um curso EaD na universidade pode valer a pena e trazer vantagens. Em primeiro lugar, o profissional torna-se versátil em seu campo de atuação, aumentando as possibilidades para empregos com um currículo atrativo. Caso esteja buscando uma variação de área, uma segunda graduação EaD também traz a oportunidade ideal.

Além disso, você está investindo em sua carreira e em qualificação. Portanto, as chances de ter uma promoção, aumentar o salário ou receber uma nova proposta de carreira são maiores.  

Para aqueles que querem investir em um negócio próprio, uma nova formação também pode ajudar muito. A graduação escolhida pode embasar o perfil gerencial ou então capacitá-lo para uma nova atividade, como finanças ou contabilidade.

Além disso, muitas instituições educacionais oferecem descontos na realização de uma segunda graduação. A Unit, por exemplo, viabiliza desconto nas mensalidades de egressos e para aqueles que queiram ingressar e formaram em outras universidades.

 

É a hora de fazer valer a pena

O mercado de trabalho está cada vez mais diversificado, buscando perfis diferentes e pessoas que sejam múltiplas. Ampliar suas experiências e seu olhar profissional é um diferencial.

Com essas ponderações, é possível identificar que vale a pena investir em um novo curso. Seja para vivenciar e projetar outra carreira, complementar seu conhecimento e melhorar sua posição no mercado ou, ainda, para realizar um sonho.

A disposição para reingressar na universidade pode ser o que faltava para a carreira decolar ou para encontrar seu caminho ideal. A dica é ponderar seus anseios, aproveitar o ensejo e investir em sua próxima graduação. A hora é agora!

 

>>> Inicie uma segunda graduação na Unit

 

 

Workshop para uma carreira de sucesso

banner-email-workshop-construa-seu-planejamento-de-carreira-impecavel

Se você deseja montar um Planejamento de Carreira  completo, com a visão de outros profissionais do mercado, nós temos a solução!

Elaboramos um workshop educativo e gratuito para que você tenha um planejamento ainda mais detalhado e assertivo. Mentores renomados na área de recursos humanos irão contar o passo a passo para você construir uma carreira profissional focada no desenvolvimento de líderes de sucesso.

E o melhor de tudo: você ainda ganha um modelo de Planejamento de Carreira para preencher com seus dados.

Inscreva-se agora

 

Gostou do conteúdo? Leia também:

Quer melhorar a empregabilidade? Faça uma segunda graduação!

Além da graduação: vale a pena estudar depois de formado?

Saiba como aproveitar disciplinas na segunda graduação EaD

capa-segunda-graduacao

Confira os benefícios, diferenciais e segredos do sucesso da segunda graduação. 😉 

👇 Preencha o formulário e baixe agora:

POSTS RELACIONADOS

emec